quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Quarteto Fantástico de volta ao Lar


*ATENÇÃO! Esse artigo possui spoilers da edição que foi lançada nos EUA. Leia por sua própria conta e risco!


O tão aguardado retorno do título da melhor família do Universo Marvel finalmente aconteceu e de uma forma como realmente se esperava que acontecesse. Totalmente divertida!

A edição já começa com Johnny Storm e Wyatt assistindo a uma partida de baseball, enquanto o Coisa acompanha Alicia em compras na feira! Enquanto ambos se divertem, eles enxergam o famoso sinal flamejante do Quarteto! Não só eles, mas todo mundo viu e ouve um certo júbilo por toda a cidade!


Para Johnny, é uma felicidade gigante, porque sua família voltou! Mas não podemos dizer o mesmo do Coisa! E a Alicia Masters percebe e pergunta para Grimm o que estava acontecendo! Em resposta, de alguma forma Ben sabia que aquele sinal não era o sinal da volta da sua família e que alguém estava trolando com os dois! E o Johnny viu que realmente se tratava de uma piada dos garotos da Rua Yancy!


Imediatamente, os canais de jornal já deram seus furos, dizendo que o sinal visto no céu nada mais era do que uma trolagem de um bando de garotos! Coisa contrata a Jennifer Walters (ela mesma, a Hulk agora de olhos verdes e sem a pele verde o tempo todo) para cuidar do caso dos garotos!

Ben, junto com um senhor amigo seu, que tinha ficado de dar umas olhadas no local, chega em uma antiga residência dele e tem a confirmação de que os garotos da Rua Yancy realmente arrombaram o lugar e levaram o antigo sinalizador deles para pregarem a peça! Nisso, o Coisa vê uma antiga caixa que ele não esperava ver ali! Uma caixa que traz lembranças de uma aventura esquecido. O senhor pergunta para o Coisa sobre a aventura perdida e é aqui que começa a parte divertida da edição.

Ben conta que ele , o Quarteto e as crianças estavam perdidos no espaço, e após um aventura do grupo, eles estavam com uma alien tentando encontrar um caminho para voltarem para a Terra. O ponto onde chegar era uma espécie de uma encruzilhada espacial e um dos caminhos levavam para a Terra. Apenas a pedra Stellarex, que se encontrava no cajado da alien, poderia fornecer o caminho correto.


Resumindo um pouco a explicação, o único jeito de ativá-la é através do canto de uma boa voz. E para a decepção de Susan Storm, que acreditava ser uma boa cantora, Johnny Storm foi escolhido unanimamente para cantar para a pedra e ativar seu poder! Sério, gente! Eu até fiquei com dó da Susan! Mas se até o Coisa, que sempre é um alvo trolagens do Johnny, disse que o guri tinha voz de anjo, então é porque o cara é David Bowen da família mesmo!


E foi assim, através da voz cristalina de Johnny Storm que o Quarteto Fantástico conseguiu voltar pra casa! E um detalhe, durante a passagem aconteceu algo inesperado. Alicia Masters, que estava com eles, junto com o Wyatt, disse ao Ben que ela não sabia como era possível, mas que ela estava enxergando o clarão de luz! A alien disse que, mesmo que os olhos vejam algo, que a ciência pode explicar, certas coisas especiais só se enxerga com o coração e é o que está acontecendo com a Alicia no momento! E o momento lindo e emocionante é quebrado com a empolgação do Johnny em continuar cantando sua música, mesmo já terem chegado em casa!


Voltando para o tempo normal, Ben explica também que, antes da alien ser mandada de volta para o seu universo, ela deixou um presente para o Ben, um fragmento da pedra do cajado, aquela que foi usada para trazê-los de volta para a Terra. E rever isso e mais o sinal, reviveu uma atitude, uma esperança para o Ben!

Chegando na casa de Alicia Masters, Benjamin Grimm chega com uma aliança com a pedra encrustada, e pede a linda dama em casamento, que aceita antes mesmo do Ben terminar o pedido!


Em um restaurante, no topo de um prédio, o casal mais espera pelo convidado, que é ninguém menos que Johnny Storm! E pelas mãos de Alicia, Johnny não acredita que o Ben fez o famoso pedido! E vamos aqui a mais um momento sentimental da história! Grimm pergunta a Johnny Storm se ele gostaria de ser o seu padrinho de casamento!


Tomado em repentina fúria, Johnny solta um imenso não e joga na cara de Ben que o único quem deveria ser o padrinho do grande casamento de Benjamin Grimm deveria ser Reed Richards! E que essa atitude do Ben, de escolher Johnny como padrinho, foi uma atitude de falta de fé de que sua família esteja ainda viva em algum lugar no espaço! Alicia tenta acalmar os ânimos entre o Coisa e o Tocha, mas o esquentadinho sai em voo para o céu em desespero e aos berros! Após esfriar a cabeça, ele volta e se desculpa com o seu amigo e irmão e fica em prantos com eles!

E em um outro lugar no espaço, vemos figuras conhecidas preparando uma máquina e ambos discutindo se o impossível pode realmente dar certo. E no outro instante, na Terra, pessoas enxergam um grande clarão azul no céu... em forma de um grande QUATRO! As duas pessoas que discutiam sobre o impossível eram Reed e Sue e eles acabaram de dar o sinal de que a maior família Fantástica da Marvel estava voltando!


E é assim que acaba a primeira edição do retorno deles! Com belo QUATRO azul celestial, iluminando uma noite desesperançosa para algumas pessoas!

Mas calma lá! Ainda não acabou! Mais alguém também está para anunciar sua volta! E ela se encontra na Latvéria, onde está tomada por um novo governante que exige um toque de recolher, uma moça adentra ao famoso castelo do antigo lorde da sua terra. Lá ela é surpreendida por Robôs Destino e antes que eles ataquem ela, uma voz comanda para que parem! Ele está de volta a Latvéria! Victor Von Doom, em trapos que lembram sua antiga vestimenta de lorde, mas muito longe do temível lorde da Latvéria.


A moça se apresenta como Zora e pede humildemente pela volta de seu monarca, em nome do povo da Latvéria! Após uma breve conversa, Zora entrega uma máscara, tirada de um dos robôs do Destino, e o faz lembrar de sua verdadeira face. Então, assim é decidido que uma vez mais, Doom retorna das cinzas para salvar seu povo da tirania que consumia sua terra!


Agora sim, a edição se encerra definitivamente! Ok! Não ainda! Tem um pequeno conto do Homem Impossível... mas, apenas ele sendo notificado da volta do Quarteto Fantástico, nada de mais!

Vou confessar que essa edição está linda! Primeiro, que realmente Dan Slott ficou muito inspirado em contá-la, trazendo uma pequena aventura do Quarteto, em forma de recordatório, de uma maneira completamente divertida e sem muita enxeção de linguiça científica, porém inteligente na melhor maneira! E logo em seguida, fazendo um retorno emocionante, enfatizando os sentimentos que tanto Ben Grimm e Johnny Storm sentiam pelo fato de tanto terem viajado pelo multiverso e não terem achado nenhuma outra pista do paradeiro da família deles! Johnny ainda sim não perdeu a fé de que eles estavam vivos em algum lugar e bem, após ser convencido por Doom, em uma anual do Quarteto, desenhada pelo Declan Shalvey, estava convencido de que eles estavam mortos mesmo e procurou seguir em frente com a Alicia, seu grande amor!

Outro ponto que eu quero destacar é a arte de Sara Pichelli que, mais uma vez, fez um ótimo trabalho, colocando bastante emoção e energia aos personagens, sem falar nas expressões faciais, que são um dos seus melhores detalhes do seu trabalho! Ela realmente se mostrou digna de realizar esse trabalho, como vem feito com o Aranha Morales.

Quem também brilhou na arte foi o inquestionável Simone Bianchi, que foi o responsável em trazer de volta o maior antagonista do Quarteto e rival incontestável de Reed Richards! Mas ainda não ficou claro qual será o papel de Doom agora, que voltou a ficar desfigurado, devido uma luta pesada contra o Capuz, e de volta a Latvéria.

Estou muito curioso e claro que vou acompanhar esse título! E já estou ansioso para ele chegar logo ao Brasil e ver qual será o formato digno!

E você, caro leitor? Após a matéria, ficou alegre com esse retorno? Já leram essa edição? Contem-nos o que acharam! E deem as boas vinda de volta do Quarteto Fantástico e que boas histórias sejam contadas!

Marcus Pedro

comments powered by Disqus