terça-feira, 7 de agosto de 2018

Produtor de Manto e Adaga comenta sobre referências a outras séries e seu sonho de um crossover com Homem-Aranha



Se os filmes podem se conectar de forma mais evidente, porque não também as séries. E acredite quando eu digo que no caso de Manto e Adaga o que não faltou foi citações. Quem viu o último episódio, por exemplo, com certeza viu o responsável da Roxxon citar Stark e Rand. Mas não para por aí, uma das personagens principais da série, Brigid O'Reilly revelou claramente conhecer outra detetive de um seriado vizinho - a Misty Knight.

No episódio 8, quando Tyrone revela seus poderes para O'Reilly e Fuchs, a detetive que é originalmente de Nova York menciona a seu namorado chocado que ela tinha visto coisas assim quando era policial em Nova York e perguntou se ela já havia mencionado sua amiga Misty. Pokaski revelou que esta referência a Luke Cage foi a ideia da Marvel numa entrevista que deu ao site Vulture:

"Veio de alguém da Marvel. Eu amo o produtor Cheo [Hodari Coker], e eu sou um grande fã da atriz Simone [Missick], então eu sempre fiquei tipo 'O que podemos fazer? Como podemos citar a Misty Knight? Ela é a mais legal. Alguém tinha inventado esses fatos, desde que o personagem Brigid era de Nova York, nós deveríamos referenciá-la. Talvez ela tenha sido amiga ou tenha acompanhado Misty em algum momento. E todas as partes pareciam legais com isso. Foi uma daquelas coisas em que, se você não sabe do que está falando, isso não afeta realmente a sua experiência".



Esta referência se encaixa muito bem na segunda temporada de Luke Cage quando, após a morte do Capitão Ridenhour, Nandi Tyler diz a Misty que ela é agora a detetive mais alta após as recentes saídas de algumas personagens e isso inclui a O ' Reilly que "se mudou para Nova Orleans". Apesar de que seria muito legal ver Misty aparecer no seriado da Freeform, Pokaski deixou claro que seu sonho de crossover seria com o Homem-Aranha:

"Sim. Quero dizer, eles vieram de uma história do Homem-Aranha. Há definitivamente uma sensação de angústia adolescente e grande poder e grande responsabilidade que todos compartilham. Mas o que eu amo em Tandy e Tyrone é que, no mundo dos quadrinhos, eles aparecem em todos os lugares. Alguém mais esperto do que eu uma vez os chamou de Rosencrantz e Guildenstern do Universo Marvel. Eles simplesmente aparecem. Eles podem aparecer em um quadrinho dos X-Men. Eles podem aparecer no grande evento de crossover. Eles aparecem nas fugas. Eles aparecem no universo Ultimate. E você está sempre feliz em vê-los. É como eu me sinto. Eu gostaria de vê-los no universo cinematográfico fazendo o mesmo" disse o produtor.

No entanto, o problema desse Crossover está nos direitos de propriedade. Pokaski comentou que "Eu acho que parte do desafio é quão fraturada essa propriedade está ainda. Eu adoraria que Peter Parker aparecesse, mas a Sony é dona dele. Você gostaria que alguém dos filmes estivesse lá, mas tudo é um pouco segmentado. A Marvel, para seu crédito, nos deixou fazer algumas referências vagas sobre outros programas de televisão e esperamos que haja algum potencial crossover. Mas a questão é: “Podemos usar esse personagem?” E, por algum motivo, 20 anos atrás, nas negociações do Homem-Aranha, X-Men; esses personagens pertencem a outro lugar".



No elenco de Manto e Adaga, temos Olivia Holt, Aubrey Joseph, Andrea Roth, Gloria Reuben, Miles Mussenden, Emma Lahana, Ally Maki, Carl Lundstendt, James Saito e J.D. Evermore, dentre outros. A primeira temporada se encerrou na semana passada, mas uma nova foi confirmada dias antes de começar a San Diego Comic Con. É aguardar pra ver o que Pokaski tem em seus planos.

E se você não viu os episódios e quer ter uma ideia de como a série é, dá uma espiada na nossa resenha aqui.

Coveiro

comments powered by Disqus