sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Diretor de Homem-Formiga e a Vespa discute o heroísmo de Scott Lang e possibilidade de terceiro filme em nova entrevista


Nesta semana, finalmente está chegando a versão física em Home Video do filme Homem-Formiga e a Vespa. Para promover isso, o diretor Peyton Reed realizou uma nova sequência de entrevistas para alguns site como foi o caso do CBR onde falou sobre a chance de ser o primeiro diretor da Marvel Studios a dirigir uma trilogia completa e deu detalhes sobre cenas marcantes do filme como a perseguição de carros por São Francisco e o gigantesco ataque com a caixinha de balas Pez da Hello Kitty. Confira:

CBR: Você sentiu alguma pressão ao ter o Homem-Formiga e a Vespa ocorrendo após a Guerra Infinita?


Peyton Reed: Eu acho que como diretor eu senti pressão de todos os ângulos. Homem-Formiga e a Vespa é realmente a primeira sequência que eu já dirigi, então a maior parte da pressão para mim é uma pressão auto-imposta. Eu nunca fiz uma sequência, então eu queria fazer todo o possível para torná-la ainda maior e mais densa, e esperançosamente mais engraçada e emocional, talvez mais emocional do que a primeira.


Foi também a primeira vez que íamos ver a Vespa. Nós íamos ver Hope van Dyne no traje da Vespa. Eu definitivamente senti que esta seria uma grande oportunidade, e nós realmente queríamos acertar. Então, trabalhei muito de perto com a Evangeline, e todos trabalhamos juntos para criar o que esperavámos ser um personagem realmente dimensionalizado.

CBR: Scott adora ser o Homem-Formiga, mas isso sempre traz consequências negativas. O que você acha que o faz voltar a ser o Homem-Formiga outra vez?


Reed: É absolutamente verdade. Toda vez que ele veste esse traje, isso traz uma complicação incrível para a vida dele. No início de Homem-Formiga e a Vespa, parece que ele realmente deixou isso para trás e quer fazer apenas parte da vida de sua filha, mas os eventos conspiram para que ele tenha que colocar o traje novamente. Eu acho que é esse tipo de coisa que, talvez, o tanto quanto você tenta fugir do seu destino, o seu destino vai alcançá-lo. Há um mundo onde ele está destinado, de uma maneira ou de outra, a ser esse herói.


Mas eu gosto de nos divertimos com a ideia de uma parceria. No início do filme, eu não acho que alguém olha para Hope van Dyne e olha para Vespa e diz: "Oh, uau, ela precisa de um parceiro", mas os eventos conspiram nesta missão de resgate específica de tal forma que eles realmente precisam do Scott, então é uma parceria relutante no começo do filme.


CBR: As cenas de perseguição de carros parecem que foram difíceis de filmar. Você poderia nos conduzir através do processo de gravar essas cenas de perseguição de carro com pessoas e carros encolhendo e crescendo?


Reed: Quando chegamos à essa ideia, acho que realmente me emocionou, em particular, fazer uma espécie de caçada clássica por São Francisco e realmente fazer uso de todos os marcos específicos e a topografia específica da própria São Francisco. Como fazer da cidade um personagem nessa perseguição. E realmente tendo homenagens à perseguições no filme como "Bullitt", que é um filme de Steve McQueen, "Essa Pequena é uma Parada", que é um filme de Peter Bogdanovich - todos esses pequenos momentos.


Mas para adicionar o encolhimento e o crescimento, parecia que aqui era uma versão de uma cena de perseguição de carro que você nunca mais veria em outro filme. Apenas pareceu muito específico para o nosso filme. E também senti que essa é uma maneira realmente lógica e divertida de promover a tecnologia das partículas Pym, não apenas para usá-la em pessoas, mas para usá-la em veículos e prédios e coisas do tipo.

Foi extremamente desafiador tecnicamente também porque queríamos que fosse em São Francisco, durante o dia ... como tudo que você vê sendo bem claro. E sabíamos que só funcionaria se tudo parecesse 100% realista. Então, o maior desafio era realmente criar essa perseguição cinematográfica, mas fazer parecer que estava realmente acontecendo nas ruas de São Francisco.

CBR: E por que usar aquele dispensador das balinhas PEZ da Hello Kitty Pez, de todas as escolhas possíveis?


Reed: Nós sabíamos que queríamos ter algo que fosse um objeto inocente e realmente ineficaz a ser usado pela Hope e virar uma arma potencialmente muito mortal. Queríamos encontrar algo em que a justaposição parecesse ser a maior, e assim estabelecemos o fato de que Louis receberia esse dispensador de Pez da Cassie.


Nós olhamos todos os tipos diferentes de dispersores de balinhas de Pez. Em um ponto eu acho que alguém sugeriu: "Bem, deveria ser um Capitão América ou Homem de Ferro", e eu fiquei tipo "Bem, não, eu não quero fazer com outro personagem da Marvel". E quando vimos a Hello Kitty, parecia uma peça iconografica tão inocente. Realmente pareceu divertido. Quando começamos a fazer as prévias para o filme, com a gigantesca Hello Kitty chegando à câmera e depois derrubando esses motociclistas, nos pareceu engraçado.

CBR: Se você dirigir um terceiro filme de Homem-Formiga, você seria o primeiro diretor da Marvel Studios a dirigir todos os três filmes de uma franquia. Isso seria algo em que você está interessado?


Reed: Eu estou definitivamente interessado, e eu amo esses personagens tanto que eu adoraria poder contar mais histórias com eles. É como se estivéssemos escrevendo este filme, nós definitivamente definimos as coisas que queríamos pagar pra ver, dada a chance, então dedos cruzados! Eu espero que haja um terceiro. Nós não sabemos ainda. Vamos ver o que acontece, mas eu adoraria fazer isso.



Homem-Formiga e a Vespa traz de volta Paul Rudd (Scott Lang), Evageline Lilly (Hope Pym), Michael Peña (Luis), David Dastmalchian (Kurt), T.I (Dave), Judy Greer (Magy), Abby Ryder Fortson (Cassie) e Michael Douglas (Hank Pym). Já o novos nomes incluem Michelle Pfeiffer (Jane Van Dyne), Hannah John-Kamen (Fantasma), Walton Goggins (Sonny Burch), Randall Park (Jimmy Woo) e Laurence Fishburne (Dr. Bill Foster) formam o elenco de Homem-Formiga e Vespa.

Coveiro

comments powered by Disqus