quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Saiba todas s curiosidades da nova luta do corredor da 3ª Temporada de Demolidor

Em meio a todo esse hype em torno da ótima e bastante elogiada terceira temporada de Demolidor, não podemos esquecer de falar sobre uma nova luta de corredor de uma só tomada que finalmente conseguiu superar da primeira temporada.



"Sim, nós superamos aquilo", disse Eric Oleson ao site "Vulture". A cena está no quarto episódio da terceira temporada e tem cerca de 10 minutos e 43 segundos sem nenhum corte. Nela, Matt tenta deixar a prisão durante uma rebelião e basicamente se envolve em uma luta sem fim para tentar se livrar de presos e policiais que o querem morto. A gravação não foi nem um pouco fácil, claro, principalmente que diferente daquela da primeira temporad que teve cortes muito sutis, essa foi toda feita de uma vez só.

A ideia veio do diretor desse quarto episódio, Alex Garcia Lopez que viu alia a oportunidade de fazer uma das mais belas cenas dessa temporada, mas precisava convencer a produtora e o estúdio disso. "Eu tive que ligar para o departamento financeiro e dizer 'vamos parar de filmar um dia inteiro para a equipe ensaiar'. Do ponto de vista da televisão, isso é certamente algo que causa muita ansiedade e estresse", disse Eric.

Tom Lieber, vice-presidente da Marvel TV disse que estava cético na conversa com o Vulture. "Eu pensava algo tipo 'isso é um roteiro de 12 páginas'". Por outro lado, Oleson disse que "Charlie [Cox] estava muito empolgado. Nosso cinegrafista estava empolgado. Alex estava radiante". E assim, deram início a gravação da cena na prisão abandonada de Staten Island.


Na entrevista, a produção confessou que obviamente não é a todo momento que o ator Charlie Cox está fazendo a cena, mas ele está em boa parte, cerca de 80% e para realizar as trocas sem o público perceber, eles apelaram para um técnica famosa de Hollywood chamada de Texas Switches.  "A equipe de dublês surgiu com soluções inteligentes para resolver os problemas. Por exemplo, quando Matt está no corredor e os policiais o atacam, é Brewster (o dublê), que apanha diversas vezes no chão. Ele dá um chute, e no segundo golpe já é Charlie, que estava deitado do seu lado e se levanta rapidamente. Em uma sequência como esta há diversas trocas rápidas como esta", explicou o diretor.

Outro truque que eles confessaram usar bastante foi o uso de bolsas de sangue escondidas onde Cox sempre que podia jogava na cara pra emular os golpes que levava no rosto. "Nós colocamos muitos recipientes com sangue falso escondidos em lugares específicos. Desta maneira, Charlie pôde colocar bastante sangue na boca para cuspir nos momentos em que podia" disse Alex Garcia.

A cena tinha o prazo de ser filmada em um só dia, no máximo podia levar 12 horas, mas certamente os atores e dublês não aguentariam tanto. Eles poderiam repetir o take em até cinco vezes, mas logo de cara eles conseguiram coreografar toda a cena com pequenos erros. Quando tentaram repetir a cena, no entanto, a coisa parecia desandar todas as vezes. "Nós errávamos sempre em um trecho no consultório", afirmou Lopez e explicou que  só neste trecho, há três mudanças de ator, o que dificulta sua execução. Daí, eles conseguiram acertar tudo na sexta tomada, que ficou quase perfeita, mas contava com uma falha de atuação. Então, repetiu-se uma sétima vez e aí temos a cena na integra que vimos no episódio 4.

Lieber lembra que ele e outros executivos aguardavam tudo mastigando suas unhas. "Foi o próprio Charlie Cox que me contou. Ele me mandou uma mensagem de texto."Eu assisti e meu queixo estava no chão durante todo o momento. Charlie foi brilhante. Eu acho que a cena é tão forte porque vemos como ele estava cansado no final dela. Quando ele entra no táxi ele está legitimamente exausto" disse.

"Nos takes 6 e 7 ele estava muito cansado, e isso é compreensível. Na hora que ele é empurrado contra a parede e cospe sangue, ele me disse que mal podia respirar. Todos fizeram seu trabalho, mas Charlie foi o jogador mais importante, sem dúvidas" disse Alex Garcia Lopez. Erico Oleson elogiou toda a sincronia do time dizendo que "Uma hora alguém tinha que aparecer e outro se esconder. Microfones, câmeras, atores, dublês, efeitos especiais, fogo, fumaça, textos. Resumindo, foi uma loucura".


Nessa terceira temporada, além de Charlie Cox, temos no elenco Vicent D'Onofrio (Rei do Crime), Deborah Ann Woll (Karen Page), Elden Henson (Foggy Nelson), Geoffrey Cantor (Mitchell Ellison), Amy Rutberg (Nanci Sthal), Joanne Whalley (Irmã Mary), Jay Ali (Rahul Nadeem), Holly Cinnamon(July), Richard Prioleau (Agente Doyle) e Wilson Bethel (Benjamin Poindexter). A série chegou dia 19 de Outubro na Netflix.

Coveiro

comments powered by Disqus