segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Marvel Studios divulga pela primeira vez uma linha temporal de seus filmes


Tempos atrás, depois de concordar que os filmes podem ter algumas incosistências em sua linha do tempo (Homem-Aranha: De volta ao lar, estamos falando de você), Kevin Feige prometeu que em algum momento iria lançar uma linha do tempo dos filmes em algum lugar. E eis que esse lugar foi justamente no livro que irá ser lançado dos Dez Anos da Marvel Studios, aquele duplo de capa dura bonitão e que eu quero de natal. Nós não tivemos acesso a ele, mas o ScreenRant que teve o livro em primeira mão postou qual a linha do tempo divulgada. Confira:

1943-1945: Capitão América: O primeiro Vingador
2010: Homem de Ferro
2011: Homem de Ferro 2, O Incrível Hulk e Thor
2012: Os Vingadores e Homem de Ferro 3
2013: Thor: O Mundo Sombrio
2014: Capitão América: Soldado Invernal, Guardiões da Galáxia vol.1 e vol.2
2015: Vingadores: Era de Ultron e Homem-Formiga
2016: Capitão América: Guerra Civil e Homem-Aranha: De volta ao Lar
2016-2017: Doutor Estranho
2017: Pantera Negra, Thor: Ragnarok e Vingadores: Guerra Infinita; E apesar de não estar no livro, supomos que Homem-Formiga e a Vespa aconteça também em 2017 já que é concomitante a Guerra Infinita.


Algumas observações que se pode tirar desses dados é que esses 10 anos de UCM desde o primeiro Homem de Ferro foram contidos na verdade em 7 anos. O primeiro Homem de Ferro foi jogado pra 2010 assim como o Hulk para 2011 mostrando que apenas poucos meses se passaram entre os primeiros filmes. Já os "oito anos depois" de Homem-Aranha: De volta ao lar viraram na verdade metade disto, quatro anos apenas da Batalha de Nova York, que parece que foi considerado o marco definitivo do UCM. Doutor Estranho mostra que se passa durante 2016 e 2017, o que nós leva a crer que foi o tempo de treinamento que ele levou para se tornar o Mago do fim do filme.

Outra coisa que ficou de fora mas já era esperada é a linha do tempo das séries de TV. Contudo, como Agente da SHIELD sempre esteve bastante vinculada com episódios referenciando os cinemas dá pra imaginar que ela começa em 2014 com o Soldado Invernal e podemos inferir que as cinco temporadas até agora foram contidas em três anos já que a última também é concomitante a Guerra Infinita. As séries da Netflix também estão mais ou menos contidas aí nesse espaço de tempo, e se passam todas antes do estalar de dedos de Thanos como já orientou Jeph Loeb.

Coveiro

comments powered by Disqus