terça-feira, 23 de outubro de 2018

Carol Danvers tem seu nome kree revelado


*ATENÇÃO! Esse artigo contém spoilers da edição que está sendo publicada nos EUA! Leia por sua própria conta e risco!


Muitos fãs adoram as piadas comparativas entre os personagens da Marvel e da outra concorrência e seus universos e a coisa sempre esquenta quando os criadores evidenciam mais nas histórias de um maneira bem amostra. E esse é o mesmo caso com a revelação de um detalhe sobre a vida kree de Carol Danvers, mais especificamente seu nome, nessa última que saiu nos EUA. E por esse detalhe, já imaginam a quem as pessoas vão comparar, né? Pois é! Se segurem que lá vem história!

Em um outro momento, farei um artigo, onde será abordado um lado não muito cômico da vida da Carol, também revelado nessa edição da Capitã Marvel!

Na edição 3 de A Vida da Capitã Marvel, Carol avista uma alien avançando em direção a casa dela, após um confronto de drones alienígenas a sua pequena cidade natal, e tenta proteger sua mãe, a colocando pra dentro. Nesse momento, tivemos a revelação de que a mãe da Carol é uma kree e também uma das mais poderosas capitãs do império Kree.


Durante uma parte do confronto com a guerreira, a mãe da Carol, Marie, revela que o verdadeiro nome da Danvers é na verdade... (não riam)... Car-Ell, da família kree Ell e sua mãe se chama Mari-Ell, pertencentes a casta dos Kree de pele rosa e ela se tornou uma grande jovem capitã do seu grupo. É sabido também que o treinamento dela foi bastante duro e ela foi enviada em uma missão pelo império Kree para a Terra. Ela ainda recebeu um indutor de imagens, que ela resolveu quebrar para se revelar para a Danvers.


Essa revelação é uma clara referência a uma mitologia muito bem conhecida pelos leitores da outra editora, sobre um certo homem de aço, que deve dispensar apresentações. O mais interessante, que antes a mitologia da Capitã Marvel tinha muito mais relação com a origem de um outro herói da outra editora e isso intensificou quando a Capitão Marvel, ao ganhar sua versão nos cinemas, o primeiro uniforme que ela surgirá no filme é justamente seu uniforme Kree de cor verde!

Então se os fãs podem brincar com essa zuera, por que a própria Marvel também não poderia brincar com isso e ir além, ou melhor, para o alto e avante!? E você, leitor? Como está sendo a sua receptividade com essa revelação de um novo detalhe da origem da personagem? Comentem e vamos aceitar as zueras!

Marcus Pedro

comments powered by Disqus