segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Jean Grey pede ajuda aos Vingadores na briga contra Cassandra Nova


*ATENÇÃO! Esse artigo contém spoilers da edição que está sendo publicada nos EUA! Leia por sua própria conta e risco!


Não tem como negar que X-Men Red é o título mutante que muita gente estava com uma certa vontade de ter, onde tem o um bom equilíbrio entre aventura, senso de perigo e não deixa de lado a mensagem de preconceito e ódio. E essa edição mantém essa ideia forte!

Em X-Men Red 10, vemos que Cassandra Nova começou a jogar sujo, usando de fantoche uma base aérea, estilo SHIELD, da Coréia e fake news sobre uma nova ditadora declarando guerra a humanidade, a Jean Grey. Lembrando que Cassandra conseguiu dominar toda a ilha de Genosha.

Após a Gabe (como os roteiristas conseguem deixar ela mortalmente fofa?) dar uma dica para a Jean sobre como enfrentar a ameaça, ela teve a ideia de chamar Tony Stark e pedir uma ajuda na missão. Um ponto interessante aqui é que Tony Stark "cresceu o olho" em cima da Trinary, pelo fato dela ser a mutante que consegue conversar e manipular máquinas. Será que a Marvel irá explorar isso no futuro?



Em seguida, chegando em Genosha, Jean tem uma recepção completamente violenta de Cassandra, usando seu fantoche para disparar mísseis contra ela, sendo uma ação falha graças a Gentil. Em seguida, Jean mostra sua primeira arma contra Cassandra que é uma réplica do capacete do Magneto. Esse era um dos motivos da Jean ter chamado Stark.


O outro motivo foi que Stark fez várias réplicas desse capacete e distribuiu para os Atlantis, comandados por Namor, e para os Vingadores, que também estão dando apoio nesse combate. E é assim que a edição termina, com todos juntos em prol de um inimigo em comum.


Uma coisa que eu realmente achei muito legal dessa edição é que realmente a Marvel não está mais deixando o universo mutante como um universo completamente a parte e consegue inserir, de modo orgânico, demais heróis não mutantes na história. E mostrar Tony Stark, que voltou do mundo do pé junto, e Jean Grey foi muito legal, porque reviveu o papo de Força Fênix que mal eles sabem que esse assunto está longe de ser concluído.

Outro ponto que ficou legal foi a escolha do artista novato, Rogê Antônio, que tem uma leve pegada de artistas veteranos da casa Marvel como David Lafuente e Mahmud Asrar. Mas como muitos novatos no mercado, eles são entregues também a coloristas novatos, que muitas vezes acabam não acrescentando muito ao trabalho e isso pode prejudicar o estabelecimento desses novatos no mercado. Mas é bom ficar de olho nesse cara, porque ele pode ser uma possível nova figurinha que pode aparecer com mais frequência nos títulos da casa.

Agora, vamos aguardar a próxima edição que pode, ou não, definir esse assunto com relação a Cassandra Nova e o que será do título daqui pra frente.

p.s.1 - Trinary comanda um Sentinela que tem um arco-íris no peito.

p.s.2 - Imagem todos os personagens ao da lado da Jean, além da própria Jean, usando réplicas dos capacete do Magneto e Cassandra Nova engolindo seca nessa.

Marcus Pedro

comments powered by Disqus