domingo, 4 de novembro de 2018

Kevin Feige conta que recebeu todo apoio da Disney para fazer do Pantera Negra uma mega produção

Numa bacana matéria que a The Hollywood Reporter fez com alguns produtores dos filmes principais de 2018 como convidados, Kevin Feige revelou mais detalhes sobre o Pantera Negra e como foi ampliar em todos os aspcetos a diversidade do elenco do filme de super-herói como a produção por trás dele. Respondendo a uma pergunta feita pelo site, Feige revelou que contou com bastante apoio desde o começo dos executivos da Disney.


"Nós mantivemos Pantera Negra em nossa programação por um tempo. (Risos) Tivemos um apoio incrível, Bob Iger e Alan Horn [da Disney] em nenhum momento questionaram. Muito pelo contrário: eles disseram: "Isso precisa ficar no nível dos maiores filmes que você fez." Tinha um orçamento que combinava com isso. Em momento algum houve uma pergunta sobre esse mercado ou aquele mercado ou onde ele atuaria. Foi um grande filme que fizemos com um elenco quase inteiramente africano e afro-americano".


Sobre a necessidade de ter filmes que abordem essa diversidade, Feige falou que "Bem, uma pergunta é: as pessoas deveriam ser obrigadas a fazer isso? E talvez a resposta seja sim, talvez a resposta seja não. Se você está em uma posição de poder e você é quem está contratando, nós aprendemos - em nosso último número de filmes e em vários filmes que não saíram ou não foram anunciados - que quanto mais diverso o grupo de pessoas ao redor da mesa, melhor o filme".


"Ryan Coogler na verdade disse: "Você tem designers de produção, figurinos que você gosta de trabalhar?" E nós dissemos: "Claro, mas se você tem algum nos avise." E ele disse: "Bem, eu trabalhei com várias pessoas em filmes que eram excelentes, mas muito menores do que o Pantera Negra". E no caso, cada membro da tripulação que ele trouxe para nós, eles nos surpreenderam, eles foram incríveis. E foi porque estávamos abertos para ouvir e dar às pessoas uma oportunidade. E agora, você sabe, estamos desesperados para trabalhar com todos eles em todos os nossos filmes daqui para frente" revelou o Presidente da Marvel Studios.



Pantera Negra foi dirigido por Ryan Coogler e estrelado por Chadwick Boseman como T’Challa/Black Panther, Michael B. Jordan como N’Jadaka/Erik “Killmonger” Stevens, Lupita Nyong’o como Nakia, Danai Gurira como Okoye, Martin Freeman como o agente Everett K. Ross, Daniel Kaluuya como W’Kabi, Letitia Wright como Shuri, Winston Duke como M’Baku, Angela Bassett como Ramonda, Forest Whitaker como Zuri e Andy Serkis como Ulysses Klaue. O filme teve a melhor bilheteria de um filme de super-herói solo de todos os tempos arrecadando $700 milhões em solo americano e $1,346 milhões no mundo inteiro e é hoje a maior aposta da Marvel Studios para o Oscar.

Coveiro

comments powered by Disqus