terça-feira, 13 de novembro de 2018

Algumas das várias aparições do Stan Lee nos quadrinhos


Como todos sabemos, Stan Lee estava presente em praticamente todas as mídias. Quer seja nos quadrinhos, filmes, séries e até nos games.

Aqui vamos mostrar algumas das aparições dO Cara nos quadrinhos, com algumas delas já mostrado aqui no Brasil.

Casamento de Sue e Reed Richards

Uma das primeiras aparições de suas aparições ao lado do companheiro Jack Kirby, onde eles são expulsos do casamento do casal Fantástico Reed e Sue pelo Nick Fury, sendo que eles não foram convidados! Pois é! Stan e Kirby dando uma de penetras em casamento alheio! Uns fanfarrões! O traço é do também mestre Jack Kirby.



What if? Família Lee como Quarteto Fantástico

Uma das homenagens da Marvel para o Stan pela sua criação de sucesso o Quarteto Fantástico, foi criado uma história onde em um universo paralelo,  Stan Lee e sua família se tornaram o Quarteto Fantástico. Ver ele e Joan, esposa também falecida, é icônico e reflete todo o sentimento de referência direta da criação dessa família. Nuff said! E adivinhem de quem é o traço? Claro que do mestre Jack Kirby!



Stan Lee conhece Homem-Aranha

Esse foi mais um momento da Marvel Comics que fizeram uma homenagem ao Stan Lee, colocando ele conhecendo algumas de suas criações. Aqui, ele conheceu o Homem-Aranha no traço de Mark Buckingham.


E aqui pelo traço de Olivier Coipel, que fez um estilo mais limpo e retrô para fazer uma homenagem perfeita.




Stan Lee conhece Surfista Prateado

Como não deixar de mostrar essa homenagem por este outro grande artista, que tanto contribuiu com o seu trabalho para o mercado, o grande Mike Wieringo. Aqui, Stan Lee conheceu o Surfista Prateado.




Stan Lee conhece o Coisa

Esse é um dos encontros dele que eu desconhecia e que achei um máximo. Aqui, o Stan estava fazendo sua pedalada marota até ele passar na perto de uma cena de ação. Aqui, a arte é do veterano Lee Weeks.



Stan Lee conhece o Doutor Estranho


Mais um encontro, que não tem como dizer que dentre esses é o mais belo, porque foi ilustrado pela lenda Alan Davis. Só vejam!



Stan Lee conhece o Doutor Destino

Aqui vou destacar a arte de capa do veterano Salvador Larroca, que ilustrou bela mente o Stan Lee com o Doutor Destino. O artista também assina a arte interna da história.



Stan Lee na Geração X

Aqui é uma das aparições hilárias desse velhinho descontraído, como um tipo de apresentador de peça de teatro, colocando o Executor X para descobrir quem é o mutante chamado Skin. Logo depois, ele começa a história dentro do quadrinho mesmo. Aqui temos o traço do Chris Bachallo, que deixou o Stan bem engraçado!



Stan sendo um certo personagem em capa variante

Em uma das capas variantes de Superior Spider-Man, é o Stan Lee que se torna o alter-ego do personagem que foi ilustrado pelo artista Humberto Ramos.



Stan Lee barbeiro

Quebrando um pouco a proposta do artigo, eu deixei esse por último porque é uma arte conceitual de uma das melhores aparições desse velhinho que tanto nos fez dar risadas em seus cameos nos filmes da Marvel. Essa arte foi feita por Jackson Sze, que trabalhou na pré-produção do filme Thor: Ragnarok, colocando Stan Lee como o alienígena barbeiro, responsável pelo novo visual do Thor no filme. Eu não quanto vocês, mas eu ri horrores nessa cena!



É complicado colocar TODAS as participações dele nos quadrinhos, pois foram anos e anos e ficaríamos aqui até o próximo ano vendo todas as aparições dele só nos quadrinhos, sem contar em outras mídias, como mostrei um deles acima. Ele realmente deixará muitas saudades nos nossos corações e nos resta essas memórias, que sempre nos colocou um sorriso no rosto. E é esse o espírito que Stan deixou pra gente. Nos fazer sorrir e imersivos em suas histórias e criações.

E antes que eu me esqueça, aqui no Brasil, todas as histórias que eu citei onde Stan Lee conhece suas criações foram publicadas aqui no Brasil pela Panini no encadernado Marvel Apresenta número 31, onde tem muito mais encontros dele com personagens da Marvel, com vários artistas! Seria uma boa se a Panini republicasse ela agora!

Marcus Pedro

Marcus Pedro

comments powered by Disqus