quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Uma visão diferente dos poderes de Deadpool é colocada na minissérie Pantera Negra vs Deadpool

Saiu hoje nos EUA a primeira edição da minissérie Pantera Negra vs Deadpool 1, feita por Daniel Kibblesmith, Ricardo Lopez Ortiz, e Felipe Sobreiro. Como toda minissérie de versus do personagem tagarela, tudo o que a gente esperava era ter um confronto entre esses dois personagens da Marvel. Contudo, a edição vai mais além do que isso um pouco. Kibblesmith resolveu ter uma nova visão sobre os poderes de regeneração do Deadpool e compartilhou isso neste número:



Tudo o que conhecíamos da história do Deadpool de forma sólida é que seus poderes surgiram de um experimento do projeto arma X em que artificialmente o poder de regeneração mutante de Wolverine foi inserido nele. Deadpool, portanto, apesar do vinculo com as famílias X, não é um mutante. Está mais para um "mutado".

Depois do experimento, por conta do câncer que ele tinha em seu corpo, apesar de a parte do dom da regeneração ter dado certo (até mesmo mais intenso do que no próprio Wolverine), todo o seu corpo ficou deteriorado como efeito colateral. Só que essa edição #1 de Pantera Negra vs Deadpool tem uma visão diferente quanto a isso.

Logo no começo da história, descobrimos que o Pantera Negra está se dedicando a uma novo tratamento médico experimental usando o que ele chamou de "Células Estrelas", um tipo de nanita que pode ser injetado com um tratamento a lazer e que tem como principal características cortar e regenerar instantaneamente células. Está tudo ainda em estudo e o uso é um protótipo apenas.

Quando Deadpool invade Wakanda em busca de Vibranium em busca de um pouco de vibranium para ele assim conseguir salvar a vida do seu (e nosso) carteiro favorito, Willie Lumpkin. Pantera Negra não confia no mercenário e se nega a dar o que ele quer, ocorrendo assim a luta que já sabemos que ia ocorrer desde que lemos o nome do título.

A novidade surge no momento em que o Pantera Negra atira no braço do Deadpool com o laser de "Células Estrelas" e corta-o na metade. Em qualquer outra situação, o braço regeneraria imediatamente e até cresceria de novo. Só que desta vez, não é o que acontece. A explicação para isso é dada por T'Challa que diz que o disparo "curou" as células doentes do Deadpool e agora, uma vez sadias, elas são incapazes de se regenerar como antes.


O que ficou sugerido é que o fator de cura associado a Deadpool, na verdade está plenamente vinculado ao seu câncer. T'Challa nem mesmo chama de "fator de cura", optando por preferir defini-lo como um "fator de morte". Basicamente, temos um novo entendimento agora do personagem, que deve ter agora seu corpo 100% formado de células cancerígenas. Ou seja, Deadpool tornou-se basicamente a doença que tentou acabar quando se sujeitou ao experimento no Arma X.



Como isso será explorado no futuro e o que de fato será trabalhado nessa minissérie é algo ainda a ser revelado. Por enquanto, o que sabemos de resumos das próximas edições é que em algum momento Wade se tornará o Panther-Pool, seja lá o que isso for.

Coveiro

comments powered by Disqus