quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Quem é a StarForce que aparecerá no filme da Capitã Marvel?

O pequeno texto inicial liberado pela Entertainment Weekly sobre o filme da Capitã Marvel pode ser muito pouco ainda para alguns, mas quem já leu bem os quadrinhos da Marvel vai atentar para um nome bastante particular de uma equipe de soldados Krees que a Capitã Marvel faz parte - Starforce.


O grupo surgiu nos quadrinhos em 1992 e marcou bastante pela atuação no megacrossover dos Vingadores chamado Operação Tempestade Galáctica. No filme, eles foram antecipados para fazer parte de um evento que ocorreu um pouco antes nos gibis, a Guerra Kree-Skrull. Apesar de não sabermos detalhes ainda de seus membros, alguns rostos familiares saltam já aos olhos.

O primeiro deles é do aclamado ator Jude Law, cujo nome do personagem não foi revelado, mas foi dito que ele será o comandante dessa "Força Estelar", que é definida como um tipo de Operativos Especiais do exército Kree. Nos quadrinhos, a Starforce foi liderada pelo Capitão Atlas, ou At-Lass, se formos pegar literalmente sua pronúncia Kree. No filme, no entanto, muitos apostam que ele seja o Mar-Vell, o primeiro Capitão Marvel dos quadrinhos. Isso faria muito sentido e seria uma mudança não só aceita pelos fãs, como até desejada.



Seguindo para os demais membros, o rosto que logo nos salta é de Korath, o Perseguidor, que é vivido mais uma vez no UCM pelo ator Djimon Hounsou. Vale destacar aqui no entanto que na foto Korath aparece não só mais jovem aqui, como também não aparenta ser um ser biomecânico como foi em Guardiões da Galáxia. Talvez algo aconteça com esse herói neste filme que indique o que fez se tornar o vilão no filme de 2014.

Outro rosto que podemos identificar é o de Gemma Chan, que fará a Doutor Minerva (ou Minn-Erva, seguindo a pronúncia correta dos Krees). Ela também fez parte do time nos quadrinhos antes de se tornar a vilã geneticista da Capitã Marvel em sua mais recente fase. Há outros dois atores que fazem parte do time, um deles de barba e cabelos longos foi identificado por alguns sites como o ator Robert Kazinski. Eu já achei mais a cara do Rune Temte, que foi citado antes como também parte do elenco. O outro seria Algenis Perez Soto, também citado como parte do filme. Quem de fato eles são, é algo ainda a se descobrir, mas os outros membros desta equipe nos gibis foram Ultimus (um híbrido meio-Kree, meio-Eterno), Shatterax (um Kree modificado e aprimorado geneticamente) e Supremor (um andróide com similaridades a Inteligência Suprema) criado pelos Krees.



Outro presente nas fotos e que já chegou a fazer parte de uma das formações da Starforce é Ronan, o Acusador. Aqui, no entanto, a volta do personagem vivido por Lee Pace deve colocá-lo mais numa posição de alto comando, superior ao do personagem de Jude Law. É interessante ver aqui o que levou o Kree a se voltar contra o seu próprio povo como o vimos em Guardiões da Galáxia e se tornar o radical fudamentalista que se aliou a Thanos e tentou destruir Xandar.



Além dos citados, o filme conta com Samuel L. Jackson (Nick Fury), Ben Mendelsohn (Talos), Lashana Lynch (Maria Rambeau), Rune Temte, McKenna Grace (Como a jovem Carol Danvers), Kenneth Mitchell (Joseph Danvers), Clark Gregg (Phil Coulson), e Anette Benning (Marie Danvers). O filme será dirigido por Anna Boden e Ryan Fleck, Capitã Marvel chegará nos cinemas em 8 de Março do próximo ano.


Coveiro

comments powered by Disqus