quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Tom Hiddleston fala sobre sacrifício de Loki e Elizabeth Olsen afirma que tudo "vai piorar" em Vingadores 4



A Ace Comic Con de Chicago trouxe algumas estrelas dos filmes da Marvel para o palco. Depois do Chris Evans praticamente se despedindo do Capitão América e Zazie Beetz falando algumas novidades ainda por vir da FOX, temos agora os melhores momentos do painel dividido entre Tom Hiddleston e Elizabeth Olsen.

Loki tornou-se um dos personagens mais populares do UCM, graças em grande parte ao desempenho do ator Tom Hiddleston, desde que estreou em 2010 com o primeiro Thor. Após atuar desde então em cinco filmes diferentes, e o personagem aparentemente ter encontrado sua morte nas mãos de Thanos em Vingadores: Guerra Infinita, há quem acredite que tudo foi mais um truque do Deus da Trapaça e Tom Hiddleston tem se divertido com toda essa especulação dos fãs:




"Escute ... eu ouvi algumas teorias incríveis sobre isso. Eu estava em um parque em Londres há algumas semanas, e alguns caras vieram e disseram "oi", e eles me fizeram a mesma pergunta. Eles disseram: 'Escute, precisamos de uma resposta para essa pergunta. Todas as outras vezes que o Loki morreu - houve alguns momentos - ele apunhalava com a mão direita. E agora ele está esfaqueando com a mão esquerda. Eu estava admirado e disse"Essa é a incrível atenção aos detalhes". Ele acrescentou: "Seu palpite é tão bom quanto o meu".

Hiddleston estava se referindo a uma das teorias mais fortes dos fãs para o fato de que o Thanos na verdade matou um ilusão espelhada do Loki naquela cena inicial em Guerra Infinita. Nela, fãs perceberam que Loki é destro, mas toda vez que uma ilusão sua se manifestava, ela era canhota. O mesmo aconteceu em Guerra Infinita quando Loki tenta apunhalar Thanos com sua mão esquerda.

A outra coisa que o ator defendeu foi o fato de que Loki não pode ser mais considerado apenas um vilão. "A coisa é que, ele se redimiu. Eu achei muito tocante porque Loki, como um personagem, ficou tão quebrado por tanto tempo", Hiddleston falou a platéia da ACE Comic Con. "Eu acho que no seu interior ele tem sido muito frágil e muito isolado após esses eventos traumáticos do primeiro filme, quando ele descobre que foi adotado. Ele não apenas foi adotado, mas seu pai o deixou para morrer, então ele tem internalizou essa vergonha de ser abandonado e ser um solitário".

"E toda essa vergonha se transformou em algo mais forte e mais furioso, e é por isso que ele se torna o vilão que ele se torna", continuou Hiddleston. "Ele vem à terra, tenta subjugá-los, torna-se um vilão, em todos os sentidos da palavra. Ele é motivado pelo ódio e pela raiva. Então ele perde a mãe e ainda não está autoconsciente dessa maneira."

Hiddleston acrescentou: "E somente quando ele perde o pai, que o chama de um de seus filhos - Odin o inclui, ele diz: 'Oh meus filhos', no começo do Ragnarok - e com o caos da outra irmã, Hela, é que Thor e Loki têm que unir forças, e Thor realmente passa a dar a mão a Loki por isso, então, para fechar todo o ciclo e para Loki se chamar de Odinson, para realmente se identificar com isso, para se identificar com a força do amor do seu pai para tentar antes de salvar seu irmão, eu achei realmente comovente".



"A coisa que você tem que fazer no final da Guerra Infinita é um tipo de sacrifício e, sem dúvida, o Loki faz um similar", disse Hiddleston se voltando para Elizabeth Olsen e se referindo à Feiticeira Escarlate na situação em que ela mata o Visão de Paul Bettany em uma tentativa de manter a Jóia da Mente longe do alcance das mãos de Thanos. E de acordo com Olsen, as coisas não vão melhorar nada em Vingadores 4. "Isso só vai piorar", disse Olsen deixando um mistério no ar.

Ainda no painel, quando perguntaram sobre a possibilidade de Loki surgir como uma versão feminina do Loki como ocorreu nos quadrinhos, Hiddleston respondeu de pronto que "Eu acho que, se alguém quiser contar essa história, eu não sou o cara. Eu acho que precisa ser uma mulher ou alguém que se identifique como mulher."

Surgiu até uma discussão sobre quem venceria num combate mano a mano entre Loki e Feiticeira Escarlate. Hiddleston se pronunciou de cara dizendo que “Quando eu estava fazendo minha lição de casa sobre a Wanda, eu ficava tipo 'é tão interessante que o cetro é o que faz Wanda ser a Feiticeira Escarlate. E quando estávamos fazendo as coletivas de imprensa, eu vi que as pessoas nos perguntavam quem venceria uma luta entre Loki e Wanda.” Olsen interrompeu dizendo que "E eu sempre dizia: 'Eu'".

"Mas isso me fez pensar: 'Eu me pergunto quem seria', continuou Hiddleston. "Você tem todos os poderes que a pedra da mente lhe deu". Olsen complementou dizendo que "Mas ela notoriamente tem dificuldade em controlá-los e a emoção é sua ferramenta mais poderosa". E Hiddleston citou a própria Feiticeira Escarlate, dizendo: "Eu não consigo controlar seu medo, apenas o meu próprio. Meu ponto é que a Feiticeira Escarlate tem uma das Jóias do Infinito quase como parte do seu ser e Loki só usou uma Jóia do Infinito”, continuou Hiddleston. "Mas ele é um deus."

My buddy’s poster didn’t have Loki on it, so he asked Tom Hiddleston to draw him. from r/marvelstudios

Tanto Hiddleston como Olsen voltam ainda para Vingadores 4, onde devem interpretar mais uma vez Loki e Feiticeira Escarlate. O filme chegará aos cinemas em 3 de Maio de 2019.

Coveiro

comments powered by Disqus