sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Chadwick Boseman conta como o Pantera Negra o tornou uma pessoa mais idealista


Ontem o filme do Pantera Negra foi indicado ao Globo de Ouro na categoria a melhor filme de 2018. É a prova de que além de muito dinheiro, Pantera Negra tem potencial para sair-se muito bem premiado. Orgulho para o seu protagonista, Chadwick Boseman respondeu numa mesa redonda promovida pelo Hollywood Reporter o que mais foi significativo para ele neste filme:


"Para mim foi o fato de que, como uma pessoa de descendência africana, esta busca por qual é a minha verdadeira cultura, vivendo isso e acreditando naquele espaço e mostrando isso na tela e apenas sendo capaz de entregar isso para uma audiência, e ser capaz de dizer que 'Eu sei muito sobre o meu passado, eu sei muito sobre a minha história. Que, como um afro-americano, pesquisei por isso toda a minha vida. Mesmo sendo uma pessoa que não precisava ir atrás disto" disse o ator.

"Ter isso é algo do tipo, 'Oh, não apenas eu sei, mas eu valorizo isso', como se houvesse um certo patriotismo em algo que nunca foi perdido. É antigo e ser capaz de se apegar a isso. Algo que ao longo do filme eu estava tipo, 'uau', o peso disso, é algo que eu tenho que transmitir para o mundo, porque você poderia fazer aquele filme e ser uma paródia dessa idéia, e isso seria um insulto. Acho que, para mim, eu estava constantemente querendo transmitir que isso é real ", disse Boseman.

"Eu nunca pensei que veria um estúdio dizer: 'Sim, nós vamos colocar o dinheiro neste filme com ... principalmente com um elenco preto.' Às vezes temos, nós, como afro-americanos, temos uma versão negra e nunca é tão boa, eles nunca colocam tanto nela, e isso me tornou mais idealista e isso é uma aspiração não apenas para mim, mas para outras pessoas. Não apenas no cinema, mas em outras arenas ".

Além de Chadwick Boseman(T'Challa), Pantera Negra tem no seu elenco Lupita Nyong’o (Nakia), Michael B. Jordan (Erik Killmonger), Danai Gurira (Okoye), Forest Whitaker (Zuri), Daniel Kaluuya (W’Kabi), Winston Duke (M’Baku), Letitia Wright (Shuri), Andy Serkis (Ulysses Klaue) e Martin Freeman (Everett Ross). A direção do filme ficou por conta de Ryan Coogler e ele foi a segunda maior bilheteria mundial de 2018.

Coveiro

comments powered by Disqus