quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

O sucesso do Demolidor antes do cancelamento e o desinteresse da Netflix com o Justiceiro

A Netflix acabou de divulgar hoje a segunda temporada de Justiceiro para Janeiro, mas foi algo que venho quase como uma nota de rodapé numa lista de várias outras novidades. Chega a ser surreal esse descomprometimento, dá até entender que as séries da Marvel são um fiasco em audiência, não valendo a pena o tempo gasto na divulgação. Mas isso não é bem verdade. Não depois de que DOIS estudos relatam que a terceira temporada do Demolidor ia muito bem perante o interesse do público.


O mais recente artigo dentro do tema foi publicado pelo The Wrap esses dias. E nele, o Demolidor da Netflix aparece como um dos 10 seriados mais vistos pela rede de streaming em Novembro.

A notícia se baseia em um estudo feito pela firma de análise 7Park Data. Nela, Demolidor teria 192 milhões de stream no último mês, o que o coloca entre o sétimo seriado mais visto de todas as propriedades do momento na Netflix. Se considerar o conteúdo original, ele estaria em quarto lugar, abaixo apenas de As Aventuras de Sabrina, House of Cards e The Great British Baking Show.

Essa nova informação corrobora o que o Deadline reportou dias atrás de que o Demolidor estava entre as séries mais populares do serviço de streaming no momento do seu cancelamento. O estudo feito por eles foi baseado no Parrots Analytics e segue com resultado similar ao de cima. Demolidor estava em quarto lugar no interesse de visualização do publico na semana em que foi cancelado (do dia 25 de Novembro a 1 de Dezembro). Perdeu apenas para Narcos, As aventuras de Sabrina e Stranger Things).


Demolidor teve seu cancelamento anunciado em 29 de Novembro deste ano. A Netflix mal e mal preparou um comunicado decente e digerível aos fãs. Admitiu o sucesso da terceira temporada e justificou apenas que queria acabar por cima. Os dois estudos só fortalecem que o real motivo da série ter sido encerrada foi a crescente indisposição entre a Disney e a Netflix, que se tornarão concorrentes a partir do ano que vem quando o Disney + estrear.

A esperança pros fãs que fica é que a Marvel cumpra a promessa que deixou em sua nota a imprensa ao dizer que "veremos mais aventuras do Homem sem Medo no Futuro". Só esperamos que mantenha o Charlie Cox e todo o elenco de primeira que incluem Deborah Ann Woll, Elden Henson e Vincent D'Onofrio.

Já do Justiceiro, não esperem muito auê pelo visto. As redes sociais do vigilante da Marvel já poderiam estar a todo vapor falando da série, divulgando uma nova logo ou foto, mas parece que nada está para acontecer. É uma pena, pois críticas a parte, não tem como não lembrar de momentos memoráveis dessas séries assim que estrearam. Fizeram mais certo do que errado, certamente.

Coveiro

comments powered by Disqus