quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Charlie Cox explica porque Matt Murdock abandonou o traje vermelho nesta terceira temporada do Demolidor



Em duas semanas teremos aí a volta do Demolidor no serviço de streaming da Netflix. Muita gente empolgada por tudo levar a crer que veremos uma adaptação de A Queda de Murdock este ano. Ao mesmo tempo, os trailers indicando a volta do traje improvisado negro intrigaram os fãs. Em conversa com o Collider, Charlie Cox tentou explicar sem dar spoilers o porquê desta volta ao negro:

"O lance com a uniforme sempre foi, para mim pode até soar bobo, mas eu realmente preciso sentir que, do ponto de vista da história, é preciso fazer sentido e estar de acordo com o gênero e o tom do seriado" disse Charlie Cox. “Então, a maneira como fizemos a transição para o traje vermelho no final da primeira temporada, a coisa que realmente me vendeu foi a conversa que Matt teve com o padre Lantom, onde ele diz que 'Às vezes é importante que haja um símbolo para ser temido pelas pessoas'. Isso as mantém sob controle, permite que elas lembrem por que elas se comportam de maneira moral. Esse foi o ímpeto para Matt ir e abraçar este símbolo, este traje vermelho icônico ”.

Então, há agora uma "razão igualmente convincente" para Matt abandonar o traje vermelho com chifres que será explicada logo no começo desta temporada. "Não é explícito, mas meu entendimento é claro", brincou Cox. “Matt, por várias razões, já não se sente como se ele fosse merecedor disso. É quase como se ele tivesse perdido esse privilégio. E também como se ele tivesse, de certa forma, superado o que significou. Há também outra razão pela qual ele não pode, literalmente, não pode usar o traje".


Essa fala chama a atenção e a primeira vista me faz pensar se esse motivo de Murdock não usar o traje seja por conta que outra pessoa esteja com ele. É uma teoria que veio via uma suposta imagem vazada desta terceira temporada. Veja:




Sempre evidenciado como um bom católico, Murdock neste momento enxerga Deus como algo "bastante cínico" e "quase vingativo". Matt passou a deixar de "acreditar que ele era Matt Murdock com esse alte ego de Demolidor, e passou a acreditar que ele é Demolidor vivendo uma mentira de Matt Murdock"

  “É uma mudança muito sutil, mas mentalmente, traz algumas coisas interessantes. Isso o torna um pouco mais imprudente no início, o que é divertido” disse Cox na entrevista. “Ele está menos preocupado em ser pego. Há cenas em que sinto que há quase um prazer na imprudência disso tudo”. Particularmente, acho isso bacana pois resgata o ar "atrevido" original pelo qual o personagem foi criado.

A fala de Cox bate com o depoimento anterior do novo produtor principal Erik Oleson que disse anteriormente a EW que Matt parece fugir de sua vida e "vai para o lugar mais obscuro possível", o que inclui se vestir com o traje ninja negro que não oferece proteção extra nenhuma. "Quando ele percebe que ele é incapaz de ser o Demolidor, ele prefere apenas acabar com isso, em vez de seguir adiante em sua vida sem habilidades", disse Oleson. "Ele decidiu deixar de lado sua personalidade de Matt Murdock e ser apenas o Diabo, para isolar a parte mais leve de si mesmo."

Além dele Charlie Cox, teremos no elenco Vicent D'Onofrio (Rei do Crime), Deborah Ann Woll (Karen Page), Elden Henson (Foggy Nelson), Geoffrey Cantor (Mitchell Ellison), Amy Rutberg (Nanci Sthal), Joanne Whalley (Irmã Mary), Jay Ali (Rahul Nadeem), Holly Cinnamon(July), Richard Prioleau (Agente Doyle) e Wilson Bethel num papel ainda não oficializado, mas que muitos apostam que seja o Mercenário. A série chega dia 19 de Outubro na Netflix.

Coveiro

comments powered by Disqus