quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Ataque a Xandar, o poder de Heimdall, a ausência do Hulk e outras questões respondidas nos extras de Vingadores: Guerra Infinita


Vai demorar alguns ainda para o Blu-Ray sair, mas quem já adquiriu a cópia digital de Vingadores: Guerra Infinita lá nos EUA que saiu ontem já está bem admirado com a quantidade de informações que os extras do filme tem. E site como o ComicBook e ScreenRant foram correndo ouvir a versão do filme comentada pelos diretores Joe e Anthony Russo e dos escritores Christopher Markus e Stephen McFeely. Veja algumas curiosidades e dúvidas respondidas por eles nesse material:

- Sobre não incluir o ataque a Xandar como parte do filme:

"Deveríamos falar sobre o porque decidimos tirar fora do filme a parte de Xandar" disse Russo no aúdio e Christoher Markus explicou que "Nós escrevemos uma versão de Thanos atacando Xandar e tinha um propósito semelhante no roteiro para o que Luganenhum fazia agora. Foi um lugar onde Thanos e Gamora se encontraram, mas o fato é que você sabe exatamente o que ... Se Thanos foi até Xandar para pegar a jóia, você sabe o que aconteceu. Foi uma grande batalha e ele conseguiu a pedra."


"Foi uma tentativa de não ser repetitivo. Decidimos cortar do roteiro e, como você disse, começar no meio da história" " disse Joe Russo e McFeely acrescentou "E faz de cada captura das pedras um momento emocional. Às vezes é porque há uma pessoa que está usando uma delas ou tem uma na sua cabeça e às vezes é por causa de quem Thanos encontra lá, o que você tem para conseguir, quem você tem que sacrificar ... Essas cenas precisam fazer mais do que uma só coisa e toda cena de aquisição das jóias vai ser fundamentada no enredo, mas também queríamos que fosse profundamente baseada em personagens. "

Ainda sobre a cena de Xandar, seria lá que Thanos encontraria com Nebulosa pela primeira vez e ela seria capturada. E já que Nebulosa foi citada, os diretores e escritores apontaram que ela foi a razão para só agora Thanos se levantar e ir atrás de todas as joias. O Titã desconhecia até capturar Nebulosa o fato de que Gamora de fato sabia o caminho para a última jóia cuja localização era desconhecida - A jóia da Alma. Uma vez com essa informação, ele viu a oportunidade única de realizar tão arriscada empreitada para conseguir todas as seis jóias numa só investida.


- Sobre o poder de Heimdall e a referência ao primeiro Vingadores

A cena de abertura do Vingadores traz o sacrifício do personagem de Idris Elba, o Heimdall. Ao usar seu último poder interior para teleportar o Hulk para a Terra como um aviso para preparar os heróis, ele acaba dando motivos para a Ordem Negra o matá-lo. Mas há mais que um sacrifício aí, há uma referência ao uma fala do primeiro Vingadores que remete a Thor chegar a Terra mesmo com a Bifrost quebrada.

"Eu vou dizer que é apenas uma referência para algo que parecia antes forçado e estranho", disse Markus. "Em Vingadores 1, quando Thor volta dizendo que 'Odin usou toda a sua magia negra para me levar para casa', e as pessoas falavam: 'Isso foi uma baita forçada de barra safada porque você mesmo quebrou a Bifrost.' Você acabou de ver de onde veio essa magia negra citada naquele filme: direto de Heimdall. "

- Sobre como ligar as consequência do Thor: Ragnarok com Guerra Infinita:

"Estávamos começando este roteiro em janeiro de 2016", disse Stephen McFeely. "Não havia roteiro do Ragnarok. Eles estavam em vários estágios de desenvolvimento, então a primeira cena deste filme mudou um monte de lá pra cá. Até descobrirmos que eles terminariam em uma viagem com a Asgard destruída, não sabíamos onde Thanos iria encontrar Loki. Nós sabíamos que queríamos que Thanos encontrasse Loki", acrescentou  Christopher Markus. "Nós temos rascunhos disso em vários lugares."




- Sobre começar com a perspectiva de Thanos no filme:

"É tudo contado do ponto de vista de Thanos", disse o co-diretor Joe Russo. "O filme começa com Thanos, o filme termina com Thanos. É a jornada dele como seu herói. Todas as principais batidas da jornada de herói são de Thanos. Sabíamos que estávamos afundados se não conseguíssemos que Thanos fosse realmente real e incorporasse todas as nuances de Josh Brolin a esse personagem. Eles literalmente estão brincando com a tecnologia, mapeando-o para o nível molecular, e é por isso que acho que Thanos é tão interessante no filme. Todas as sutilezas do desempenho de Josh estão sendo delineadas ... Poderíamos ter passado dois anos trabalhando em Thanos "

Stephen McFeely complementou a preocupação dizendo que "As pessoas estão trabalhando em como criar o Thanos antes mesmo de termos um esboço do filme porque sabemos que ele vai desempenhar um papel importante no filme." Anthony Russo continuou "Sabíamos que era tão importante para o filme e também que o nível de dificuldade era o mais alto".

- Sobre a relação do Bruce, Hulk e Thanos no filme

Muita fã do Verdão ficou indignada com a aparente amarelada que o Hulk deu nos cinemas no filme Vingadores: Guerra Infinita após apanhar feio do Thanos. Mas será que foi essa a intenção dos criadores quando montaram isso no filme? "Aqui vemos começar os problemas do Bruce" disse Christopher Markus sobre a cena do Banner não conseguindo virar o Gigante Esmeralda. "Pessoas especularam se havia algum medo da parte do Hulk em encarar o Thanos de novo, mas eu na verdade o que penso é que ele está cansado de bancar o Herói pro Bruce Banner" disse Joe Russo. Já Stephen McFeely disse que "Com um filme com 23 heróis que tem seus nomes e que você conhece de outros filmes, um dos desafios era dar um arco completo mesmo que breve para cada um deles. Banner tendo que segurar a onda sozinho é essencialmente é seu arco linear neste filme".

 Joe Russo continuou "Esta foi uma jornada interessante que continuamos com Banner, tentando decidir como seguir co ele para a frente no universo Marvel. O que o torna único como um personagem é que há um corpo que está sendo disputado por duas personalidades distintas que se odeiam. Ambos querem o controle do corpo do hospedeiro. Nós achamos que uma direção interessante para levá-lo é: 'Bem, e se Banner, que normalmente usa o Hulk para resolver situações de crise, e se o Hulk não estivesse mais interessado em resolver esses problemas para a Banner? Então, o relacionamento está se tornando cada vez mais disfuncional e é isso que está acontecendo aqui ”.


Há obviamente mais detalhes sobre o filme, muito mais coisas que os diretores e roteiristas falaram nessa versão comentada do filme. Mas ficaria inviável colocar tudo num texto só e vamos deixá-las para outra matéria a ser escrita em breve no site.

Vingadores: Guerra Infinita reuniu o maior elenco de um filme de super-heróis até hoje - Robert Downey Jr., Chris Evans, Chris Hemsworth, Mark Ruffalo, Scarlett Johansson, Benedict Cumberbatch, Chris Pratt, Chadwick Boseman, Tom Holland, Zoe Saldana, Jon Favreau, Gwyneth Paltrow, Danai Gurira, Karen Gillan, Don Cheadle, Dave Bautista, Anthony Mackie, Elizabeth Olsen, Paul Bettany, Letitia Wright, Wiston Duke, Sebastian Stan, Pom Klementieff, Benedict Wong e Peter Dinklage. O filme também conta com as vozes de Vin Diesel, Bradley Cooper, Kerry Condon, Tom Vaughan-Lawlor, Michael James Shaw e Carrie Coon. Na captura de movimentos temos Sean Gunn como Rocket e Terry Notary como Cull Obdisian. O filme tem direção de Joe e Anthony Russo e é co-escrito por Christopher Markus e Stephen McFeely.

Coveiro

comments powered by Disqus