quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Marvel libera mais 10 fotos do Reino Quântico e supervisor de efeitos especiais explica a natureza visual do lugar


Numa entrevista exclusiva com o supervisor de efeitos especiais do filme Homem-Formiga e a Vespa, Andrew Hellen do Method Studios, o site Art of VFX liberou 10 imagens belíssimas do filme, com direito a um olhar mais detalhado do Reino Quântico que vimos na telinha. Confira:






Segundo Andrew Hellen, sua equipe foi responsável por três cenas em particular - A do sonho do Scott no Reino Quântico, a da Viagem do Pym para o Reino Quântico e a cena do Scott pequenino na escola da Cassie. Ao detalhar visualmente como seria o Reino Quântico, Andrew disse que "O desafio foi chegar a algo que não vimos antes. Nós tivemos que inventar o Reino Quântico baseado em alguns conceitos bastante frouxos fornecidos pela produção, e então fazer um curso intensivo em física quântica para alguma inspiração. O conceito fornecido foi muito solto e muito tratado em 2D com lentes de grãos pesados, profundidade de campo muito curta e muitos flares de lentes. A ideia por trás disso era que fotografar com uma câmera no reino quântico é algo difícil de capturar e a imagem fica muito distorcida".

"Uma das ideias no Reino Quântico era que o ambiente reagia ao que estava acontecendo não apenas do ponto de vista físico, mas também de um ponto de vista emocional. Quando o pod falha, o ambiente reage. Quando Janet encontra Hank, o tom muda e o ambiente reage. Algumas das reações foram evidenciadas pela reação da geometria do lugar, algumas eram apenas a cor do ambiente mudando" revelou o supervisor.






O artigo completo que você confere aqui especifica todos os detalhes técnicos dos processos usados. Andrew disse que foi ao todo um trabalho de seis meses e com 130 tomadas na edição final. Seu estúdio chegou a trabalhar com mais de 100 artistas no pico da produção.

Coveiro

comments powered by Disqus