domingo, 5 de agosto de 2018

Diretores de Vingadores: Guerra Infinita respondem questões dos fãs sobre Rompe-Tormentas, Caveira Vermelha e muito mais



Nessa sexta-feira a noite, os diretores de Vingadores: Guerra Infinita participaram de uma sessão de perguntas e respostas dos fãs oferecida pela rede de streaming de filmes americana Vudu. Em em meio a tantas perguntas feitas, eis algumas curiosidades nunca antes ditas pelos dois a cerca do filme reunidas na lista seguir:

Uma das primeiras questões foi respondida em video sobre a cena do ataque em Nova York. A tomada do Sanctum Sanctorum assim que acontece o ataque em Nova York em que Stark e Strange saem pelas ruas para verificar o que aconteceu, foi para nossa surpresa filmada em partes dentro de sets fechados e não externamente. A ideia era manter o começo dela como uma cena única sem cortes e aí uma rua foi construída ao redor emulando Nova York com uma ajudinha do pessoal dos efeitos especiais, claro. Anthony RUsso disse que "Era importante para eles executarem ela daquele jeito porque eles gostavam de deixar o mundo real mais próximo nesses filmes e daquele jeito ficou muito tangível".


Respondendo diretamente uma das perguntas, Joe e Anthony elencaram a dupla preferida deles nesse filme o Doutor Estranho e o Tony Stark. E explicou que era por conta do "Narcisismo vs Narcisismo, Magia vs Ciência" que os personagens projetam. Curiosamente, nos extras do Blu-Ray, os diretores revelaram que deixaram passar uma piada sobre Sherlock Holmes entre os dois por ser óbvio e esperada demais.



Em outros respostas na sequência, os diretores comentaram que "Tony Stark está sempre com algo a mais na manga do que qualquer um imagina". Já sobre o sonho de Tony no começo do filme ser uma predição do futuro, eles falaram que "é um sonho, mas sonhos sempre são misteriosos".



Outra parte da conversa foi sobre a natureza da nova arma do Thor, o Rompe-Tormentas. Segundo os diretores, diferente do Mjolnir, a Rompe-Tormentas não necessita a pessoa ser digno para erguer-la. Contudo, poucas são as pessoas fortes o suficiente que sejam fortes como o Thor para conseguir segurá-la sem matar essa pessoa.




Joe Russo também explicou a principal razão de ter formado a parceria entre Thor e Rocket e Groot. “Na verdade, é uma das nossas cenas favoritas no filme. Thor está no seu ponto mais baixo que ele já esteve em qualquer um dos filmes. Ele perdeu tudo. E ele fez uma parceria com Rocket, que é talvez um dos personagens menos emocionais do universo Marvel " disse o diretor. “Nós pensamos que seria um emparelhamento interessante se Thor tivesse que derramar seu coração para um personagem que - até certo ponto - não tem empatia, e ver se isso afetaria o personagem de alguma forma. Eu acho que o que amamos tanto na cena é o quão complicada é a cena. É às vezes absurdo e engraçado e completamente trágico. ”




Sobre a pergunta de como Thor, Rocket e Groot sabiam que tinham que ir para Wakanda, os diretores foram meio esquivos. "Thor sabe que Thanos iria atrás das Pedras, e ele sabe que há pedras na Terra e isso o leva para Wakanda" responderam sem dar ainda mais detalhes sobre isso.



Os diretores confirmaram na conversa que a mudança visual nos personagens da Viúva Negra e Capitão América tem a ver com o fato deles serem fugitivos dos Acordos de Sokovia. Eles junto com o Falcão tem estado juntos desde então em fuga.



Os diretores falaram que eles sempre tentam manter as essências e os conceitos dos personagens, mas a ideia no final é dar ao público uma história completamente nova. Também responderam que quando eles divergem de opinião, eles tentam ser experimentais e buscar fazer as coisas de várias maneiras antes de definir qual a melhor.



Os Russos também revelaram que Thanos era o personagem que eles mais estavam empolgados em trabalhar. Eles afirmam que fizeram o filme pensando como sendo dele. Em outras perguntas, os dois falaram que o Homem-Aranha era o personagem prefeiro deles quando criança e responderam a pergunta maluca de qual personagem deveria ter a habilidade de ser imortal - Howard, o Pato, segundo eles, não deveria nunca morrer.



Segundo os diretores, agora que se livrou da incumbência da Joia da Alma, o Caveira Vermelha está livre para sair de Vormir e até mesmo livre para perseguir de novo as Joias do Infinito se assim desejar. Eles também revelaram que de todas as joias, a preferida deles trabalharem foi a Joia da Alma, por ser a mais misteriosa e por dar a virada mais interessante da história.





Os diretores comentaram também que entrar no departamento de réplicas da Marvel Studios é pra ele como entrar numa loja de doces.



Segundo eles, a batalha de Wakanda foi uma das mais difíceis de executar e fazer acontecer. Eles também comentaram no video abaixo que a cena entre Visão e a Wanda seria a mais criticamente importante do filme por ser o núcleo emocional do filme. Essa, por sinal, a cena que eles sabiam desde os primeiros rascunhos do filme que precisava acontecer por conta do Visão ter uma das jóias na sua cabeça.




A cena do estalar do dedos do Thanos acontecendo no filme era algo que eles sonhavam em conseguir colocar, mas não foi algo simples e eles precisaram primeiro desenvolver toda a história de tal maneira que ela pudesse acontecer.



Em outra pergunta feita sobre se Thanos seria capaz de curar seu braço esquerdo da mesma maneira que foi capaz de curar a ferida do Rompe-Tormentas em seu peito e se ele escolheu manter as cicatrizes como simbolo de sua conquista, os diretores afirmaram que ele talvez possa curar, mas lembrou uqe o uso das jóias no UCM sempre tem um custo.



E obviamente, não deu para os dois responderem todas as perguntas que foram feitas ali naquele curto espaço de tempo com os fãs, mas uma coisa que o pessoal notou de cara é que haviam muitas perguntas feitas sobre a situação do Loki e eles não responderam nenhuma delas. É quase certo que se esquivaram e as muitas teorias dos fãs sobre Loki estar vivo pode estar corretas.

Reunindo o maior elenco de estrelas dos cinemas até hoje, Vingadores: Guerra Infinita terá Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Chris Evans (Capitão América), Chris Hemsworth (Thor), Mark Ruffalo (Hulk), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Idris Elba (Heimdall), Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho), Chris Pratt (Senhor das Estrelas), Chadwick Boseman (Pantera Negra), Tom Holland (Homem-Aranha), Sean Gunn (como stand in do Rocket), Zoe Saldana (Gamora), Gwyneth Paltrow (Pepper Potts), Danai Gurira (Okoyer), Letitia Wright (Shuri), Winston Duke (M'Baku), Karen Gillan (Nebulosa), Don Cheadle (Máquina de Combate), Dave Bautista (Drax), Anthony Mackie (Falcão), Elizabeth Olsen ( Feiticeira Escarlate), Paul Bettany (Visão), Sebastian Stan (Bucky), Pom Klementieff (Mantis), Benedict Wong (Wong), Peter Dinklage (Eitri).  O filme também conta com as vozes de Vin Diesel (Groot), Bradley Cooper(Rocket), Kerry Condon(Sexta-feira), Tom Vaughan-Lawlor(Fauce de Ébano), Michael James Shaw (Corvus Glaive) e Carrie Coon (Próxima Meia-Noite). Dirigido por Joe e Anthony Russo e co-escrito por Christopher Markus e Stephen McFeely, o filme já está fazendo sucesso nos cinemas de todo o Brasil.


Coveiro

comments powered by Disqus