segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Chadwick Boseman discute premiação de Melhor Filme pra Pantera Negra e relembra por que insistiu em dar sotaque próprio aos Wakadanos

Recentemente, o ator e protagonista do filme do Pantera Negra Chadwick Boseman concedeu uma entrevista o The Hollywood Reporter e falou sobre todo o potencial que o filme da Marvel Studios tem para conseguir não apenas uma premiação nova de "filme popular", mas sim de ser indicado de fato ao Oscar de melhor filme, prêmio máximo da Academia.



"Ao que me cabe, a única coisa que importa é o nível de dificuldade. Eu desafio qualquer filme a tentar se comprar ao nível de dificuldade que este teve" disse o ator e comentou sobre a tal nova categoria criada. "Nós não sabemos do que se trata esse novo prêmio, então eu não sei se devo ficar feliz ou não. O que posso dizer pra você é que não existe campanha sendo montada pra vencer filme popular. Tipo, se existe uma campanha, é pra melhor filme, e é só isso que existe".

Na mesma declaração ao The Hollywood Reporter, Boseman disse que "Um bom filme é um bom filme" e continuou falando que "claramente não importa o quanto de dinheiro um filme faça para ser considerado ou não um bom filme. Porque se faz, o filme que será indicado e vencer não deveria ser indicado. E se isso não é o que importa, não importa dos dois lados".

"O que fizemos foi algo muito difícil. Nós criamos um mundo, criamos uma cultura, criamos uma religião, uma espiritualidade, uma política. Tivemos que criar um sotaque, tivemos que pescar de diferente cultruas para criar um estilo de roupas e de corte de cabelos. É quase como uma projeto de época... Então, ao que me compete, eu desafio qualquer filme a se comprar no nível de dificuldade deste. E o fato de que tantas pessoas gostaram dele - se você o classificá-lo como algo popular, será considerado como um comentário elitista".

No mesmo podcast, sobre a questão que mencionou de criar um sotaque próprio, Chadwick Boseman comentou que inicialmente a Marvel pretendia dar um ar mais britânico a fala dos personagens e Boseman foi um dos que mais lutou para o contrário. "Eles sentiam que um sotaque africano seria demais para o público entender. E eu senti exatamente o oposto. Se eu falasse com um sotaque britânico, o que aconteceria quando eu voltasse pra casa? Seria como se eu fosse um cara que quebrasse promessas".

"Passando por situações similares anteriormente onde eu teria que fazer algo parecido, eu tive que me opor antes e achei que lá iriamos de novo com isso. Só que para eles eu achei que não era algo tão profundo, eu acho que para eles era mais uma opinião" disse Boseman na conversa. "E isso era pra mim é um fator tão importante que se nós perdessemos aquilo ali o que mais nós teríamos que descartar pra fazer as pessoas se sentirem mais confortáveis ao assistir. Então, sim, pra mim era algo importante e uma vez que decidimos por isso, nós lutamos por isso".

“Eu queria esse som lá. Há grupos diferentes, mas o sul-africano trouxe consigo esse sentimento de coisas que conhecíamos ”, disse Boseman quanto ao Xhosa visto desde Capitão América: Guerra Civil no UCM como lingua de Wakanda. “Isso faz você pensar em Mandela, você sabe, faz você pensar nesse tipo de estima, então existe uma dinâmica lá para que você possa ser um símbolo de paz. Ele nem sempre foi um símbolo de paz, mas há esse símbolo de paz junto com esse guerreiro. Então eu tinha certeza disso que era Xhosa, Xhosa, Xhosa.

E os rumores da vez é que já nesse mês de setembro devemos ter novidades sobre o Pantera Negra no UCM. Depois de um rolo grande como foi a demissão do diretor dos Guardiões da Galáxia James Gunn, a Marvel talvez queira apostar alto pra 2020 e talvez já substituir com um vencedor com garantia de sucesso no lugar. Pantera Negra 2 seria esse filme. Vamos aguardar o desenrolar das próximas semanas para ver se os rumores se confirmar...

Coveiro

comments powered by Disqus