quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Diretor e Produtor de X-Men: Fênix Negra justificam a mudança de data DE NOVO do lançamento do filme


Foi com muita surpresa, mas nem tanto assim, que os fãs viram logo depois de lançado o trailer, a FOX oficialmente mudar a data de Fênix Negra de 14 de Fevereiro para 7 de Junho. Há uma explicação, claro, e diretor Simon Kinberg e o produtor Hutch Parker falaram com o Collider sobre isso. Os dois aproveitaram também para falar sobre a mudança de título e classificação etária dos próximos filmes da FOX:

Sobre a mudança da data, Kinberg justificou que "Alguns dos trailers tinham 'Em Breve' neles e alguns deles disseram '14 de fevereiro", começou Kinberg. "Era uma data, 14 de fevereiro, que inicialmente gostamos pro filme, mas quando percebemos que não estávamos a tempo pra terminar os efeitos visuais para lançá-lo globalmente do jeito que queríamos, e a data do Gambit ficou em aberto porque não estaria pronto para a data de 7 de junho, nós olhamos para aquela data e comparamos com a data de 14 de fevereiro, e o estúdio e nós fizemos a decisão" disse. 

"Nós sentimos que a data de junho era uma oportunidade maior para nós globalmente. Mais salas, mais telas IMAX, uma chance melhor de lançar na China, onde esses filmes têm um grande número de seguidores. O que descobrimos quando lançamos esse trailer foi que 44, 45 milhões de visualizações do trailer estavam apenas na China ... Algo específico para nós, ma oportunidade de ser um filme maior no dia-a-dia globalmente" justificou Kinberg.

"Em termos do lançamento do trailer", continuou ele, "certamente não deveria ter dito nele que seria 14 de Fevereiro, mas o público - e certamente eu sei disso porque vivo online tanto quanto qualquer um - as pessoas queriam ver algo do filme, e era hora de compartilhar algo do filme. Então, eu ainda teria lançado um teaser quando o lançámos, mas eu teria colocado 'Em Breve' no final ou teria colocado '7 de junho', embora não tínhamos tomado essa decisão naquela hora."

Kinberg aproveitou também a entrevista para explicar porque optou por chamar o filme apenas de Fênix Negra e abandonar o X-Men no começo do título. “Eu queria chamar de Fênix Negra de novo do jeito que queríamos chamar de Logan apenas com 'Logan' ao invés de 'X-Men: Logan' para indicar que é um tipo diferente de filme e para indicar que é um filme mais dirigido a um personagem”, disse Kinberg. “E para mim, e Hutch [Parker], como pessoas que trabalharam no X-Men III: O Confronto Final, que não tinha nenhum vestígio de Fênix Negra no título, nós realmente queríamos indicar que esta é a história da Fênix Negra e que ela está no centro desta história, ela é o enredo desta história, tudo em torno desta história gira realmente centralmente em torno de Jean e da Fênix Negra como realmente sendo o assunto do filme, não só o objetivo do filme. ”

Mas apesar de ser inspirado em Logan, o produtor Hutch Parker disse porque nem esse e nenhum filme do grupo precisou ser com censura +18. "Realmente não precisou, principalmente devido à profundidade e complexidade dos personagens, não houve nada que não pudéssemos resolver em uma classificação +12", disse Parker. “Logan foi motivado por querer fazer algo diferente com a natureza de sua condição, com a forma como expressamos e representamos a violência, com o acúmulo disso em uma vida. Então, havia idéias muito específicas que Jim queria explorar e que exigiam uma censura máxima. Nesse caso, nós teríamos e poderíamos ter tido isso neste, mas o material realmente não justificava isso da mesma maneira e eu acho que certamente do jeito que explorou-se os problemas baseados nos personagens de Fênix Negra eu diria que são mais obscuros e em muitos aspectos, muito mais intensos, sem necessariamente exigir classificação alta. ”

Kinberg acrescentou que “Eu acho que quando você olha para o Cavaleiro das Trevas, aquele era um filme +12 e abordava um assunto bem maduro e era mais ousado e mais intenso do que os filmes anteriores no gênero, mas ainda um +12. Então, como eu disse, não havia necessidade de palavrões extras. O nível de violência é intenso para o filme +12, mas ainda está dentro dos limites disso. ”

Em contrapartida, Hutch Parker acha que Novos Mutantes talvez acaba saindo com +18:
"É o tipo de filme que poderia ser considerado +18 ou poderia ser um +12 pesado. Como eu estava dizendo antes em termos de subgêneros ou do gênero, é obviamente feito pra ser um filme de terror, e a maioria dos filmes de terror atualmente é +18, mas tem um elenco muito jovem, então vamos ver. É realmente o que o filme quer ser. O estúdio está aberto para qualquer avaliação. Tradicionalmente, os filmes de super-heróis são do tipo +12, tirando os filmes Logan e Deadpool, e geralmente os filmes de terror são classificados como +18, então vamos ver onde esse filme se encaixa. É um filme muito assustador e nervoso. ”

E com a mudança de data, temos o poster com a data alterada também:


Simon Kinberg que foi durante todo esse tempo produtor da franquia dos X-Men será o diretor de Fênix Negra. O filme terá Sophie Turner, James McAvoy, Jennifer Lawrence, Michael Fassbender, Nicholas Hoult, Tye Sheridan, Kodi Smit-McPhee, Alexandra Shipp e Jessica Chastain no elenco. A previsão de lançamento dele é pra 2 de Novembro de 2018... 14 de Fevereiro... 7 d e Junho de 2019, depois de ter sofrido alguns adiamentos da produção.

Coveiro

comments powered by Disqus