segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Produtor revela os cuidados que teve para as cenas de luta da terceira temporada do Demolidor



Se você já ouviu falar por aí que a terceira temporada de Demolidor de fato superou a primeira, saiba que não é exagero. O produtor Erik Oleson realmente fez um trabalho excepcional, o que garantiu uma aclamação quase unânime da crítica. E uma das coisas que mais se destaca nesse novo ano do seriado é o cuidado que se teve com as cenas de lutas. Sobre isso, Oleson conversou com o site CBR sobre como fazer cada luta dessa série valer a pena:

“Uma das coisas, quando assumi o seriado, é que impus várias regras para sequências de ação”, explicou Oleson. “Eu queria ter certeza de que qualquer sequência de ação forçaria Matt, no momento, a um dilema em que ele teria que escolher entre dois acertos e dois erros, e que qualquer decisão que ele fizesse nos aprofundaria em seu personagem, ou teria alguém que poderia realmente se machucar se Matt perdesse a luta, ou várias outras regras, o que nos dava a capacidade de, penso eu, fazer com que as sequências de ação importassem tão profundamente quanto pudéssemos fazer com que elas importassem. ”



Isso é evidente desde o início desta temporada, quando Matt Murdock (Charlie Cox) ainda não totalmente recuperado dos ferimentos sofridos no final dos Defensores e com todo esforço vai para as ruas e interrompe um ataque a um homem por dois bandidos. Em qualquer outro momento, Matt mal sairia suado dali, mas naquele seu estado no começo da série, ele ficava sangrando no meio da rua.

"Pessoalmente, não sou fã de sequências de ação em que você sabe o final antes mesmo de começar a assistir", disse Oleson. “Você sabe que o herói vai ganhar e sair caminhando. Eu aprecio a natureza do número musical dessas coisas, e o espetáculo delas, mas isso não é uma boa narrativa para mim. Meu gosto pessoal é, se você for entrar em uma sequência de ação, você precisa abordar isso como se o herói que está dando um soco estivesse esperando que fosse o último soco que daria na vida. Ninguém quer continuar lutando; Você quer que a luta termine. É uma coisa terrível e assustadora estar em uma briga, e eu queria fazer o público sentir isso, como se eles fossem Matt Murdock. Há riscos reais nisso.



Vemos outro exemplo disso quando Matt visita a prisão, com a intenção de descobrir por que Wilson Fisk (Vincent D'Onofrio) está delatando os albaneses ao FBI e assim descobrindo o verdadeiro plano do arquiinimigo. Mas, no processo, Matt expõe seu próprio segredo, enquanto ele é drogado e forçado a uma situação em que ele deve lutar por sua vida contra os detentos e guardas que na verdade estão na folha de pagamento de Fisk, com o próprio vendo tudo das câmeras de segurança da prisão. Essa cena em particular já é considerada a "melhor" cena de corredor de todo o seriado.

Demolidor e sua terceira temporada chegaram já ao Netflix essa sexta-feira e trouxeram Charlie Cox como Matt Murdock, Elden Henson como Nelson Foggy, Deborah Ann Woll como Karen Page, Jay Ali como Rahul “Ray” Nadeem, Wilson Bethel como Benjamin Poindexter, Joanne Whalley como a irmã Maggie e Vincent D'Onofrio como Wilson Fisk.

Coveiro

comments powered by Disqus