terça-feira, 23 de outubro de 2018

Wilson Benthel e o produtor Erik Oleson falam sobre recriar a origem do Mercenário na 3ª temporada do Demolidor

A terceira temporada de Demolidor encontrou um novo produtor principal, Erik Oleson, responsável por um dos melhores e mais elogiados momentos do personagem na Netfix. E muito disso se dá por conta da chegada do mais conhecido arqui-inimigo do Demolidor. Em conversa com o ComicBook, Oleson explica porque decidiu adaptar essa história do Mercenário para a TV.


"Esta é a história de como esse personagem - que poderia ter sido um bom rapaz no mundo - se transformou em um cara mau e, finalmente, se colocou no caminho para se tornar um dos grandes vilões tradicionais da Marvel. E isso nos permitiu, eu acho, uma história mais profunda, mais voltada para os personagens e mais emocional, que para mim é o melhor tipo de narrativa”, disse Oleson.

"Histórias que são muito contadas de dentro, onde você está com os personagens, você tem empatia com os personagens, você entende as decisões que eles tomam, mesmo que você possa ou não concordar com eles, e você está nessa jornada. Você é meio que a cabeça desses personagens" explicou o produtor, que na série viu a oportunidade de usar as manipulações de Wilson Fisk capazes de envenenar todos ao seu redor, atingir o já pertubado Agente Poindexter.

Quando questionado se cogitou a ideia de já introduzir o personagem como um vilão formado e usando a alcunha de Mercenário, Oleson disse que "Acho que isso satisfaria algumas pessoas, mas não me satisfaria. Eu só queria ir para o modelo mais profundo. Eu acho que, no futuro, se o Mercenário aparecer em próximas temporadas, eu acho que o público terá uma compreensão e conexão muito mais profunda com esse vilão da mesma maneira que tivemos uma conexão profunda e significativa com Wilson Fisk depois de assistir a primeira temporada. "


Ao The Hollywood Reporter, Wilson Benthel foi só elogios ao tratamento que o Produtor Principal deu ao Mercenário. “O que Erik Oleson fez é realmente pegar um personagem que é icônico e muitos fãs gostam, mas que na verdade não tem uma história de fundo particularmente aprofundada”, disse Bethel.

“Ele teve a chance de realmente ser o arquiteto do Mercenário que não é tão conhecido nem mesmo pelos fãs de quadrinhos e criar uma história de origem que realmente não existe. O Mercenário que os fãs conhecem é o que vai existir em algum momento no futuro, após o final desta temporada. Até o final da temporada, ele basicamente perderá tudo, então será muito interessante ver onde Dex vai a partir daqui", disse Bethel.

“Ele está quase em um lugar semelhante ao local onde Matt Murdock estava no início da temporada. Sua vida, como ele conhecia, acabou" disse o ator, que se esquivou sobre se veremos já o futuro do Mercenário numa quarta temporada. "Não há nada de concreto que esteja certo sobre os planos futuros, mas acho que mesmo nesta temporada, ele não é o Mercenário que as pessoas necessariamente esperam ver, que é um vilão verdadeiramente alegre", disse Bethel.



“Esta temporada lida muito com sua descendência, e o que está acontecendo em sua cabeça e como ele se expressa através da violência, e encontra algum alívio nisso. Pelo que eu entendi, a versão do Mercenário nos quadrinhos está sorrindo de orelha a orelha enquanto ele está fazendo bobagem, e isso não é realmente o que você vê neste seriado ainda. Mas acho que estamos começando a ter uma ideia de como ele chegará lá.

“Eu adoraria interpretar esse personagem em algum momento, e acho que há uma versão de Dex que começa na próxima temporada deste programa, tentando reconstruir a partir dos escombros de sua vida, e encontra toda essa nova trajetória que o leva lá. Por enquanto, o que há de tão especial é que criamos algo completamente novo e experimentamos em Ben Poindexter, o homem, mesmo sabendo para onde ele estará indo. ”



Chegou nessa sexta-feira no Netflix, Demolidor e sua terceira temporada. No elenco da série, temos dessa vez Charlie Cox como Matt Murdock, Elden Henson como Nelson Foggy, Deborah Ann Woll como Karen Page, Jay Ali como Rahul “Ray” Nadeem, Wilson Bethel como Benjamin Poindexter, Joanne Whalley como a irmã Maggie e Vincent D'Onofrio como Wilson Fisk.

Coveiro

comments powered by Disqus