terça-feira, 23 de outubro de 2018

Final da terceira temporada do Demolidor apresentou personagem ligado ao Mercenário e Wolverine nos quadrinhos


Wilson Bethel foi uma excelente surpresa nesta nova temporada do Demolidor. Ele faz Benjamin Poindexter, um mercenário "por vir" na franquia do Homem Sem Medo da Netflix. Mas segundo o produtor Erik Oleson, o melhor ainda está por vir. Quem viu uma das cenas finais dele no capítulo final já sacou uma referência clara a história do personagem nos quadrinhos e que vai ampliar em muito seu "poder" numa eventual quarta temporada. E se não viu ainda, pare de ler o artigo agora porque vem alguns SPOILERs por aí.

"Bem, você já viu a temporada agora, e ele sabe que ele ainda não é totalmente o Mercenário. Como ele não tem o seu... eu não estou nem autorizado a usar a palavra 'adamantium' porque a Marvel e Fox e Disney não se fundiram ainda", disse Oleson. "Mas nos quadrinhos, obviamente, o Mercenário, ele tem habilidades que são aumentadas, e eu estava mais interessado em contar a história psicológica de como uma pessoa se torna o Mercenário, porque isso se encaixa não apenas com o tom e estilo que eu queria usar na 3ª temporada, que estava entre algum lugar da 1ª temporada desta série e The Sopranos, mas isso me permitiu manter o seriado mais pé no chão".



Mas quem assistiu o último episódio desta terceira temporada de Demolidor, certamente percebeu que Oleson deu um jeito de burlar um pouco a impossibilidade de usar o termo adamantium e ainda assim dar ao Poindexter seus futuros ossos inquebráveis. No lugar, usam o que chamam de "aço de Cogmium". Inclusive, na mesa de operação, há um personagem do universo do Wolverine, o doutor Kenji Oyama, nos quadrinhos conhecido como o Mestre Vento Negro, o Pai da Lady Letal.

Mas apesar desses detalhes, ainda não seria a vez de vermos o uniforme do Mercenário nesta temporada. "O traje nunca foi uma possibilidade para esta temporada", disse o produtor. "Ele está se vestido como um falson Demolidor, e eu não queria que isso se tornasse uma série das fantasias de super-heróis. Para mim, elas podem ser uma verdadeira distração da história."



Demolidor voltou ao Netflix em sua terceira temporada e tem no elenco Charlie Cox como Matt Murdock, Elden Henson como Nelson Foggy, Deborah Ann Woll como Karen Page, Jay Ali como Rahul “Ray” Nadeem, Wilson Bethel como Benjamin Poindexter, Joanne Whalley como a irmã Maggie e Vincent D'Onofrio como Wilson Fisk.

Coveiro

comments powered by Disqus