quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Charlie Cox e produtor da 3ª temporada de Demolidor falam sobre fé, inspiração nos quadrinhos e do misterioso novo vilão

Pegando todo mundo de surpresa e deixando aquela maior apreensão no ar, a terceira temporada do Demolidor foi confirmada para sair este mês pela Netflix. Os curtos teaser que sairam até agora tem um clima bem denso e as recentes entrevistas com Charlie Cox e o novo produtor principal Erik Oleson confirmam que esse é o pior momento da vida de Matt Murdock:


Em entrevista ao CBR, Erik Olsen adiantou que nesta temporada o Homem Sem Medo está realmente com medo de algo, e a ideia de que "nossos medos nos escravizam" será um tema central para todos. E fez questão de fazer um paralelo disso com o cenário atual político americano. “O país está muito dividido, o mundo tem muitos problemas e, em última análise, acho que é o medo de todos que acaba se manifestando de maneiras que nos colocam uns contra os outros.” Na série, veremos essencialmente os vilões do mundo sendo capazes de capitalizar sobre esses problemas, os medos e querendo nos derrubar. Olsen conjecturou: "O velho ditado é 'uma casa dividida contra si mesma cairá'", e é isso que acontece com Matt na terceira temporada.

Já Charlie Cox definiu seu personagem dizendo que "Ele é uma contradição ambulante em tudo o que faz. Espero que você possa igualmente vê-lo como alguém que é um membro moral da sociedade, e ao mesmo tempo vê-lo como alguém que é uma ameaça absoluta e alguém que é prejudicial para a aplicação da lei e para uma sociedade funcionando sem problemas. Matt deixa de acreditar que ele é Matt Murdock com este alterego do Demolidor e passa a acreditar que ele é o Demolidor com uma mentira inventada que é Matt Murdock. Ele está em conflito, ele está dividido, e ele vai cair" afirmou o ator repetindo a ideia da entrevista anterior e nos fazendo lembrar de como a tradução brasileira dessa história se encaixa tão bem - A Queda de Murdock.

"Quando encontramos Matt no início desta temporada, ele está basicamente morto", disse Cox. "É incrível que ele não esteja morto.Ele está convencido de que ele não será capaz de operar sendo ele, e como resultado ele não pode ser o Demolidor". Na conversa do CBR, fica no ar que ele passará por uma provação física e mental e "A primeira coisa que leva um enorme chacoalhão nisso é a sua fé."


Quando tudo que você faz é alimentado por sua crença em um poder superior, e então você sente que seu Deus o traiu, isso pode levar a coisas terríveis. "O relacionamento de Matt para com Deus e sua fé mudou drasticamente", explicou Cox. "Ele ainda acredita em Deus, mas agora acredita em um Deus punitivo." Este novo ponto de vista muda fundamentalmente Matt porque, "Se você é alguém que acredita que ele recebeu este presente para ajudar, e então isso foi tirado de você. mas você ainda está vivo, isso põe tudo em questão. ”

Como consequência de seu trauma e sua dor, ele se isolou, as coisas realmente começam a desmoronar para ele: "O que é realmente assustador sobre alguém que não está certo na cabeça é quando eles parecem normais por um período de tempo, e então você vê alguma coisa, e você sabe que algo não está certo com eles. Este é o Matt Murdock que podemos esperar para ver na 3ª temporada, e não é uma visão bonita".

As similaridades com a famosa "Queda de Murdock" não foram a toa. “Minha esperança era inspirar-se nos quadrinhos, como Queda de Murdock e Demônio da Guarda”, explicou o produtor. “Certamente há momentos que ressoaram para mim em tons que usei como inspiração.” No entanto, ele foi firme em sua declaração de que a terceira temporada “é uma história original” em vez de só uma adaptação. “Não estou fazendo uma tradução direta de nenhum dos quadrinhos. Acho que isso teria sido um erro" reiterou. "Eu quero ter certeza de que todos estão realmente presos a uma história original, onde eles estarão profundamente envolvidos. Eu estava muito interessado em trazer mais contradição e dimensão para alguns dos personagens que começamos a conhecer e amar".

O produtor também falou porque evitou qualquer participação especial de outro Defensor. "Eu queria que fosse autônomo" e, portanto, a terceira temporada não conterá um crossover. Seu raciocínio deve-se ao que aconteceu na 2ª temporada que serviu como construção pra minissérie dos Defensores. Lá, sob a liderança de Doug Petrie e Marco Ramirez, o Demolidor se afastou da narrativa fundamental que fez da primeira temporada e que foi um grande sucesso.  O foco dele aqui portanto será em Matt, Karen Page, Nelson Foggy e Wilson Fisk, não no resto maior do universo cinematográfico da Marvel na Netflix. “Eu queria realmente voltar a esses personagens principais e me concentrar em quem eles são e realmente aperfeiçoá-los antes de apresentar elementos externos do UCM” disse.

O produtor também deixou no ar que teremos o surgimento de alguém muito especulado pelos fãs. "Há outro personagem no seriado que é uma ameaça física grande para Matt, que em muitos aspectos é capaz de equilibrar ou até mesmo superar o Demolidor". Olsen descreveu este personagem como “alguém que pode igualar o herói golpe a golpe, e também é profundamente trabalhado psicologicamente e que é um ser humano de verdade e um personagem que funciona por si só.” As apostas que todos fazem é que seja o Mercenário, algo que parece ter sido confirmado por alguns vazamentos.


Olsen prometeu que esse novo conflito “iluminará aspectos do personagem de Matt ao mesmo tempo em que iluminará aspectos desse outro vilão”. Se o tema desta temporada é sobre enfrentar seus medos, o que essa novo cara mau representa que poderia aterrorizar tanto o Demolidor?

Além de Charlie Cox, teremos nesta temporada a volta de Deborah Ann Woll, Elden Henson, além de Joanne Whaley, Vincent D’Onofrio e Wilson Bethel, que acredita-se que faça o tal misterioso vilão não anunciado.

Coveiro

comments powered by Disqus