segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Mais detalhes e curiosidades sobre o novo jogo do Homem-Aranha


A medida que a data de lançamento do jogo Marvel's Spider-Man, jogo totalmente exclusivo para Playstation 4, mais detalhes e curiosidades estão sendo liberados por diversos sites especializados sobre games. Temos três novidades para apontarmos aqui para vocês!



Modo Stealth com Mary Jane

Segundo o site Comicbook, foi revelado que, além da Mary Jane ter uma participação na história muito maior do que se imagina, ela terá um momento no jogo para jogar em modo stealth, esgueirando em muitos lugares sem ser detectada. O que foi revelado é que ela aparece em um momento de flashback, onde Mary Jane tira fotos e resolve alguns quebra-cabeças no jogo. Uma boa questão levantada é se esse será o único tipo de jogabilidade com a personagem, ou se ela terá mais aproveitamento no jogo, de um modo bem mais ativo.

Nos quadrinhos, o casal Watson e Parker tem uma dinâmica um tanto frenética, não se limitando em um herói salvando uma moça indefesa. A Mary Jane é uma personagem muito ativa e presente e parece que a Insomniac entendeu isso e colocou na narrativa do jogo.

Com relação a Mary Jane ainda, alguns fãs, no site Reddit, alertaram para um pequeno detalhe na personagem, que parece que o studio mexeu character design dela, onde pode ser mais notável na cor dos olhos. Isso foi apontado após a exibição do novo trailer do jogo, que mostra novamente Mary Jane em algumas dessas cenas. O que poderia ter levado o studio a tomar essa decisão, não foi esclarecido até o momento da criação dessa nota, entretanto, muitos dos fãs no Reddit reagiram negativamente a mudança. Uma coisa similar aconteceu em um jogo bem conhecido na comunidade, chamado The Last of Us, onde a personagem Eli teve seu character design mexido após algumas exibições de apresentação do jogo, porém com a desculpa que alguns fãs a estavam comparando com uma atriz bem conhecida entre os fãs mutantes, a Ellen Page, que já interpretou a Kitty Pride em um dos filmes dos X-Men. Essa polêmica, fez com que o studio mexesse no personagem, para não gerar problemas para a divulgação do jogo. Será que esse jogo passou por um problema similar?



Dois uniformes do Aranha conhecido pelo fãs

Segundo o site, foi revelado alguns novos uniformes alternativos que os jogadores poderão descobrir e usar no jogo, além dos já anunciados e vazados. Além dos uniformes do Aranha Noir, Aranha Escarlate (clássico) e até mesmo do Aranha 2099, foi revelado que os uniformes do Homem-Aranha Guerras Secretas e armadura Homem-Aranha MKII estão no meio da galeria. Essa informação veio diretamente de Mike Williams, do site USGamer, que teve a oportunidade de jogar quatro horas do jogo e compartilhou um pouco do que viu nele.



"Parece existir um total de 25 tipos diferentes de uniformes a serem desbloqueados. A maioria deles estava apagada na minha demo, mas dos novos uniformes que apareceram mim incluem os já mencionados Aranha Noir, o Guerra Secreta, o Aranha Escarlate (com o seu clássico capuz e moleton), o Aranha de Ferro Mark II, o uniforme do Homem-Aranha: De volta ao lar, além da versão caseira também desse mesmo filme. Uma dos uniformes carregava a silhueta distinta do Aranha 2099."

Outra informação também liberada é que, além dos uniformes terem habilidades distintas, como já mencionamos em outro artigo aqui no site, as habilidades das roupas são totalmente customizados. Então, não haverá a possibilidade do personagem se prender as habilidades especiais específicas daquele uniforme.






Jogo trará três níveis de dificuldades de gameplay.

Essa parte da notícia é para dar aquela aquecida nos verdadeiros fãs do Cabeça de Teia, porque mostra como que o studio realmente está tratando com o devido carinho para esse jogo e quão apaixonados a equipe realmente está sendo com esse personagem e seu universo.

Como diz no tópico, o jogo terá três níveis de dificuldade: fácil, normal e difícil. Até aí, nenhuma coisa espetacular. Agora que vem a parte divertida! Cada um dos níveis não terão esses nomes, mas serão trocados por Friendly (fácil), Amazing (normal) e Spectacular (difícil).

Acredito que vocês sacaram essas referências, que são os três títulos dos quadrinhos do Homem-Aranha, publicados nos EUA. São Friendly Neighborhood Spider-Man, The Amazing Spider-Man e The Spectacular Spider-Man.

Homem-Aranha sairá exclusivamente para PS4 (não haverá versão para PC's) no dia 7 de Setembro desse ano. Aqueles que comprarem na pré-venda, terão acesso imediato a três dos uniformes que se encontram no jogo, Homem-Aranha Punk, Homem-Aranha de Ferro do filme dos Vingadores: Guerra Infinita e o revelado neste artigo, Velocity, de design feito por Adi Granov exclusivamente pro jogo. 

Marcus Pedro

comments powered by Disqus