quarta-feira, 12 de setembro de 2018

O adeus a um dos X-Men mais populares da Marvel Comics


Parece que a onda de mortes no universo mutante da Marvel Comics não vai passar tão cedo e ela acabou chegando ao personagem, que após muitas revelações passadas, não parecia ser possível.

Nathan Cable Grey Summers Askani-son, filho de Ciclope e Jean Grey, filho do futuro apocalíptico, liberto do vírus tecnorgânico, realmente foi dado como morte durante o evento de Extermination. Muita gente duvidava dessa morte, pois em edições passadas de X-Force, foi revelado que ele possuía corpos clonados que sempre carregavam os últimos backups do seu falecido corpo. Então, se os roteiristas não tiverem ignorado essa informação, poderemos ver uma justificativa pra isso e entendermos melhor essa morte do personagem, que será visto em X-Men: The Exterminated, edição que será o adeus a esse soldado do futuro.


Na capa desenhada por Geoff Shaw (Motoqueiro Fantasma Cósmico, Thanos) vemos os X-Men, Jean e a Esperança Summers segurando o corpo de seu pai que sempre procurou protegê-la.

"Esta é nossa chance de dar o devido adeus a Cable, em honra de seu legado, e realmente ver o impacto imenso que o mutante viajante do tempo teve aos mais próximos a ele," comentou Lonnie Nadler, um dos roteiristas da história. "O mais importante é como a família Summers lida com a tristeza e a dificuldade de seguir a diante. A edição está repleta com X-Men favoritos dos fãs de todas as eras e nós estamos super empolgados por trazê-los todos juntos, apesar da ocasião sombria."

X-Men: Exterminated traz os roteiros por Zac Thompson, Lonnie Nadler e Chris Claremont, com arte por Neil Edwards e mais colaboradores e capa por Geoff Shaw e cores por Antonio Fabela. A edição tem previsão de venda em 05 de Dezembro desse ano.

Meus sentimentos e forças a família Summers por tantas perdas que vem sofrido!

Marcus Pedro
(em luto)

comments powered by Disqus