quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Erik Oleson explica porque deixou de fora os outros Defensores da 3ª Temporada de Demolidor

A terceira temporada de Demolidor da Netflix começa imediatamente após os eventos finais da série dos Defensores. Contudo, apesar de estarem unidos para enfrentar o Tentáculo, Matt achou por bem não reconvocar os demais heróis contra a volta da ameaça do Rei do Crime. Em conversa com ComicBook.com, o produtor Erik Oleson explicou as razões de Murdock preferir lutar sozinho desta vez ao invés de chamar os Defensores.


Sobre porque Matt Murdock não quis contar com a ajuda de nenhum dos Defensores na série, Erik Oleson disse: "Bem, há várias razões. Há a história de que Matt acha que é responsabilidade dele o fato de que a libertação de Fisk seja em grande parte por ele não ter cuidado disso da primeira vez, ou da segunda vez. E Matt Murdock está determinado em corrigir seus problemas que ele mesmo causou".

"Ele também, de uma maneira espiritual, sente que Deus está falando com ele e está colocando na frente dele uma razão de existir, uma razão para continuar e continuar existindo após sua vida ter lhe partido o coração ao final de Defensores, onde ele conseguiu sair do prédio, e Elektra não. E no episódio um desta temporada, Matt essencialmente tenta o suicídio provocando um bandido. Então, há razões espirituais e emocionais de porque ele não liga para os Defensores ".

Além dos problemas pessoais de Murdock, há uma grande questão de como é possível alinhar todos os cronogramas dos atores, além de que Oleson acreditava que cortaria a tensão da narrativa que ele queria contar.

"Então há o tipo de razão meta da escrita, razão pela qual eu não queria fazer isso, e se uma das regras básicas para escrever um grande drama é que seu protagonista deve estar em desvantagem em relação ao agonista, ou então não há tensão dramática", disse Oleson. "Se Matt pode simplesmente chamar Luke Cage e Jessica Jones e Danny Rand para entrar e vencer esses outros vilões, sua estrutura dramática é desequilibrada. Torna-se entediante. É como se de repente os heróis tivessem todo o poder e o vilão estivesse desarmado." torna-se um grande impedimento para contar uma grande história. Então essa é a outra razão pela qual nós fizemos isso, sinceramente ".


Sobre o tom desta terceira temporada, Oleson comentou que "Eu queria muito torná-la emocionalmente honesta e fundamentado", disse Oleson. "Porque para mim, esse é o melhor tipo de televisão agora, e estamos coexistindo em um cenário onde há muitos escritores realmente incríveis fazendo um trabalho realmente profundo, pensativo e ótimo. E eu queria que a 3ª Temporada do Daredevil fosse contada como um par entre eles ".

O produtor também respondeu ao ComicBook que não pensaria duas vezes em voltar pra uma quarta temporada. "Claro que sim. Eu tive o melhor momento da minha vida, cara. Eu me diverti muito", disse Oleson. "Se você conversar com alguém do elenco e da equipe, ou envolvido na produção, a terceira temporada foi uma experiência muito agradável para todos nós. E estamos todos muito orgulhosos do trabalho em equipe que tornou possível o produto final. Então, sim, tenho esperanças de que vou conseguir fazer isso de novo. "

Nessa terceira temporada do Demolidor, teremos Charlie Cox como Matt Murdock, Elden Henson como Nelson Foggy, Deborah Ann Woll como Karen Page, Jay Ali como Rahul “Ray” Nadeem, Wilson Bethel como Benjamin Poindexter, Joanne Whalley como a irmã Maggie e Vincent D'Onofrio como Wilson Fisk.

Coveiro

comments powered by Disqus