terça-feira, 13 de novembro de 2018

O último encontro de Stan Lee e Roy Thomas

Ainda com os corações apertados com a partida de Stan Lee, eis que ao menos descobrimos que nos últimos dias antes de ele nos deixar o Mestre esteve ao lado de amigos. O maior deles provavelmente é seu eterno escudeiro, Roy Thomas, que lhe sucedeu como editor-chefe da Marvel Comics quando Stan Lee seguiu outros ares. Roy Thomas, que faz 78 anos daqui a 10 dias, visitou Lee esse último Sábado junto com seu amigo John Cimino e registraram tudo em fotos. Hoje, triste com o ocorrido, Thomas pronunciou-se sobre os últimos momentos que teve com seu Mestre:





As fotos acima foram de John Cimino, que acabou de compartilhar um texto em seu facebook a pedido do Roy Thomas:

"Estou mais triste do que posso dizer com a morte de Stan, embora eu saiba, pelas minhas recentes conversas telefônicas com ele, que ele estava mais do que pronto para deixar esta Terra. Estou muito grato que, por pura circunstância, eu passei mais ou menos meia hora com ele no último sábado, e menos de 48 horas depois ele veio falecer. Naquela momento, era óbvio que ele não tinha muito da energia do velho. Stan Lee que todo mundo conhecia das convenções e dos cameos de seus filmes. Mas quando eu perguntei a ele sobre futuras aparições, ele expressou um real interesse em fazê-las, se ele pudesse encontrar uma maneira de fazê-las sem que elas fossem muito problemáticas. Eu me considero tão sortudo por ter conhecido e trabalhado com ele por tanto tempo e por muitos anos. Um dos mais importantes criadores de mitos do século XX."

John Cimino, que é um cara que vem aparentememte servindo como uma espécie de Agente de Roy Thomas, disse que as últimas palavras de Stan Lee para ele foi "Cuide do meu garoto Roy" e ele achou aquilo algo de explodir sua cabeça, afinal, para Cimino eles foram os caras que sempre cuidaram dele, que teve uma infância difícil e encontrou acalento nas revistas escritas pelos dois.

Coveiro

comments powered by Disqus