sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Infinity Wars finalmente apresenta como se formou o grupo de Vingadores que irá salvar todos os universos


*ATENÇÃO! Esse artigo contém spoilers da edição que está sendo publicada nos EUA! Leia por sua própria conta e risco!


Essa nova edição de Infinity Wars não só começa explicar mais algumas coisas do que está rolando nessa aventura, como também já dar ares de início de conclusão.

O primeiro ponto que é bom falar é que, como explicamos em matéria anterior, Diamond Patch (mistura de Wolverine com Emma Frost) após ler a mente de Loki, passa a compreender sobre Devondra e que o universo onde estão no momento é a Pedra da Alma e Devondra está devorando tudo. E um ponto levantado pelo Caolho de Garras de Diamante faz até sentido. "Se ela copiou todo o universo e instalou dentro da Gema da Alma, então as Pedras do Infinito podem também existir aqui." Pois é! E é a partir desse ponto que a coisa desenrola com uma invasão de Aranhas dimensionais e, além de saber sobre Devondra, Loki diz que não é muita coincidência que justamente as páginas que ele viu em suas pesquisas na biblioteca no início do arco, são justamente páginas contando histórias sobre essas aranhas.

Após a briga, quem aparece no final para dar mais esclarecimentos sobre o que está acontecendo é justamente o Wolverine com a força Fênix, explicando que tentou ficar fora do conflito mas as coisas não saíram muito bem e resolveu dar uma mãozinha, entregando a Loki uma das Pedra do Infinito, a da força.


Então Loki pede para Wolverine para, pelo menos, desfazer a fusão do "Emmarine" (isso mesmo que ele chamou... rsrsrs) e o Fênix separa Logan e Emma Frost! Possivelmente, você percebe que a história já se passa após os eventos de Retorno de Wolverine, pelo fato de ninguém ficar surpreso pelo Logan estar vivo. E quem também aparece para dar um olá é o Rei Thor, da mesma dimensão do Logan Fênix. O Fênix diz que eles devem pegar a Pedra do Infinito que ele passou para o Loki e entregar para o Adam Warlock, que ele fará o resto.


Após explicar para Frost que eles precisam juntar todos os heróis necessários para enfrentar Devondra e Gamora, os dois partem em busca dos vários locais do mundo da gema da Alma e resgatam os heróis de suas fusões. Nesse momento, percebemos que é Loki que forma seu próprio grupo de Vingadores, mais poderoso possíveis, para aguentar pelo menos os ataques da aranhas dimensionais, que aparecem do nada atrás de suas almas. Dessa formação aí já temos Kamala Kahn, Kang, Hulk, Homem-Formiga (Scott Lang), Adam Warlock e Emma.


Após salvar Adam do ataque de uma aranha gigante, que está se recompondo após o Homem-Formiga crescer de dentro dessa aranha, Adam e Loki discutem prioridade de planos. Loki quer ir direto pra porrada contra Gamora, saindo do mundo da alma. Adam Warlock quer continuar sua luta contra Devondra e salvar o mundo da Gema da Alma. Com esse pensamento, Emma usa a força de vontade dos dois e consegue localizar todos os heróis desse mundo e os chama. Nesse ponto, vemos que cada um está enfrentando um grupo de aranhas da Devondra em vários pontos do mundo.

Já do lado de fora, vimos Serpente da Lua e Phyla-Vell escapando da fúria de Gamora e depois a vemos tentando romper as barreiras do universo para criar um novo universo melhor, segundo a ideia dela. Nesse momento, após a Gamora ter uma palavrinha com o Thanos "fantasminha camarada", vemos que quem a estar observando em sua ação são um grupo de Vigias. Isso mesmo e sabemos que a coisa não fica bem quando um aparecia e realmente vai ser bem pior, pelo fato que surgiram sete Vigias.


Ao meu ver, a história está muito bem cadenciada e uma narrativa meio que operando no automático. Não dá aquela empolgação, mas ela consegue te prender devido aos seus ganchos bem estruturados, nada que eu tenha percebido como forçado. O que realmente desmotiva é a arte do Deodato, que não está tão interessante quanto antes, pois o jeito como ele desenha os personagens parecem um monte de modelos 3D mal feitos, em respeitar detalhes anatômicos. Em contraponto, seus enquadramentos, câmeras e efeitos visuais com seus traços estão um show a parte.

Infinity Wars 4 já se encontra a venda nos EUA. Que venha mais um capítulo dessa história!

Marcus Pedro

comments powered by Disqus