sábado, 15 de setembro de 2018

Diretor de Venom prometeu mais simbiontes, muitos easter eggs e uma cena pós-credito em nova entrevista

O filme do Venom de produção exclusiva da Sony chegará aos cinemas em apenas 3 semanas e apesar das críticas iniciais, depois que abriu a  pré-venda de ingressos, foi difícil não prever que esse longa pode acabar batendo o recorde de um lançamento no mês de outubro nos EUA. Seu diretor, Ruben Fleischer, é um grande fã de quadrinhos e está muito empolgado


Fandango: Como você definiria que esse é diferente de outros filmes de quadrinhos ou outros filmes da Marvel? O que você acha que esse filme está fazendo de forma diferente de tudo que já vimos anteriormente?

Ruben Fleischer: Quando eu comecei a fazer o filme, eu queria distinguir o filme de forma tonal, e eu queria fazer um filme de quadrinhos mais ousado, mais ousado que também tivesse um forte elemento de terror, que é inerente ao personagem e os quadrinhos. Esses eram os aspectos: mais escuro, mais ousado, mais corajoso. Eu acho que Tom Hardy incorpora todas essas qualidades. A combinação de Tom, o personagem do Venom, e depois o visual do filme, que nós realmente tentamos fazer parecer, como eu acabei de dizer, nervoso, assustador e sombrio e fundamentado neste mundo.



Fandango: Historicamente, Venom é um personagem muito ligado ao Homem-Aranha. O que você acha que torna o personagem digno de sua própria história que é separado do Homem-Aranha e não envolve o herói teioso?

Ruben Fleischer: Venom é um personagem autônomo que tem muita atitude, ameaça e ferocidade. Ele também é muito engraçado nos quadrinhos e no nosso filme. Ele é um cara muito atraente que pode ficar completamente sozinho. Quando ele é interpretado por Tom Hardy, e Eddie Brock é seu parceiro, esse relacionamento é suficiente para um filme. É sobre essas duas entidades se unindo e formando uma. Essa é uma relação realmente empolgante e satisfatória que é única em um filme de quadrinhos e também muito cativante.


Fandango: Você falou sobre o tom ser sombrio, corajoso, nervoso e engraçado. Quais foram algumas das suas influências cinematográficas que ajudaram no projeto? Você assistiu algum outro filme de história em quadrinhos para referência? O que você estava procurando?

Ruben Fleischer: Como fã de quadrinhos, eu vi todos os filmes de quadrinhos. Eu não precisava assisti-los especificamente para isso. Eu estava mais interessado no tipo de filmes de terror clássicos dos anos 80. Lobisomem americano em Londres foi uma grande influência para mim, apenas por causa da experiência de ser um cara tomado por outro. Você sabe, [David] Cronenberg e John Carpenter, eu simplesmente amo seus clássicos filmes de terror. Esteticamente, o diretor de fotografia e eu conversamos muito sobre o visual desses filmes. Aqueles foram provavelmente os que vêm primeiramente à mente pelo visual e a sensação do filme.


Fandango: A aparência física de Venom é talvez um pouco mais pesada do que vimos anteriormente, pelo menos em um filme. Você também tem a língua, os olhos, os dentes. Qual foi a parte mais importante desse personagem para você acertar fisicamente? Com o que você passou a maior parte do tempo agonizando?

Ruben Fleischer: Você meio que disse isso. A massa do Venom. Quero dizer, ele é como uma presença física grande e agourenta. Na verdade, deixe-me me corrigir - os olhos, a língua, a boca, esses são os traços mais distintivos dele, e fazer com que eles pareçam fotorrealistas e verdadeiros com os quadrinhos como nós pudéssemos era super importante para mim. Eu queria ter certeza de que na tela ele parecia tão real quanto possível para que você não sentisse nenhum CG nele. Então, em homenagem aos quadrinhos, eu queria ter certeza de que ele se sentia como se tivesse acabado de sair das páginas e fosse tão quadrinhesco e preciso quanto pudéssemos fazê-lo.

Fandango: Havia alguma história em quadrinhos específica para você em relação à história? Talvez algo que as pessoas pudessem ler antes ou depois de verem?

Ruben Fleischer: Absolutamente. O Protetor Letal é provavelmente o melhor para começar, só porque acontece quando Eddie e Venom saem de Nova York e vão para São Francisco, onde acontece o nosso filme. E há uma subtrama sobre pessoas sem-teto que também abraçamos para o nosso filme. Há um componente dele sendo mais anti-herói nessa série de quadrinhos.

Fandango: Você diria que seu Venom é mais anti-herói que vilão, ou um pouco dos dois? Que tipo de Venom estamos vendo neste filme?

Ruben Fleischer: Definitivamente anti-herói. Você sabe, eu acho que ele é alguém que o público realmente gosta de assistir, mas ele é perigoso e...

Fandango: Ele é violento. Quero dizer, ele morde a cabeça e come o cérebro, certo?

Ruben Fleischer: Eu não sei o quão heroico isso é, mas isso é definitivamente uma verdade para a natureza do personagem e o que ele fará neste filme.


Fandango: Você acha que poderia fazer uma versão sem classificação no lançamento em Home Video?

Ruben Fleischer: Eu não descartaria nada. Nós vamos ter que ver onde ele vai, eu acho, mas eu não descartaria nada.


Fandango: Riz Ahmed interpreta um personagem que também se uniu a um simbiote. O que devemos esperar dele em termos de como ele se encaixa no filme?

Ruben Fleischer: Bem, Riz é apenas um dos atores mais empolgantes da atualidade. Ele traz uma inteligência para tudo que ele faz, mas certamente, se você está atuando como um gênio bilionário, ter alguém que é realmente um gênio legítimo no centro desse papel é super importante. A jornada que Carlton Drake segue é de uma descoberta, e então ele também tem que lutar para controlar o simbiote também.

 Fandango: Vamos ver outros personagens com simbiotes?

Ruben Fleischer: Sim. Quero dizer, um dos traços de um simbiote é que eles podem pular em diferentes hospedeiros e podem potencialmente entrar em qualquer um. Isso faz parte do filme… você nunca sabe quem ou onde eles podem aparecer.



Fandango: Eminem está fazendo uma música para o filme. Como isso aconteceu? Ele é um grande fã de Venom?

Ruben Fleischer: Sim. Foi bem incrível. Ele estendeu a mão para nós, e é um grande fã de Venom, e fez a trilha para o filme. Nós estávamos muito mais que emocionados. É uma música realmente incrível. Ser capaz de fazer com que ele seja parte do filme é realmente emocionante.


Fandango: Alguém mais ajudou em termos de ideias? Alguma outra celebridade super fã do Venom?

Ruben Fleischer: Eu não posso dizer exatamente quem mais vai se envolver, mas vou dizer que é surpreendente como muitos músicos são grandes fãs de Venom. Tem sido emocionante ver as possibilidades que existem com os potenciais artistas que são fãs dos quadrinhos.


Fandango: Este é um filme que tem muitos easter eggs, que as pessoas devem manter os ouvidos abertos? Personagens, ou histórias, ou enredos, e até mesmo cameos?

Ruben Fleischer: Sim, eu definitivamente tentei temperar com easter eggs ao longo do filme. Alguns são mais óbvios que outros. Estou animado para os fãs dos quadrinhos verem o filme e tentar identificá-los. Uma coisa que vou dizer é que, pelo menos, foi realmente gratificante para mim. E quando o trailer saiu, as pessoas reconheceram quadros que foram tirados diretamente dos quadrinhos que tentamos recriar no filme. Isso foi muito gratificante para mim ver que as pessoas apreciaram que nós literalmente levantamos quadros icônicos da revista em quadrinhos do Venom e os colocamos no filme. Até mesmo uma fala que aparece no trailer: "Olhos, pulmões, pâncreas. Tantos lanches, tão pouco tempo", é tirada diretamente dos quadrinhos. Foi emocionante para mim que as pessoas reconhecessem isso e apreciassem isso.


Fandango: Esse é um filme que vai criar um universo maior de personagens ou isso é uma coisa autocontida que não está apontando para outras narrativas?

Ruben Fleischer: É definitivamente sobre Eddie e Venom, e seu relacionamento, e torná-los como ... você sabe, estamos forjando seu vínculo, o que lhes permitirá ir em muitas jornadas juntos no futuro.


Fandango: As pessoas devem ficar para o final dos créditos?

Ruben Fleischer: Eu acho que seria um erro de qualquer filme de super-herói não ficar após os créditos.


O filme do Venom terá no elenco Tom Hardy como Eddie Brock, Michelle Williams como Anne Weying, Riz Ahmed como o Doutor Carlton Drake, Michelle Lee como Donna Diego, além de Woody Harrelson, Jenna Slate, Sam Medina, Reid Scott e Scott Haze. A direção é de Ruden Fleischer, e chega aos cinemas em 5 de Outubro.



Coveiro

comments powered by Disqus