terça-feira, 13 de novembro de 2018

Tropa Gama retorna sob nova direção e com um objetivo



*ATENÇÃO! Esse artigo contém spoilers da edição que está sendo publicada nos EUA! Leia por sua própria conta e risco!

No artigo onde falamos da imortalidade do Hulk, tem um ponto que deixei de lado porque vale uma atenção especial, que é o surgimento de um grupo de heróis que a um tempo não se via e foi ressuscitado de uma maneira até inteligente, devido a condução da narrativa.

Antes do dr. Clive receber a ligação do General Fortean, Carol Danvers estava na Estação Espacial da Tropa Alfa, refletindo onde o governo colocou o Hulk e o que eles deveriam estar fazendo. No momento, ela realmente não quer acreditar no último relato do governo de que eles perderam o Hulk no meio do mar do nada, ainda mais quando ela percebeu que muitos dos contatos dela nos EUA estão sendo ou demitidos ou realocados.


Então, ela decide falar com a imprensa para tentar colocar alguma pressão sobre certas pessoas poderosas e fazer a coisa andar, no intuito do Governo americano declarar que eles sequestraram o Hulk. E Danvers quer estar preparada para o que rolar com o Hulk, pois ela não pretende deixar o antigo companheiro Vingador nas mãos do governo e transformá-lo em um tipo de arma.

Nesse momento, ela pede para o dr. Langkowski, que não mais é o Sasquatch, para voltar a ativa no grupo. E a própria Capitã sugere que não seja propriamente na Tropa Alfa, já que o doutor encabeçará a missão de localizar e resgatar o Hulk, pelos seus conhecimentos sobre radiação gama e tudo relacionado ao Hulk. E adivinhem qual será o nome do grupo que o Walter irá encabeçar?


Com vocês, surge a nova Tropa Gama que tem até o momento os operativos Walter e a jornalista Jacqueline McGee. É bem provável que nas próximas edições, mas novos operativos de destaque devem dar as caras nessa nova formação do grupo.


Para quem não ouviu falar antes do grupo, a Tropa Gama surgiu logo na primeira edição da Tropa Alfa #1 de 1983 por John Byrne, juntamente com a Tropa Beta, sendo considerado mais uma categoria diferente da mesma equipe sancionada pelo governo canadense do que um grupo diferencial. Eram portanto os recrutas mais inexperientes da época, que sequer tinham uniformes próprios. Dentre eles estavam a Lili Diamante, Gênio, Selvagem e Madison Jeffries, sendo estes dois últimos os mais conhecidos dentre os leitores dos X-Men.


A Lili Diamante como o próprio nome diz possui uma bio-aura impenetrável ao redor de sua pele, tão dura quanto o diamante. Lili Diamante chegou a ser casada com Jeffreis no passado. Madison Jeffries é considerado um Tecnomorfo, ou seja, é capaz de controlar qualquer tecnologia mentalmente, inclusive montar estruturas complexas só com sua mente. No passado, chegou a usar também a armadura do BOX, apesar de não ser o herói original da Tropa a usar esse título.

Mais recentemente fez parte da equipe de gênios que lutavam ao lado dos X-Men, o Clube X. Gênio é o mais desconhecido deles provavelmente, atendendo originalmente com o título de Smart Alec originalmente e seu poder é bem óbvio, é ser um supergênio. Por fim, provavelmente o mais conhecido e querido de todos da lista é o Selvagem. Para alguns pode ser considerado a versão magricela do Dentes de Sabres, mas quem acompanha de fato as histórias sabe que Kyle Gibney é realmente um mutante a não se dar as costas. Mesmo que você não lembre muito de sua versão como Tropa Gama ou mesmo Tropa Alfa, vai se recordar dele como o parceiro realmente "selvagem" do Dentes de Sabres em A Era do Apocalipse.

Marcus Pedro

comments powered by Disqus