quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Fugitivos #12 traz novo relacionamento e o retorno de um dos personagens originais

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

Na semana passada, divulgamos aqui um preview de páginas da edição #12 de Fugitivos nos EUA e que sugeriria uma mudança significativa para duas das personagens principais do elenco e que teria sido muito influenciada pela série da Hulu. Bom, como prevíamos, aconteceu. Mas essa talvez não seja a grande novidade da edição.



Como falamos no preview, a edição já começava com uma recapitulação de uma cena marcante da primeira fase dos Fugitivos escrita por Brian K. Vaughan onde a personagem Nico Minoru ao ser beijada de surpresa por Karolina Dean, a afasta e dá entender que aquela não era sua praia. Bom, anos depois, e fazendo um paralelo a uma cena similar com final diferente do seriado onde Nico aceita o beijo de Karolina, a autora Rainbow Rowell junto com o desenhista Kris Anka faz as duas personagens agora mais amadurecidas enlaçarem um namoro.



Fora esse momento que já era previsto pra quem vinha lendo a revista atual, temos ao final dessa história o retorno do último membro original do grupo que faltava - Alex Wilder. Nos gibis (não sabemos se na série será diferente), Alex se revela o grande traidor do grupo, secretamente ajudando seus pais e o Orgulho a capturar todos os 'Fugitivos'. No fim, Alex morreu, mas foi ressuscitado anos depois em outro título. E agora ele volta em busca de uma ajuda dos colegas.



Ao que parece, dentre todos presentes, Alex Wilder está precisando realmente de Nico. Isso pode estar relacionado ao fato de que eles eram um casal nos primórdios do grupo. Ou isso pode ter relação com o fato de que desde que foi ressuscitado, Alex vem brincando com magia poderosa e infernal e chegou até mesmo a ser possuído por um espírito maligno nas páginas de Luke Cage e Punho de Ferro #15 (saiu recentemente no Brasil).

Se o personagem será recebido de braços abertos pelo antigo grupo, é difícil saber. Talvez ele esteja falando a verdade em busca de ajuda ou talvez seja novamente uma manipulação do ex-líder dos Fugitivos. O que é certo é que seu retorno logo neste momento após Nico virar a página de sua vida e começar a namorar uma amiga é algo que não podia chegar em pior hora. Mas agora o grupo original está junto como há tempos não estava e mal podemos imaginar para onde a história levará daqui pra frente.

Coveiro

comments powered by Disqus