quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Oscar terá nova categoria pra filmes de cultura “Pop”

Com o estrondoso sucesso dos filmes arrasa-quarteirões que vem tomando ares e mais ares de produtos de ótima qualidade e não apenas só um caça-níquel de roteiro rocambolesco, era questão de tempo para o Oscar não olhar para esses sucessoes de crítica e de público e não fazer algo para prestigiá-los. Mas ao invés de ceder e começar a englobá-los na categoria de Melhor Filme, evitando maiores polêmicas com membros notórios que são totalmente aversos aos filmes de super-heróis, por exemplo, eis que a academia cria um novo prêmio para esses filmes - Destaque Extraordinário em Filme Popular.



A informação foi entregue via carta aos principais veículos de imprensa pelo atual presidente da Academia John Bailey e o Chefe-Executivo Dawn Hudson. O The Hollywood Reporter a publicou na integra:

"Caro membro,

Ontem à noite, o Conselho de Governadores se reuniu para eleger novos diretores e discutir e aprovar mudanças significativas na transmissão do Oscar. O Conselho de Governadores, funcionários, membros da Academia e vários grupos de trabalho passaram os últimos meses discutindo melhorias no programa. Hoje à noite, o Conselho aprovou três mudanças principais:

1. Uma transmissão televisiva de três horas do Oscar

Estamos empenhados em produzir um espetáculo de entretenimento em três horas, oferecendo um Oscar mais acessível para nossos espectadores em todo o mundo. Para honrar todas as 24 categorias de premiação, apresentaremos categorias selecionadas ao vivo, no Dolby Theatre, mesmo durante intervalos comerciais (categorias a serem determinadas). Então, os melhores momentos com esses vencedores serão editados e exibidos posteriormente na transmissão assim que retornarem dos comerciais.

2. Nova categoria de premiação

Vamos criar uma nova categoria para conquistas notáveis em filmes populares. Os requisitos de elegibilidade e outros detalhes importantes serão disponibilizados mais adiante.

3. Antecipação da data do 92º Oscar

A data da transmissão do 92º Oscar será transferida para o domingo, 9 de fevereiro de 2020, do 23 de fevereiro anunciado anteriormente. A mudança de data não afetará as datas de elegibilidade dos prêmios nem o processo de votação. Já a transmissão do 91º Oscar continua como anunciada no domingo, 24 de fevereiro de 2019.

Nós ouvimos de muitos de vocês sobre melhorias necessárias para manter o Oscar e nossa Academia relevantes em um mundo em mudança. O Conselho de Governadores levou a sério essa acusação. Estamos empolgados com essas etapas e esperamos compartilhar mais detalhes com você”.

Aparentemente, a nova categoria já valerá para os filmes de 2018 no Oscar do ano que vem e ficou obvio que a transmissão do evento que sempre foi considerada pico de audiência sentiu um esvaziamento dos números ano a ano. Não só criar categorias para atender filmes que de fato tenham maior alcance e realmente importem para o grande público, mas também diminuir o tempo de transmissão é algo que fará a exaustiva transmissão ficar mais palatável para novos espectadores.



Agora, vamos ver se vão mesmo deixar os filmes Marvel de fora desta vez...

Coveiro

comments powered by Disqus