domingo, 22 de julho de 2018

SDCC'2018: Retorno de Fabulosos X-Men, explicações sobre X-Men Black e mais novidades mutantes

Como um teaser publicado no final da semana passada havia prometido, o painel dos X-Men deste domingo na San Diego Comic Con realmente estava cheio de novidades e explicações. Com a presença do Editor-Chefe da Casa das Ideias C.B. Cebulski e alguns dos roteiristas responsáveis pelos títulos mutantes como  Sina Grace, Matt Rosenbrg, Tom Taylor e outros, o painel teve sua maior revelação com o anuncio do retorno de Fabulosos X-Men para Novembro.



Não há equipe criativa ainda formalizada e por isso não foi revelado capa, imagem ou mesmo formação do grupo. Já outro retorno esperado, é o do Wolverine por Charles Soule e Steve McNiven em Return of Wolverine em Setembro. A capa da primeira edição foi revelada. Ela terá 40 páginas e a minissérie terá o total de cinco edições.



Sobre a minissérie, em um video, Charles Soule revelou alguns detalhes como o nome da vilã ser Persephone e que a inspiração das garras aquecendo eventualmente veio do jogo Marvel vs Capcom. É algo que ele não controla, surge eventualmente e será um dos mistérios da trama do seu retorno.

Então, temos a revelação sobre o que é a X-Men: Black. E não é nada de um novo grupo como pensávamos, mas sim de edições especiais fechadas do tipo one-shoots focadas em vilões clássicos dos X-Men. Foi revelado que serão cinco edições com os seguintes personagens e equipes criativas - Emma Frost (Leah Williams/Chris Bachalo), Magneto (Chris Claremont/Dalibor Talajic), Mojo (Scott Auckerman/Nick Bradshaw), Mística (Seanan McGuire/Marco Failla), e Fanático (Robbie Thompson/Shawn Crystal).



As cinco edições de X-Men: Black terão capa de J. S. Campbell e ainda virão com uma história curta de back up serializada sobre o Apocalipse. Ficará a cargo dos roteiristas Lonnie Nadler e Zac Thompson. O primeiro número sairé em outubro e terá uma edição por semana.

Outro anúncio que ganhou preview de algumas páginas foi do segundo anual de X-Men: Gold, focado em Kitty Pryde num acampamento de verão. A edição com roteiro de Seanan McGuire terá a arte de Marco Failla.



Quem ganhou preview também no painel foi a nova primeira edição do Homem de Gelo que revelou que o Sr. Sinistro será o novo vilão a dar trabalho pro mutante gelado:




Durante o resto do painel, foi falado sobre outros assuntos que já tratamos aqui como a nova formação dos Surpreendentes X-Men, as novas revistas do Sr. e Sra. X e a minissérie do Shatterstar que vem aí. Muita coisa deve vir com o decorrer do lançamento da minissérie Extermination e o escritor Matthew Rosenberg prometeu uma reunião ali dos X-men originais só que nas versões adultas, menos os ciclope que está morto.

PS: As imagens e informações obtidas para o artigo foram adquiridas via Bleeding Cool, Newsarama e ComicBookResources.

Coveiro

comments powered by Disqus