domingo, 22 de julho de 2018

SDCC' 2018: Vingadores: A Jornada do Pantera Negra, Marvel Rising e outras novidades nas animações Marvel.

A primeira animação tratada aqui e principal foco deste painel foi a nova temporada dos Vingadores, que terá destaque centrado no Pantera Negra.  Marvel’s Avengers: Black Panther’s Quest trará de volta não só James Mathis II como T'Challa como anunciou Daisy Lightfoot como Shuri, que terá papel fundamental aqui no desenho também. Um clipe da nova temporada também anunciou a volta de um dos vilões o Tubarão Tigre (Matt Mercer), que aparece dando trabalho tanto para o Rei de Wakanda como para sua irmã.



Mas não para por aí, veremos outros vilões se juntando e formando uma espécie de Conselho das Sombras. Teremos Killmonger (Keston John), M’Baku, Garra Sônica (Trevor Paul), Zemo, Madame Máscara (Wynn Everett) e o Tubarão Tigre, é claro. O Lobo Branco, vilão do Pantera Negra dos quadrinhos, também aparecerá e terá a voz de Scott Porter. Nesta temporada teremos também Mark Hammill e Stan Lee, cujos personagens não foram revelados.

Dias antes do painel, um videoclipe foi disponibilizado pela Marvel mostrando uma luta do Pantera Negra contra Kraven:


Nas perguntas e respostas deste painel, outras curiosidades sobre o desenho foram esclarescidas. M'Baku será ainda um vilão, ao menos nessa temporada. Veremos um Killmonger diferente nesta temporada e ele estará envolvido com algo em Atlântida. Gavião Arqueiro e Thor terão um papel fundamental nessa temporada. Tempestade não aparecerá na série animada - AINDA. E, por fim, o Homem-Aranha da nova série animada fará uma participação.

Na plateia estava o ator que dubla o Homem-Aranha na nova animação, Robbie Daymond, e ele foi convidado a falar um pouco sobre a vindoura nova temporada do seu desenho também. Esperemos vindo aí vilões como Mistério, Cabelo de Prata, Hippo, Panda e Overdrive. Teremos também a presença da Spider-Gwen, Spider-Girl e Miles Morales nesta temporada também. Outra revelação do painel são a volta dos curtas animados. Nos Super Hero Adventures Shorts teremos a Aranha Fantasma da Gwen, o Garota Aranha da Anya Corazaon e um curta do Falcão. A Funko também voltará com seus curtas, todos sem vozes, de novo.




Ainda dentro do tema das novidades das Animações Marvel, tivemos outro painel quase concomitante se focando na animação do Marvel Rising de novo. O painel Women of Marvel já se tornou um clássico nas grandes convenções e praticamente reúne só mulheres que trabalham pra Casa das Ideias falando de seus projetos. Desta vez, no entanto, o painel contou também com as atrizes que emprestam as vozes para a animação Marvel Rising. Estavam no painel a editora Sana Amanat, a roteirista criadora da Ms. Marvel G. Willow Wilson, a escritora da animação Mairghread Scott e as atrizes Kathreen Khavari e Milana Vayntrub, e a diretora da animação Kristi Reed.

Elas lembraram que 2018 é o ano em que a personagem Capitã Marvel faz 50 anos e que isso está sendo comemorado com a minissérie recontando sua origem em The Life of Captain Marvel. Já Ms Marvel, personificada pela garota paquistanesa Kamala Khan, chegou a sua edição #50 que já está sendo vendida nas lojas.

A animação Marvel Rising segundo a escritora Mairghread Scott gira em torno da amizade que existe no desenho entre a Ms Marvel e a Garota Esquilo, com o começo da trama principal contando o caso da Gwen, a Aranha Fantasma, sendo falsamente acusada de assassinato. A premiere dos primeiros curtas animados é em 18 de Agosto no Disney XD.

O restante do painel seguiu para falar da experiência de cada uma delas em trabalhar com heróinas como protagonistas e, em especial com a Ms Marvel, com uma mulçumana filha de imigrantes que está mudou a maneira de muita gente ver esse mundo e fugir do esteriótipo. G. Willow Wilson confessou que começar a escrever sobre a Kamala também mudou o jeito dela ver o mundo e disse que quando a Marvel a convocou para essa ideia, não achava que o título fosse passar de 10 edições.

 Kathreen Khavari e Milana Vayntrub falaram um pouco sobre o trabalho, com Khavari lembrando que já fazia três anos que ela emprestava a voz para Khan em outros desenhos. Vayntrub, que faz a Garota Esquilo também na vindoura série de TV, contou que ela se afeiçoou a personagem e se vê muito parecida com ela em diversos aspectos, contundo, não aprendeu ainda a convocar esquilos.


Coveiro

comments powered by Disqus