quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Infinity Wars traz mais uma morte e a identidade de Requiem


*ATENÇÃO! Esse artigo possui spoilers da edição que foi lançada nos EUA. Leia por sua própria conta e risco!

Acho que não tem outra maneira de começar esse artigo se não com "preparem seus queixos, porque a porrada vai ser forte"!

Infinity Wars 1 já começou com um soco tão forte, que pareceu o final do filme Vingadores: Guerra Infinita, mas aqui ainda é só o começo. Nessa edição é trazida duas grandes revelações e já vamos comentar de cara, pra não perdermos o ritmo da pancadaria!

Primeira revelação é com relação a mais uma morte chocante na edição. Peter Quill, o Senhor das Galáxias é mais uma vítima da espada mortal de Réquiem. Isso acontece quando Doutor Estranho se reúne com todas pessoas portadoras das Pedras do Infinito, tendo a chocante revelação da Morte de Thanos, e de repente surge Réquiem, trazendo a cabeça de Thanos junto. E fica evidente nesse ponto que o objetivo da personagem é adquirir as Pedras do Infinito. Mas, para que exatamente? Para responder a essa pergunta, é necessária a revelação da sua identidade, que trará um certo sentido.


Para a segunda revelação da edição, a identidade de Réquiem é na verdade GAMORA! Sim! Exatamente! Querem entender isso? Vamos por partes!

O primeiro ponto abordado que vemos no início desse arco é que na primeira edição, Infinity Wars Prime, Thanos é rapidamente morto! Os personagens da Marvel que sabemos quem mais queriam o Titã Louco comendo grama pela raiz seriam Drax, Gamora e Nebula. Outro ponto é que nessa, Infinity Wars 1, temos algumas pistas que levam a Gamora ser a vilã principal do arco. Temos Gamora pedindo ao Quill que não vá a reunião do Infinity Watch, coordenado por Estranho, sua obsessão por recuperar a Pedra da Alma que contem sua alma presa, no mundo espiritual. Gamora tem a ideia de usar o poder da Pedra da Poder para ter acesso ao mundo espiritual, pela Pedra Espiritual. 


Só que Quill não permite e Gamora abandona os Guardiões para ir em busca de um jeito de entrar na Pedra e resgatar sua alma. Quill anuncia o verdadeiro fim dos Guardiões, como os conhecemos!

Só que descobrimos depois é que na verdade, Gamora abandonou os Guardiões porque ela ROUBOU a maleta com a Pedra do Poder, que estava em posse do Quill e, assim, ela começou sua busca pela outras Pedras do Infinito. E o que a Gamora fez com a Pedra do Poder? Imbuiu em sua Espada irada, tornando-a tão poderosa, que foi capaz de decapitar Thanos, como faca quente na manteiga.

E quando ela, agora, invade a reunião do Dr. Estranho, que estava degringolando graças ao Tucão e seus amiguinhos vilões, já se entende porque não queria o Quill lá!


Gamora/ Réquiem chegando, ela derruba Drax e Groot facilmente, porém Rocket consegue atira em sua máscara, revelando a face de Réquiem, como sabemos! 


Quill chocado, ele não tem tempo de reagir ao ataque rápido de Gamora, que culmina em sua morte!


E é assim que acaba essa edição! Exatamente! Com um grande BUM! O que poderemos esperar então dessa minissérie? Ao meu ver, Guerras Infinitas tem como vilã a outra filha de Thanos, Gamora, assim como foi em Cruzada Infinita, tendo Nebula, como a vilã da minissérie! E poderemos esperar uma participação de Nebula, se a trama correr pelo mesmo caminho de Cruzada Infinita, como apresentei até aqui!

Despeço por hoje, amigos, como essa pergunta: O que vocês estão esperando dessa minissérie depois dessa revelação? Vocês queriam Gamora como uma grande vilã? A morte do Quill foi válida, por ele ser meio (meio não, totalmente) burro e ingênuo?

Marcus Pedro

comments powered by Disqus