sábado, 20 de outubro de 2018

Homem-Aranha recebe ajuda do Homem-Areia para enfrentar um Homem-Areia


*ATENÇÃO! Esse artigo contém spoilers da edição que está sendo publicada nos EUA! Leia por sua própria conta e risco!


O título desse artigo parece maluco, mas é exatamente isso mesmo o que você leu! Claro que a história não começa com essa parceria de cara e como boa história corriqueira da Marvel, apresenta-se primeiro o perigo e depois temos as devidas justificativas e reviravoltas.

Tudo começa quando um grão de areia aparece na dimensão Prime (ou 616, como preferir) e se infecta para dentro das areias do Flint Marko (ou William Baker, seu verdadeiro nome), que estava misturado nas areias de uma praia. Essa areia se identifica como o próprio Flint, porém vindo do futuro e com o objetivo de acabar com o Homem-Aranha. 


Apesar que a premissa lembra um pouco Exterminador do Futuro com Coccoon, a coisa piora no meio do conflito entre esse Homem-Areia possuído pela sua versão futura, quando o próprio Homem-Areia do bem, por um instante, consegue ter controle de algumas de suas areias e salva o Aranha do ataque maluco de sua versão do mal de uma outra dimensão (eu disse que ficaria mais maluco). Um pouco antes desse salvamento, o Homem-Areia do mal contou que ele viveu bilhões de anos após a destruição de seu universo e que, além de aprender uns truques, viu uma brecha em um portal de espaço-tempo para chegar até a dimensão Prime no tempo presente.


Flint explica que ele não tem mais um corpo físico, já que ele morreu, mas para poder enfrentar esse outro Homem-Areia, talvez ele tenha que possuir um outro corpo para ter uma chance de combate. E foi o que aconteceu... com o próprio Parker. E num visual bem o que foi visto no último de filme dos Power Rangers, aparece o Homem-Aranha gigante de areia para enfrentar o vilão do futuro. E com uma ajuda do Johnny Storm e um aparelho do Reed que abre portais para o multiverso, eles conseguem mandar o Flint do mal de volta ao seu universo morto.


Como uma edição completamente despretensiosa, a história é completamente uma ação, com uma pitada de luta de gigantes de areia, Exterminador do Futuro e Coccoon. E me deu até uma pena do Flint que mal morreu, perdendo seu corpo físico, ainda sofre essa possessão e o Aranha mais uma vez lhe estendeu a mão para ajudar alguém que passou por mais baixos do que altos na vida. A frase final na conversa entre Homem-Aranha e Flint é realmente forte. "Eu nunca pensei que poderia viver pra sempre... é... é medonho, cara... coisas podem significar algo quando você pode morrer, mas vivendo para sempre... que tipo de vida é essa?"

Deixo essa pergunta para vocês, leitores!

Essa história está no título Peter Parker-The Espectacular Spider-Man 309, com roteiros de Chip Zdarsky e arte por Chris Bachalo, e já se encontra a vendas nas comic-shops dos EUA.

Marcus Pedro

comments powered by Disqus