terça-feira, 18 de setembro de 2018

Capitã Marvel: Resumo oficial, mais de 50 imagens e especulações do trailer


O primeiro trailer de Capitã Marvel saiu hoje e além de um monte de cenas de ação, velhos rostos conhecidos rejuvenescidos e bastante destaque pra nova heróina dos cinemas, já começou deixando muitas perguntas no ar. Com isso, "printamos" algumas das cenas mais marcantes e deixamos no ar alguns questionamentos aqui para você pensar e discutir aí nos comentários. E lá vamos nós:

E começamos aqui com a primeira cena do trailer, que revela que nossa heroína já com poderes literalmente cai dos céus após a explosão do que parece ser uma cápsula de fuga e cai bem no telhado de uma videolocadora famosa nos anos 90, a Blockbuster. Essa cena serve para nos posicionar temporalmente quando o filme vai acontecer e ao mesmo tempo sutilmente nos remete a outro filme de herói "alienígena" da Marvel Studios, Thor.





Como sabemos, Carol Danvers nos quadrinhos é para todos os efeitos uma humana, mas aqui no começo do trailer toda a cena dela nessa multidão remete a uma sensação de que ela se sente uma estranha no ninho. Quem assume a narrativa aqui é então Samuel L. Jackson, que refere-se a ela como um "soldado renegado" de uma guerra que veio dos céus. Se considerarmos que Fury está certo, então Danvers é uma desertora?



Temos então na sequência de rápidas imagens se passando algumas cenas no que pode ser um dos muitos esconderijos da S.H.I.E.L.D nos anos 90. Nick Fury leva a perdida Carol Danvers por alguns corredores e ela está usando um boné com a logo da Superintendência Humana para Intervenção, Espionagem, Logística e Dissuasão. Mas a primeira imagem é que quero chamar mais sua atenção. Pode passar perdida para olhos pouco treinados, mas temos aí Nick Fury armado e com um olho ferido e um corpo skrull sendo autopsiado. Já dá pra imaginar muita coisa aí sobre aquela fala dele ter perdido um olho por ter confiado nas pessoas erradas. No lado direito da imagem, temos outro homem de terno que PODE ser o Agente Coulson.



Mais flashes rápidos nos mostram aí a heróina em ação com seu uniforme Kree verde ainda. É a primeira vez que a vemos aqui usando seus disparos de energia, mas não sabemos quem é o alvo. Já na outra imagem que passa mais rápido, temos o que parece ser uma espaçonave alienígena na órbita do planeta desligando sua camuflagem. De encontro a ela, vem o que parece ser uma espaçonave, talvez um ônibus espacial?



Continuando com a narrativa de Nick Fury, nos é passado que a Capitã Marvel no filme não sabe direito quem ela é. Ela comenta no decorrer do trailer sobre ter flashes de uma outra vida aqui, mas parece ser bastante confuso pra ela.




Agora, uma outra espaçonave surge e desta vez parece estar indo em direção a outro planeta. Aqui, supomos que seja Hala, a capital do Império Kree, já que logo após essa cena temos a Carol Danvers admirando uma paisagem de uma cidade não terráquea.





Passando para o que pode ser uma outra lembrança esquecida da Capitã Marvel, temos aqui uma sequências de imagens do seu tempo como piloto da Força Áerea americana. Há uma imagem num Hangar imenso, outra com a sua companheira de equipe Maria Rambeau e uma de um dia de treinamento onde a personagem parece se destacar fisicamente.




Temos então uma cena de outro momento que se emenda com essa, meio que emulando a confusão mental que a heroína está passando no momento. Ela cai das cordas de seu exercício militar, mas a mão que vai ao chão e mostra um pouco de energia fluindo dos dedos é de um momento em que ela está com o macacão de piloto de caça. Mais adiante, temos outra cena que pode se juntar com essa e fazer mais sentido:



Quando se fala de flashes e memórias confusas, a princípio todo mundo pode se fazer acreditar que a personagem talvez tenha tido batido a cabeça na queda ou algo assim. Mas essa cena em especial do trailer nos faz pensar que a personagem possa ter sido manipulada e alguma lavagem cerebral pode ter sido feita. O histórico da personagem nos quadrinhos teve já situações similares, seja pelo tempo em que a Vampira roubou seus poderes e confundiu sua cabeça ou seja pela recentes  manipulações mentais que o vilão Yon-Rogg fez a ela no arco "Captain Marvel: The Enemy Within"  Seria esse aparelho uma versão do Psicomagnetron?


Voltamos então para cenas de um outro tempo, onde Carol Danvers está em Hala e rumo a uma espaçonave Kree. Ela está junto com seus companheiros da StarForce e na última foto vemos o seu comandante cujo nome a Marvel Studios tem mantido sob todo o sigilo até agora. Muitos acreditam que seja Mar-Vell, mas cada vez mais pistas apontam para que ele no fundo seja o vilão kree Yon-Rogg. Por hora, ficamos só divagando.




Mais cenas de flashback com a personagem nos levam para ainda mais longe no seu passado. Aqui temos a pequena Carol Danvers já brincando de piloto, como de fato se tornou como evidencia as imagens na sequência.





E temos uma cena pra lá de impactante em sequida com a Capitã Marvel literalmente socando uma velhinha. Os desavisados podem se horrorizar com isso, mas a resposta para o bom e estudioso público está logo em seguida no trailer com as silhuetas dos Skrulls saindo da água. Skrulls são os alienígenas inimigos dos Krees e tem a capacidade única de mudarem de forma e se passar por outras pessoas.



Mais cenas rápidas do trailer trazem agora Ronan de costas admirando o nosso belo planeta azul, um rejuvenescido Agente Phillip Coulson de topete, um pager que faz uma ligação direta com o jeito que Nick e Carol se comunicaram ao final de Guerra Infinita e, por fim, mais uma vez Nick Fury bem jovem em outra imagem




E aqui temos a cena mais informativa deste trailer, com a Carol Danvers no meio de uma explosão de luz azul atingindo em cheio o seu corpo. Até então, por meio de alguns depoimentos dados na Entertainment Weekly este mês, muita gente passou a acreditar que talvez a Carol Danvers fosse uma "meio-kree" de nascença. Contudo, essa cena em especial nos leva diretamente a pensar em um possível acidente que lhe deu os poderes que tem hoje. Assim como é nos quadrinhos, é bem provável que a personagem seja "híbrida", mas de forma acidental.





Quem estava pedindo para ver uma versão do elmo da personagem como nos quadrinhos e com direito a moicano do cabelo formado e tudo mais teve seu desejo atendido. Em duas cenas é possível ver a heroína com o rosto coberto e numa delas mostra até o uso dele com uma espécie de campo de força isolando seu rosto debaixo d'água. É uma ótima ideia pra adaptar pros Novas no futuro, hein?






Voltamos então a cena da queda da personagem no momento em que ela estava treinando. Vê como a manga da roupa é diferente e não tem energia? Bem, na sequência, mais Carol Danvers de momentos diferentes da sua vida.





Uma cena mais rápida dá só uma deixa pro uniforme azul e vermelho, mas no fundo o que chama a atenção é quem ela está confrontando. Impossível dizer com a imagem desfocada, mas podemos até nos surpreender e ver a personagem contra um Kree aí. Talvez o Yon-Rogg se as suspeitas forem corretas?



Então, nos momentos finais do trailer, somos recompensados com o uniforme mais famoso dela, as mãos e olhos em pura energia e um belo momento que remete a sua fase como "binária" nos quadrinhos.





É claro que tudo o que falamos aqui foi tirando leite de pedra, já que o trailer conseguiu proteger-se bem de eventuais spoilers importantes do filme, mas cumpriu a tarefa de apresentar a heróina pra quem não a conhece. É curioso, é instigante, deixou aquela vontade de querer mais só para embasar melhor nossas teorias montadas até aqui.

E por fim temos o resumo oficial: "Ocorrendo durante os anos 1990, Capitã Marvel da Marvel Studios é uma nova aventura de um período inédito na história do universo cinematográfico da Marvel, que acompanha a jornada de Carol Danvers, quando ela se torna uma das heróinas mais poderosas do universo. Enquanto uma guerra galáctica entre duas raças alienígenas atinge a Terra, Danvers encontra a si mesma e um pequeno grupo de aliados no centro desse redemoinho".

Coveiro

comments powered by Disqus