quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Um Loki se tornou digno do Mjolnir e ainda é o guardião das Pedras do Infinito


*ATENÇÃO! Esse artigo possui spoilers da edição que foi lançada nos EUA. Leia por sua própria conta e risco!


Quem diria que você leria finalmente um artigo com esse título, não é mesmo? Pois é! Continuem imaginando porque o conteúdo é de um universo alternativo, só nesse detalhe!

Além da revelação do vilão da minissérie e de quem foi sua próxima vítima, temos aqui uma subtrama que tenho de evidenciar. Em Infinity Wars Prime, Loki começa a analisar que alguém está mexendo nas suas histórias em diferentes realidades. 


Em nenhum deles, existe a possibilidade, segundo ele, de ter sido um herói ou de ter conquistado o trono de Asgard! Nem se quer uma ideia de algo assim! E com o auxílio de um bibliotecário, que não vai nem um pouco com a cara do Deus da trapaça, mostra um livro que conta uma história onde Loki tem uma trajetória diferenciada. Entretanto, para a surpresa de ambos, essas páginas foram rasgadas! Cabe agora aos dois descobrir quem roubou essas histórias do Loki!


E isso acaba levando eles a God Quarry (Pedreira dos Deuses, em uma tradução literal), que é protegido por bruxos antigos. Quando Loki pergunta aos bruxo o que está havendo, eles dizem que "End's Infinity is here!" (O Fim Infinito está aqui, nno literal)! 


E surge de um clarão de luz Loki, o Deus do Trovão e Guardião das Pedras do Infinito! Exatamente! É o Loki de outra realidade que deu certo, por assim dizer, para o espanto do Loki Prime, que não sabia dessa história, e para o Loki da outra realidade, que não acredita que continuou sendo um trapaceiro!


Nesse meio tempo, aparece um demônio negro, que está atacando e tentando devorar os outros heróis, como Capitão América, Coisa, Gavião, Valquíria! O Devorador de Almas, como o bibliotecário o chama, devora todos os heróis dessa realidade e depois, desaparecem! E agora, parece que Loki tem mais uma nova missão. Não só encontrar quem está mexendo em suas outras histórias, quem está trapaceando as linhas de espaço-tempo dele, mas avisar aos heróis da grande ameaça que ele presenciou, chamada de Devorador de Almas!


Um ponto importante a ser colocado aqui também é que Loki não sabe que Doutor Estranho presenciou a mesma criatura, dentro da Pedra da Alma, quando resgatou Warlock de ser devorado pelo mesmo monstro!

É isso, pessoal! Por essa, ninguém esperava! A Marvel mostrou, por um instante, que Loki, em uma realidade, foi não só digno de levantar o Mjolnir, mas também de ser o portador das Pedras do Infinito!

Aguardem por mais novidades dessa minissérie que está ficando mais e mais emocionante!

Marcus Pedro

comments powered by Disqus