quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Contrato com a Netflix proibe a aparição dos heróis Marvel em outras mídias por 2 anos após cancelamento

Com uma divulgação murcha, soubemos ontem que Justiceiro estará com sua segunda temporada disponibilizada daqui a um mês na Netflix. Já antecipando que essa seja a última e lamentando a lacuna deixada pelos heróis urbanos da Marvel daqui pra frente, os fãs se perguntam... quando o veremos de novo? Bem, a Variety tem algumas fontes que sabem a resposta.


Apesar da Netflix e a Marvel se negarem a responder, fontes que estavam por dentro do acordo das duas se comunicaram com a Variety e ressaltaram que uma das clausulas estipulava quem em caso de cancelamento de qualquer um dos lados, as séries desses personagens não poderiam aparecer em qualquer serie que não fosse da Netflix até dois anos após o cancelamento.

Pelas contas, podemos esperar que Luke Cage, Punho de Ferro e Demolidor não deem as caras portanto até o final de 2020. Se Jessica Jones seguir a mesma trajetória, podemos esperar eles dando as caras somente em 2021 em diante caso seja confirmados seus respectivos cancelamentos. Justiceiro é o único que está numa situação diferente, já que as fontes desconhecem como foi feito seu contrato e se os detalhes de suas clausulas são as mesmas. Pode até ser que sejamos surpreendidos e a Netflix tenha interesse em ficar com o personagem. Vai saber.

Em todo caso, o fato é que vamos ficar um tempo sem essa linha urbana da Marvel e a Variety acredita que talvez nem haja interesse imediato da Disney de dar seguimento a essas séries. Como a Disney+ não atenderia esse perfil e parece que as novas séries produzidas especificamente para lá não são sob responsabilidade da Marvel Studios, fica a pergunta se Demolidor e os demais terão um lugar de volta às telinhas?

Resultado de imagem para defenders netflix

A Variety ainda levanta que o prazo de 2 anos é longo para atores de TV e que eles correm o sério risco de acabarem vinculados a outros trabalhos durante esse 'lag', o que dificultaria um novo contrato para volta dos mesmo. Mas nada é impossível, claro. A Marvel TV sabe que ao menos Demolidor é sucesso garantido e merece uma nova chance. Não seria a primeira e nem última vez que um seriado ganha continuidade em outra rede. Taí o Lúcifer na própria Netflix pra provar que é possível.

Coveiro

comments powered by Disqus