quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Produtor e diretores comentam o critério de seleção para saber que heróis morreriam e quais sobreviveriam ao estalar de dedos de Thanos

Graças as cópias digitais que começaram a ser vendidas e ditribuídas desde o dia 31 de Julho, temos muito mais assunto a tratar de novo sobre o filme do ano, Vingadores: Guerra Infinita. E em meio a um monte de detalhes e curiosidades vistas na versão do filme comentada por diretores e roteiristas, eis que o produtor Trinh Tran e os diretores Joe e Anthony Russo discutiram as decisões da cena final - Como esconder tantas mortes do público e, principalmente, que critério usar para saber quem vive e quem morre após o estalar de dedos de Thanos?



"O filme meio que continua se distorcendo no final de maneiras que você não pode acreditar que está indo um passo além e que o destino de nossos personagens e o destino de nosso universo ainda estão em jogo", disse Anthony Russo num dos extras do filme segundo o site Screen Rant. "Na questão de nossas escolhas de quem Thanos acabaria erradicando com seu estalo, tudo foi  muito focado na história. Como cobraremos a história de cada personagem individualmente com mais profundidade? A primeira pessoa a ir é Bucky Barnes e é filmada na perspectiva do Capitão América. Nós assistimos o Cap atravessar a experiência de vê-lo ir embora. Nós estamos assistindo Okoye, cuja missão número um na vida é proteger o rei. Ela assiste o rei ir, na frente dela. E ver aqueles personagens reagirem nessas situações é muito poderoso e ressonante ".

"Quando Thanos aparece, nós realmente queremos fazer desse o momento mais poderoso de todos os tempos", disse o produtor Trinh Tran. Ainda assim, eles não disseram ao elenco do filme o que estaria acontecendo em Wakanda até o último momento possível. "Na seqüência em que eles sumiriam, nós juntamos todo esses talentos, eles estão formando um circulo em torno de nossos diretores, e basicamente eles revelaram a eles que naquela manhã o que estaria acontecendo naquela cena, que alguns deles estariam desaparecendo."

"O público é tão bom em prever histórias que até mesmo a menor pista poderia dizer a eles onde o filme iria parar. Então, nós trabalhamos muito duro para garantir que nenhum dos segredos do filme vazasse", disse Joe Russo. "É uma produção tão grande quanto você pode montar. Cerca de 6.000 membros da equipe trabalhando no filme de todo o mundo". Trinh Tran concluindo dizendo que "Este, de longe, tem sido o mais secreto de todos os 18 filmes".

Ainda sobre as mortes impactantes, o diretores revelaram lá pra o final da versão comentada do filme que a decisão de não colocar uma cena de meio crédito no filme e fazer as pessoas esperarem até o último minuto pra o pós-credito com easter egg da Capitã Marvel foi no intuito de fazer com que as pessoas sentissem as mortes por alguns instantes a mais até ter o rompante final com o símbolo de Hala dando uma esperança.

E só para dar um gostinho, veja a cena de novo agora em qualidade e liberada oficialmente:


Reunindo o maior elenco de estrelas dos cinemas até hoje, Vingadores: Guerra Infinita terá Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Chris Evans (Capitão América), Chris Hemsworth (Thor), Mark Ruffalo (Hulk), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Idris Elba (Heimdall), Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho), Chris Pratt (Senhor das Estrelas), Chadwick Boseman (Pantera Negra), Tom Holland (Homem-Aranha), Sean Gunn (como stand in do Rocket), Zoe Saldana (Gamora), Gwyneth Paltrow (Pepper Potts), Danai Gurira (Okoyer), Letitia Wright (Shuri), Winston Duke (M'Baku), Karen Gillan (Nebulosa), Don Cheadle (Máquina de Combate), Dave Bautista (Drax), Anthony Mackie (Falcão), Elizabeth Olsen ( Feiticeira Escarlate), Paul Bettany (Visão), Sebastian Stan (Bucky), Pom Klementieff (Mantis), Benedict Wong (Wong), Peter Dinklage (Eitri). O filme também conta com as vozes de Vin Diesel (Groot), Bradley Cooper(Rocket), Kerry Condon(Sexta-feira), Tom Vaughan-Lawlor(Fauce de Ébano), Michael James Shaw (Corvus Glaive) e Carrie Coon (Próxima Meia-Noite). Dirigido por Joe e Anthony Russo e co-escrito por Christopher Markus e Stephen McFeely, o filme já está é a quarta maior bilheteria mundial com 2,040 bilhões de dólares arrecadados.

comments powered by Disqus