sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Fã sugere ligação do filme da Capitã Marvel com citação do Homem de Ferro sobre UFOs



Fora a estreia da primeira heróina a ganhar filme solo no UCM, Capitã Marvel trará o que é considerado a primeira grande saga de quadrinhos da editora para as telonas - A Guerra Kree-Skrulls. Entusiasmados, os fãs mal podem esperar para ver o resultado disso em 2019. Enquanto isso, e em meio a espera do primeiro trailer sair, uma teoria surge sobre o filme que o liga a um dos mais famosos casos de "aparições de UFOs" dos EUA e a um outro filme do UCM. Veja:

Dentre as aparições ditas relacionados a objetos não indentificados, popularmente conhecidos como UFOS, uma das mais consistentes refere-se as "Luzes de Phoenix" em Março de 1997, fenômeno em que luzes vistas por milhares de pessoas nos céus do arizona ficaram por muitos instantes sobrevoando em formação "V" e atravessando quase todo o estado segundo relatos. O curioso é que as tais luzes não só foram vistas por pessoas em terra, como quem estava sobrevoando o lugar. Foi o caso inclusive do ator Kurt Russell (sim, o Ego), que de dentro de seu avião privado viu o fenômeno e comunicou imediatamente a torre de controle. A palavra oficial da Força Aérea dos EUA foi que essas luzes eram consequências de "flares" liberados por um caça A-10 Warthog que fazia exercícios no local. A desculpa nunca foi plenamente engolida por muitos. Curiosamente, dez anos depois, um fenômeno similar foi visto em 2007 no mesmo local.




Bom, mas até aí nada demais essa história já que nos anos 90 certamente esse não foi o único fênomeno relacionados a avistamentos de UFOs no mundo. Contudo, ele é o que já foi canonizado como parte do Universo Cinematográfico da Marvel. E se surgiu um ponto de interrogação na sua cabeça, peço que volte a rever o filme Capitão América: Guerra Civil e se atente a conversa de Tony Stark no quarto de Peter Parker. Quando o jovem Homem-Aranha tenta disfarçar seu segredo desmerecendo certos videos no Youtube, Tony responde pra ele com um "Como os UFOs sobre Fênix". Ou seja, para o Homem de Ferro, a visão daqueles objetos não indentificados não são "fakes" ou "flares".



E isso foi o suficiente o usuário do Reedit que assina como "CaptainDeadpool172" acreditar que o caso em Phoenix seja na marvel alguma consequência da Guerra Kree-Skrull que é tema do filme da Capitã Marvel. Ajuda bastante também o fato deste filme ser o primeiro depois de muito tempo da Marvel Studios a ser gravado e usar locações da Califórnia, que é ali vizinha do acontecido no estado do Arizona. A ideia é muito boa, e ajudaria a integrar o filme da Carol Danvers ainda mais ao UCM com esse easter egg de outro filme.

No elenco de Capitã Marvel, temos a ganhadora do Oscar Brie Larson (Carol Danvers/Capitã Marvel), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Ben Mendelsohn (Talos), Djimon Hounsou (Korath), Lee Pace (Ronan), Lashana Lynch (Maria Rambeau), Gemma Chan (Minn-Erva), Algenis Perez Soto, Rune Temte, McKenna Grace (Como a jovem Carol Danvers), Kenneth Mitchell (Joseph Danvers), Clark Gregg (Phil Coulson), e Jude Law (Supostamente no papel de Marv-Vell).

Coveiro

comments powered by Disqus