terça-feira, 25 de setembro de 2018

Hulk rouba os poderes de um outro personagem famoso da Marvel


*ATENÇÃO! Esse artigo possui spoilers da edição que foi lançada nos EUA. Leia por sua própria conta e risco!

Como vimos na última edição, Sasquatch parece que saiu fora de si e começou a atacar as pessoas de um hospital, comendo-as, literalmente. Nesse ponto, vemos o Bruce Banner chegando para tentar resolver a situação da melhor maneira possível. Quando ele entra na sala acreditando estar encarando o Sasquatch e o seu alter-ego Doutor Walter, a fera diz que ele não é Walter e ataca mortalmente Banner, fazendo surgir a fera Hulk.

Em meio ao combate, o Sasquatch fica dando dicas de que ele não é quem o Hulk acredita que ele seja e o pede para olhar para um espelho. É nesse momento que o Hulk não enxergar a fera em quem ele está esmurrando, mas o pai do Bruce Banner. E o Sasquatch confirma!


De alguma forma, o espírito do Banner pai está vinculado com a maldição do Sasquatch e era ele que estava obrigando o Walter a cometer as atrocidades no hospital. E para evitar que o monstro cometa mais mortes, Hulk suga toda a energia gama do Sasquatch, fazendo-o reverter a forma humana.

Logo depois, o doutor Walter é resgatado pelo seu pessoal da Tropa Alfa e descobre que ele não pode mais reverter para a forma da fera e revela que seus poderes se foram porque o Hulk o sugou. Entretanto, Shaman diz que existem forças antigas que corromperam as energias que faziam o Walter virar na fera e que são muito obscuras. Então, a Carol convoca um outro grupo que ela participa para poder ajudar o velho amigo vingador!

Mais tarde, Carol, junto dos Vingadores, encontra Bruce na estrada pedindo carona e conversa com ele sobre o que aconteceu e pede que para ajuda-lo, ele precisa ir com ela! Bruce explica que, devido a hora da noite, é a hora do Hulk sair. Carol diz que ela conversou com a doutora McGee, quem testemunhou todo o massacre e que sabia que da informação da "hora do Hulk", revelando também que para o Hulk vir atona, Banner precisa morrer e ela disse que isso não vai acontecer.


Nessa hora Banner diz "na verdade, eu já estou morto" (entenderam a referência?)! E ele se transforma no Hulk!

Essa matéria engloba as edições 05 e 06 de Immortal Hulk com roteiros de Al Ewing e artes de Joe Bennett na edição 05 e Lee Garbett na edição 06. Joe Bennett retorna ao traço na edição 07, onde teremos o embate do gigante esmeralda contra seus antigos colegas heróis.

Marcus Pedro

comments powered by Disqus