quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Ironhead Studios posta foto de maquiagem da primeira versão de Thanos nos cinemas


Apesar de hoje ser inteiramente uma cria digital, o vilão de Vingadores: Guerra Infinita em sua primeira aparição teve na verdade um visual bem prático graças a equipe de maquiagem da Iron Head Studios. E pela primeira vez, o pessoal de lá liberou uma imagem inédita do ator Damion Poitier (que interpretou Thanos pela primeira vez) totalmente a caráter:


Flashback de um dia no set de Os Vingadores por volta de 2011. Jose foi contratado para projetar e esculpir esta maquiagem para ser aplicada ao ator Damion Poitier, que interpretou Thanos na cena pós-crédito. Embora Thanos tenha acabado por obter um brilho digital para o filme e eventualmente tenha se tornado totalmente renderizado digitalmente em Vingadores: Guerra Infinita, Jose ainda tem um carinho por esse design prático de maquiagem. As aplicações foram pintadas e aplicadas por Thom Floutz.

O Jose citado aí é Jose Fernandez, famoso escultor que foi responsável pelo design de importantes filmes como Hellboy, Homens de Preto, Batman Forever e muitos outros trabalhos. Já Thom Floutz é o aplicador de maquiagem responsável por transformar a obra de Fernandez em algo real no rosto dos atores.

Coveiro

comments powered by Disqus