sábado, 4 de agosto de 2018

Mudanças de tons em relação ao Ragnarok e consequências da Guerra Civil evidenciadas pelos diretores nos extras de Vingadores: Guerra Infinita



Seguindo com as curiosidades dos Extras de Vingadores: Guerra Infinita, temos mais dos diretores e roteiristas na versão do filme comentada. Em certos trechos do filme, eles revelaram alguns paralelos de relação entre Thor e o Capitão América e ressaltaram as consequências da Guerra Civil para Tony, Stark e Máquina de Combate. Confira aí:

Sobre uma mudança tonal na cena inicial em relação a Ragnarok

Quem viu Thor: Ragnarok, deve ter prestado atenção numa mudança muito mais sobria da nave dos refugiados Asgardianos e isso veio porque justamente os irmãos Russo tem uma assinatura bem diferente e aquele tom mais leve não combinaria em Guerra Infinita. "Eu acho que este é um bom exemplo de como as coisas mudam quando você vai de filme em filme na história" explicou o co-diretor Anthony Russo. "Esta nave em Ragnarok era muito mais colorida, sabe. Ele tinha a vibração e capricho daquele filme, que funciona muito bem lá. Estamos contando uma história bem diferente aqui, então nós o redesenhamos a textura e um tom diferente para apoiar esta história ". "Moral da história é nunca deixe os Russos redecoram sua casa", brincou o co-roteirista Christopher Markus. "Nós vamos queimá-la." Russo ecoou.


Outra curiosidade que já publicamos aqui sobre essa primeira cena foi que a fala inicial do filme foi de Kenneth Branagh, diretor do Primeiro Thor. “Essa foi uma surpresa incrível, a propósito. Tivemos essa ideia muito tarde no sala de edição ao pedir ao incrível Sir Kenneth Branagh que entrasse e fizesse o pedido de socorro inicial em cima do logotipo que prepara o cenário e nos leva para a cena com Thor e Thanos e Loki no arco ”, diretor Joe Russo disse no Blu-Ray

“Este é um filme que começa em medias res, certo? É tão cheio de coisas que você precisa usar os créditos de abertura para contar uma história ”, disse Stephen McFeely;

Sobre os paralelos entre Thor e o Capitão América após o Ragnarok


“Uma coisa que acho que todos nós realmente respondemos sobre Thor é onde ele ficou no final do Ragnarok com a destruição de Asgard. Todos nós temos uma história com o personagem do Capitão América, e eu acho que há uma conexão interessante entre eles ali já que o Cap também é um personagem que perdeu tudo ”, disse Russo. "Há algo fascinante em explorar essas pessoas quando você tira quem são e suas identidades e descobre o que sobrou."

“Acho que estamos passando por um processo muito parecido com Thor neste filme. Especialmente com esta cena, estamos completando a experiência que Ragnarok trouxe para Thor, no sentido de que estamos levando o resto de tudo para longe dele. Tudo o que resta. Ele está começando com nada depois desse ponto e tentar escalar de volta é um arco muito dificil, um arco muito empolgante. Acho que a estrada que ele segue é muito empática.




O Capitão originalmente teria a entrada triunfante do Thor:

Inicialmente, o Capitão América deveria entrar em Vingadores: Guerra Infinita no final do filme com uma entrada em Wakanda que eventualmente foi parar com o Thor, mas os diretores Anthony e Joe Russo trouxeram o Vingador estrelado mais cedo porque ninguém na Marvel Studios gostava dessa entrada atrasada do personagem.

“Todo mundo na Marvel, eu acho que além de Joe e eu, eles estavam com raiva de nós porque estávamos colocando ele no filme tão tarde [risos]”, disse Anthony Russo a Entertaiment Weekly. "Nós pensamos que era o ponto certo para fazer isso, mas depois de um tempo nós meio que desistimos a pedido de todo mundo, 'precisamos de mais Capitão!'"

Imagino como seria essa entrada dramática só bem no final do filme para meio que inspirar a todos. Realmente, poderia ser épico. Mas pensando melhor, para jornada particular do Thor, eu acredito que foi o melhor deixar as honrarias para o Deus do Trovão.

Mais cedo no processo, Cap teria ressurgido de maneira semelhante: “Ele teve a entrada heróica de Thor na batalha de Wakanda. Isso foi originalmente Cap ”, acrescentou Joe Russo. “Nosso pensamento era que ele estava em fuga, ninguém podia encontrá-lo, e então pensamos que seria essa maneira realmente atraente de usar o personagem - especialmente porque estávamos tentando afinar as fileiras para que pudéssemos rastrear todo mundo - e então percebemos que tínhamos um bom lugar para trazê-lo mais cedo na Escócia, para salvar Visão e Wanda. E assim começamos a nos mover com os momentos heróicos para os personagens. ”





A ideia era postegar o encontro entre Tony Stark e Steve Rogers:

“Mas essa escolha de trazer o Cap, foi meio que o que nós - a premissa do filme para nós foi sempre por causa do que aconteceu no Capitão América: Guerra Civil, porque o Cap e o Tony tiveram o desentendimento, porque os Vingadores estão divididos, é por isso que eles perdem para Thanos. Porque eles não estão juntos, eles estão divididos ", explicou Anthony.

“Então, estávamos brincando com essa ideia de que é difícil para Tony e Cap voltarem para o mesmo time e com isso ter o Cap meio que se atrasando para essa festa porque o Capitão e os outros são forçados a viver na surdina e, em seguida, se escondendo do governo. Essa sempre foi a premissa básica do filme para nós ”.

"Agora, o que é interessante sobre esses personagens é que eles são todos heróis."E isso, independentemente dos eventos da Guerra Civil e do fato de que eles causaram danos físicos a Rhodey, quando alienígenas aparecem com a intenção de destruir a Terra, eles não hesitam, como heróis, em convidar outros heróis que podem ajudá-los a defender o planeta.

"E eu acho que será uma situação muito diferente se Tony estivesse aqui. Se Tony e Steve tivessem que se ver pela primeira vez, seria muito mais complicado." McFeely chegou a dizer que eles tentaram a cena com Steve e Tony várias vezes, embora nunca saísse muito bem. "Certo. É por isso que não fizemos isso", disse McFeely. "Tentamos em alguns rascunhos e as coisas pararam."


Sobre o Rhodey seguir adiante após o acidente em Guerra Civil

"Rhodey já foi removido desse conflito", disse o co-diretor Joe Russo. "Ele também é um personagem extremamente heróico, um militar e entende que seu sacrifício precisa ser posto de lado para o bem maior do universo." Stephen McFeely completou "Ele é um pragmático" e Christopher Markus lembrou algo interessante: "E eu devo acrescentar que o Visão atirou em seu traje que quebrou suas costas". Joe Russo elaborou então dizendo que "Mas fora da câmera, desde a Guerra Civil, ele e Visão, obviamente, têm trabalhado juntos até que o Visão saiu do radar e desapareceu. Então eles devem ter feito as pazes."

Além disso, com o filme sendo tão rápido e ocorrendo em apenas dois dias, não havia muito espaço para conversas que não se correlacionassem diretamente com a narrativa do filme.  "Ninguém pode descansar neste filme. Eles literalmente pegam Strange, Tony, Banner e Wong recebem cerca de dois minutos de exposição antes que a história chegue até eles", disse Joe Russo. "E agora eles estão em movimento. Incidentes  aconteceram e personagens estão em movimento. E você assiste a cada sequência, enquanto introduzimos os personagens, cada um tem seu próprio incidente incitante que os coloca no caminho para Thanos."

"Não sei exatamente qual a quantidade de tempo decorrido neste filme", ​​acrescentou McFeely. "Não posso dizer mais do que, talvez, dois dias". Russo concordou: "Sim, no máximo".




Reunindo o maior elenco de estrelas dos cinemas até hoje, Vingadores: Guerra Infinita terá Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Chris Evans (Capitão América), Chris Hemsworth (Thor), Mark Ruffalo (Hulk), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Idris Elba (Heimdall), Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho), Chris Pratt (Senhor das Estrelas), Chadwick Boseman (Pantera Negra), Tom Holland (Homem-Aranha), Sean Gunn (como stand in do Rocket), Zoe Saldana (Gamora), Gwyneth Paltrow (Pepper Potts), Danai Gurira (Okoyer), Letitia Wright (Shuri), Winston Duke (M'Baku), Karen Gillan (Nebulosa), Don Cheadle (Máquina de Combate), Dave Bautista (Drax), Anthony Mackie (Falcão), Elizabeth Olsen ( Feiticeira Escarlate), Paul Bettany (Visão), Sebastian Stan (Bucky), Pom Klementieff (Mantis), Benedict Wong (Wong), Peter Dinklage (Eitri).  O filme também conta com as vozes de Vin Diesel (Groot), Bradley Cooper(Rocket), Kerry Condon(Sexta-feira), Tom Vaughan-Lawlor(Fauce de Ébano), Michael James Shaw (Corvus Glaive) e Carrie Coon (Próxima Meia-Noite). Dirigido por Joe e Anthony Russo e co-escrito por Christopher Markus e Stephen McFeely, o filme já está fazendo sucesso nos cinemas de todo o Brasil.

Coveiro

comments powered by Disqus