quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Episódio de The Gifted revela a existência de 5 Gêmeas Cucoos originalmente



Os clipes e trailer do episódio de ontem de The Gifted já revelavam que algo do passado das Irmãs Frost seria explorado. E quem já conferiu o capítulo, viu ali uma proximidade ainda maior das "Gêmeas Cucoos" da TV com os quadrinhos. E já começa pelo fato de que elas são ao todo cinco e não apenas três:

O flashback de abertura do episódio de ontem já foi parcialmente divulgado pelo canal FX em forma de clipe. Vimos ontem que três das irmãs estavam sendo usadas como uma arma de uma agência para extrair informações importantes da cabeça de um prisioneiro. Esme reluta a princípio de fazer mal ao homem, por ele estar com medo de que matem sua família, mas o doutor que acompanha elas fala "Você conhece as regras, Esme. Você está preocupada com a família dele ou a sua?". A sequência da cena vem com um corte para o quarto das garotas onde vemos cinco camas ali e não apenas três. É a ponta de uma revelação que mais tarde vem no episódio.

Voltando ao presente nos dias de hoje, vemos Esme sendo trepudiada pelas outras irmãs justamente porque a ferida do braço que ela ganhou de um encontro anterior com Eclipse a obrigou a usar mangas compridas. Assim, todas as três foram obrigadas a usar. Esme acaba se destacando aí em termos de personalidade das outras irmãs, com menos sintonia agora que tem uma diferença física evidente. Mas não é só isso, ela de todas é a que parece ter um sentimento genuino de amor ao querer acalmar o bebê de Lorna que não parava de chorar.



A história também introduz um outro easter egg dos X-Men quando Esme explica a Lorna que o próximo alvo é a Creed Financial, uma instituição que ajudou justamente a criar ela e suas irmãs. Sim, criar. É revelado aqui que assim como nos quadrinhos, as Cucoos são clones, mas não sabemos ainda se de fato seriam da Emma Frost como nos gibis, apesar de usarem esse sobre nome na TV. O nome "Creed" aí não foi obviamente colocado a toa como saberemos mais adiante.

Voltando ao Flashback do passado, contado em narrativa desta vez com Esme relatando o que aconteceu a Lorna, descobrimos que para fugir do Laboratório em que estavam presas, as trigêmeas tiveram que sacrificar suas outras duas irmãs. Ao que se sabe, o Doutor sempre usava três delas em seus exercícios enquanto que duas ficavam como "reféns" no quarto para elas obedecerem. Contudo, um dia as três - Esme, Sophie e Phoebe decidiram fugir e isso custou a vida de Celeste e Mindee que foram mortas através dos colares inibidores de poderes.

"Eu senti a morte delas" revelou Esme para Lorna. "Eu era parte das minhas irmãs quando elas morreram. Eu senti dor, senti terror, como se estivesse acontecendo comigo. Eu faria qualquer coisa - qualquer coisa - pra proteger sua filha disso". Vale lembrar que nos quadrinhos, quem morreu (em circunstâncias diferentes e em momentos distintos) foram as irmãs Sophie e Esme, ao invés de Celeste e Mindee (que nos quadrinhos fico mais conhecida como Irma).





Antes do episódio sair ontem, o site ComicBook conversou com a atriz Skyler Samuels que já tinha dado a dica de uma possível origem da personagem, que inclusive pode estar ligada a Emma Frost. "Assim como Emma (Dummont, a Polaris) meio que tem uma ponta sugerindo quem seria seu pai, nós definitvamentes temos uma sugestão de quem seria a mãe das irmãs Frost. Não será falado, mas vai parecer bem evidente" revelou.

“No episódio seis da segunda temporada, nós começamos com o flashback das pequenas Frosts - eu as chamo de flocos de neve, as pequenas Frosts, as flocos de neve - e as encontramos quando são jovens e percebemos que elas não necessariamente começaram como três apenas e nós temos uma sensação de como a educação das duas foi bizarra, como era ser como elas e como elas chegaram onde estão agora. ”

"Eu acho que definitivamente lança luz sobre por que elas são tão loucas e um pouco implacáveis, mas eu acho que isso também realmente leva a fome delas por uma figura materna, e é por isso que a Reeva é tão importante para elas", diz Samuels. . "Eu acho que ela preenche o papel da mãe que eles não conseguiram ter. Mas eu também acho que para Esme, pessoalmente, começamos a ver durante toda essa temporada que ela tem esses desejos maternos, especialmente observando Polaris com o bebê. Eu acho que ela começa a perceber que é algo que ela perdeu e algo que ela quer mais, e ela meio que dedica a falta de sua mãe ao seu relacionamento com o bebê da Polaris. ”

The Gifted está em sua segunda temporada saindo toda a terça a noite nos EUA. No elenco, temos Stephen Moyer como Reed Strucker, Amy Acker como Caitlin Strucker, Sean Teale como Eclipse/Marcos Diaz, Jamie Chung como Blink/Clarice Fong, Coby Bell como Jace Turner, Emma Dumont como Polaris/Lorna Dane, Blair Redford como Thunderbird/John Proudstar, Natalie Alyn Lind como Lauren Strucker, Percy Hynes White como Andy Strucker, Skyler Samuels como as irmãs Frost e Grace Byers como Reeva Payge.

Coveiro

comments powered by Disqus