terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Analisando o segundo trailer de Capitã Marvel com mais de 40 imagens


Essa madrugada saiu o segundo trailer de Capitã Marvel e se você ainda não viu, corre pra ver clicando aqui. E como fizemos da outra vez, eis uma análise rápida de alguns pontos do trailer para quem piscou e não percebeu um ou outro detalhe que ficou bem mais evidente agora. Segue a gente na sequência dessas 40 imagens:




O trailer começa já do ponto mais polêmico do primeiro e que resolveu escancarar porque a heróina foi bater numa velhinha sorridente no trem. Bem, depois de algumas acrobacias, dá pra ver que a velhinha não é qualquer uma. E a Capitã Marvel também.

Então a história segue com a narrativa da personagem contando sua origem. Ao menos, a origem que ela acredita que é a dela. Começa falandos dos Krees, considerados grandes guerreiros heróis do espaço, e continua para cenas de um acidente em que a personagem é depois resgatada... pelos Krees.






Vale então, observar o seguinte detalhe. A explosão que vimos no trailer anterior da Capitã Marvel não ocorreu na Terra como imaginávamos mais sim em outro planeta. Isso coloca praticamente uma inversão da história tradicional de "heróis alienígenas". Carol Danvers é uma Terráquea que foi criada por Krees. Na sequência das imagens com a narrativa de Annette Benning, fica claro que ela foi inclusive modificada para se tornar um deles. Ou seja, diferente do que se pensava, ela continua tendo uma origem mais perto dos quadrinhos antigos do que o que vimos nos gibis atuais.






Apesar de criada e modificada pelos Krees, quando volta a Terra, parece que Carol Danvers relembra todo um passado que foi "esquecido" por ela e que vem a tona. De novo, o trailer mostra essa máquina soltando energia da cabeça dela e que me faz pensar se não seria uma reinvenção do Psicomagnetron dos quadrinhos.






O grande parceiro de Danvers nessa história é sim Nick Fury, vivido mais uma vez por Samuel L. Jackson. A cena em particular dos dois entrando num galpão secreto e pegando uma nave de última linha certamente remete ao que vimos num caixa de brinquedo da LEGO cujas imagens foram vazadas essa semana. Outro detalhe é que a nave roubada por eles lembra bastante uma versão antecessora ao Quinjet dos Vingadores:







Se por si só a ideia de conhecer junto com a heróina a sua própria origem é pra lá de inovadora para o público imagine quando temos Skrulls no meio. Se perceberem bem, em mais de uma cena vemos Carol Danvers com sangue verde e isso é curioso. A narrativa nessa parte do trailer colocou o que parece ser um Skrull tentando nublar a cabeça da personagem e fazê-la pensar que ela não sabe de verdade quem é. Seria ela uma Skrull? Ou os Skrulls querem fazê-la acreditar que é uma deles?




A ideia toda do trailer fica bem evidente de que a história pode começar com uma heróina já feita e formada, mas mesmo assim não deixa de ser um conto de origem já que a própria da personagem parece que vai se conhecer e lembrar quem era a medida que a história avança. Vários flashbacks e arquivos invadidos do governo apontam pra isso.




Quero que olhem agora com atenção a imagem acima. Lembra quando dissemos que os Funkos revelaram o "nome" Kree da personagem. Bem, talvez, não seja exatamente isso. A placa quebrada da Capitã Marvel aqui mostra que justamente faltou uma parte de seu nome - VERS. E, portanto, esse seria apenas o que sobrou do nome da personagem e que acabou sendo adotado pelos Krees. Falando em Funkos, será mesmo que Jude Law é Yon-Rogg?



E o personagem de Ben Mendelsohn também aparece mais vezes no trailer, tanto como operativo do governo como na forma Skrull como Talos. Não sei vocês, mas eu estou bem feliz de ver finalmente esses verdinhos sendo livres e liberados de serem usados pela Marvel.



E segue agora uma sequência de imagens do fim do trailer com a Capitã Marvel a plena energia detonando tudo. Tem direito a uniforme completo, super-poder a la Binária e capacete. Para fã nenhum botar defeito!










Ah, não podia faltar o Chewie também... digo, o Goose. Mas será que ele é apenas um gatinho normal ou até os felinos neste filme não são o que parecem?





Capitã Marvel será dirigido por Anna Boden e Ryan Fleck, e conta no elenco além da ganhadora do Oscar Brie Larson (Carol Danvers/Capitã Marvel, Ben Medelsohn (Talos), Lee Pace (Ronan), Djimon Hounsou (Korath), Jude Law (Comandante da Star Force), Gemma Chan(Minn-Erva), Lashna Lynch (Maria Rambeau), Clark Greeg (Phillip Coulson), Samuel L. Jackson (Nick Fury), McKenna Grace (como a jovem Carol Danvers), Kenneth Mitchell (Joseph Danvers), Anette Benning, Colin Ford, Rune Temte (membro da Starforce, supostamente Bron-Char) e Algenis Perez Soto (como outro membro da Starforce, que rumores apontam como At-Lass). O filme chegará nos cinemas em 8 de Março do próximo ano.

Coveiro

comments powered by Disqus