sábado, 3 de novembro de 2018

Reed Richards e Victor Von Doom se tornam bons amigos


*ATENÇÃO! Esse artigo contém spoilers da edição que está sendo publicada nos EUA! Leia por sua própria conta e risco!


O título parece meio maluco? Só parece e acreditem, existe uma explicação para essa "broderagem" entre o Doutor Destino e o Senhor Fantástico! E esse artigo é um oferecimento para o integrante do Marvel 616, Paulo Arthur, que a anos vem alertando as pessoas sobre os males de se confiar em Reed Richards!

Após Ben Grimm e Reed Richards retornarem para a realidade onde o Pensador Louco se passou pelo Sr. Fantástico com uma personalidade bem malévola, fazendo muito mal ao Ben e o Johnny, eles o prendem e parando em uma cafeteria, o Coisa começa a desabafar revoltas para o seu velho amigo sobre deixar ele o Johnny pra trás, fazendo com que todos achassem que estavam mortos.



Após os dois terem passado em uma nova realidade, construída por Franklin e o Homem-Molecular, Reed leva Ben a uma nova realidade onde está um grande amigo, Victor Von Doom. Isso mesmo! 


A parada foi em uma dimensão onde está o castelo do Dr. Destino e ele pessoalmente foi recepciona-los com todas as pomposidades possíveis. É nessa hora que o Coisa faz a cara de "estou entendendo mais p#@#$ nenhuma!"


O que o Reed explica depois é que essa é uma realidade onde o Quarteto não existe. Johnny se transformou em estrela de filmes, Susan é C.F.O. (algo como coordenadora geral) de uma Start-up e o Ben havia se tornado um piloto comercial. E quando o Coisa perguntou sobre o Reed, ele diz que a versão dele desse universo havia morrido. E a próxima parte da explicação é mais interessante!

Lembram da resenha do Homem-Aranha, onde ele enfrenta um Homem de Areia de uma outra dimensão e, com ajuda do Tocha-Humana, usam uma máquina para jogar esse cara de volta pra sua dimensão e fechar o portal? Pois é! Esse aparelho é o Multisec que o Reed tinha criado para viajar entre realidades e foi por causa de uma das vezes que ele experimentou o aparelho pela primeira vez que ele descobriu essa dimensão onde estão agora!

E quando o Reed caiu nessa dimensão (ouço a euforia de Paulo Arthur nesse momento), ele descobre a existência do Destino e acredita que ele também era vilão, até um momento que o próprio Doom desiste do confronto, mostrando que não havia sentido o combate! Foi nesse momento que o Reed compreendeu que se o Victor dessa realidade poderia ser uma pessoa melhor, por que o deles não poderia ser? Então, mais a frente, Grimm diz que o Victor deles está tentou ser uma pessoa melhor, mas que o Ben não acreditou e que ele admite o erro! E o Reed diz que talvez essa postura de redenção do Victor seja porque ele fez pensar para todos que estava morto! E esse era um dos outros motivos que ele não se revelou que tinha sobrevivido, junto das crianças.

E fechando a visita ao castelo desse bondoso Dr. Destino, o anfitrião cochicha algo para o Reed antes da partida. Perguntado pelo Grimm o que foi que ele cochichou, Reed responde que "ele me pediu para não desistir dele!"


E isso, meus amigos, foi um pequeno resumo da penúltima edição de Marvel 2-in-ONE, que parece nos apresentar realmente um Reed mais maduro e que pode começar a tomar uma postura mais esperançosa daqui pra frente. Será que o Reed vai tentar convencer o Dr. Destino deles a ser uma pessoa melhor, faze-lo continuar a trilhar o caminho da humanidade e deixar de ser de vez aquele ditador impiedoso que sempre deu trabalho e sentiu inveja da genialidade do Richards?

Saberemos nas futuras edições do novo título do Quarteto Fantástico!

Marcus Pedro

comments powered by Disqus