quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Quem é Talos, o personagem de Ben Mendelsohn em Capitã Marvel?



Desde que foram revelados os primeiros concept arts do filme da Capitã Marvel em uma San Diego Comic Con, ficou oficializado que os Skrulls seriam os grandes antagonistas do filme. Não demorou muito para o nome do ator Ben Mendelsohn surgir no elenco como principal vilão e muitos acreditavam que ele poderia ser o comandante Kree Yon-Rogg, mas agora sabemos que não. Ele será o líder da invasão skrull chamado Talos, o Indomável.

Mas quem é Talos nos quadrinhos e porque a decisão de escolher ele como personagem no lugar de tantos outros Skrulls mais famosos? Afinal, dentre as opções tinhamos Kl'rt (o mais famoso, conhecido como Super-Skrull), Titannus ou mesmo Paibok. Bem, como alguns desses são personagens que surgiram na revista do Quarteto Fantástico e poderiam causar problemas ainda já que não foi firmado o acordo com a Fox, provavelmente a Marvel Studios teve que procurar alguém mais obscuro na sua lista de Skrulls. Ao mesmo tempo, achou alguém que tem uma história interessante nos quadrinhos.

Vale ressaltar que apesar de pouco conhecido hoje em dia, Talos foi um personagem skrull que remonta a saga original dos quadrinhos chamada de Guerra Kree-Skrull. Era um Kree que nasceu sem a habilidade comum do seu povo de se metamorfosear em outros seres e por isso teve que compensar essa falha se tornando alguém temível e respeitado dentre os guerreiros do Império Skrull. Foi através de sua capacidade que Talos se tornou conhecido pelo subtítulo de Indomável. O alien também se destaca em relação aos skrulls comuns por ter uma força e vigor maior do que o normal, fazendo dele um tipo de "super skrull".



Nas fotos liberadas até agora pela Marvel via Entertainment Weekly, o ator Ben Mendelsohn aparece em duas imagens. Na primeira, com toda a maquiagem e próteses tornando-o um típico alien verde e com sulcos na cara característicos dos Skrulls; E na segunda com o rosto humano, também com maquiagem tornando Ben Mendelsohn um pouco mais envelhecido do que já é. Pela imagem, dá entender que ele deve ocupar um cargo importante e é o esperado de um Skrull que tentar destruir grandes Impérios por dentro, invadindo-os e corrompendo-os. Mas o que mais chama atenção aqui é que Talos diferente dos quadrinhos tem sim a capacidade de se metamorfosear.



Mas voltando a história dos gibis, após o fim da Guerra Kree-Skrull, Talos foi capturado e impedido de realizar o esperado ritual de suicídio que seu povo pratica quando é preso. Assim, uma vez solto e quando retornou ao Império Skrull, passou a servir de chacota e ser chamado de Talos, o Dominado. Depois disso, o personagem apareceu em histórias do Hulk, Aniquilação, Invasão Secreta e do Pato Howard.

Capitã Marvel será dirigido por Anna Boden e Ryan Fleck, e conta no elenco com a ganhadora do Oscar Brie Larson (Carol Danvers/Capitã Marvel), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Djimon Hounsou (Korath), Lee Pace (Ronan), Lashana Lynch (Maria Rambeau), Gemma Chan (Minn-Erva), , McKenna Grace (Como a jovem Carol Danvers), Kenneth Mitchell (Joseph Danvers), Clark Gregg (Phil Coulson), Anette Benning (Marie Danvers) e Jude Law (Supostamente no papel de Marv-Vell). O filme chegará nos cinemas em 8 de Março do próximo ano.

Coveiro

comments powered by Disqus