terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Produtores falam sobre as inspirações dos quadrinhos e a contribuição dos diferentes diretores de Homem-Aranha: No Aranhaverso



Se Miles Morales (Shameik Moore) é a estrela de Homem-Aranha: No Aranhaverso, então é óbvio que Brian Michael Bendis e Sarah Pichelli foram uma das maiores influências do filme animado. Mas não parou por aí, quem viu o filme percebeu uma série de várias referências de nomes marcantes dos personagens surgindo a torto e a direito como easter eggs. Numa conversa com Chris Miller e Phil Lord, o ComicBook quis saber que quadrinhos influenciaram produtores pra fazer a história de Homem-Aranha: No Aranhaverso:


"Começamos obviamente com Miles e mergulhamos fundo nesse trabalho, e pensamos que era tão forte", disse Lord. "E havia tantas coisas incríveis que Bendis e Picelli criaram, e ele tem uma família intacta. Ele vem de duas culturas diferentes. Isso era tão rico. Isso foi como a fundação de tudo."



"E as coisas de Jason Latour, Robbi Rodriguez e Enrico em Gwen-Aranha foram realmente inspiradoras", acrescentou Miller. "Todas as coisas de dança. Nós lemos um monte de coisas, e todas tem algo como 'Oh, veja essa coisa aqui' e 'Olhe para isto' ou 'Aqui está um momento para o Rei do Crime que é como o que estamos tentando fazer. "


"Nós fomos e vimos como o Rei do Crime foi tratado e o tornamos grande", disse Lord. "Esse é o cara que nos lembramos desde os primeiros dias. Então, sim, nós temos que ir para as coisas que nós lembramos ao crescer."



Outra questão do filme além dos quadrinhos foi se inspirar em diferentes tipos de animação para construir como um todo o filme que tinha toda uma cara de diversidade de estilos. Para isso, No Aranhaversoc contou com três diretores de perfis bem diferentes - Bob Persichetti, Peter Ramsey e Rodney Rothman.

"Muitas vezes pode ser porque as pessoas estão tentando fazer um filme diferente, certo?" Miller disse sobre ter os três diretores na animação. "Esta é uma situação em que o filme era tão ambicioso, que estávamos tentando fazer muitas coisas inovadoras em seu estilo visual, em seu estilo narrativo, em seu estilo cinematográfico. Tudo sobre isso ... A mixagem de som provavelmente seria inovadora, por isso exigiu muito trabalho ".

"Cada versão desses filmes é uma colaboração de centenas de cineastas trabalhando juntos, e nas melhores versões as pessoas estão contribuindo com suas ideias criativas, e as pessoas, os diretores e os produtores são os que decidem quais das coisas se encaixam a estrada que você está indo para baixo ".

Lord passou a chamar de super-heróis os diretores, dizendo que cada um deles trouxe uma superpoder para a mesa. "Cada um desses caras tinha seu próprio superpoder", disse Lord. "Eu acho que a nossa maneira preferida de fazer filmes é reunir muitas pessoas talentosas e fazê-las colaborar. É o mais divertido. Você aprende mais e eu acho que você consegue o melhor trabalho."

"Nem sempre foi fácil porque, obviamente, com um monte de pessoas criativas e com opinião, vai haver momentos em que você pensa: 'Bem, eu acho que deveria ser desta maneira para resolver isso que estamos tentando fazer'. Mas foi um processo lento e às vezes doloroso, mas no final a melhor ideia iria vencer, e conseguimos fazer algo que todos sabíamos ser algo especial" refletiu Miller.


No filme, seis Homens-Aranha diferentes se reúnem nesta aventura - Miles Morales que é o personagem protagonista desta história e que será dublado pelo ator Shameik Moore (Dope), Spider-Gwen, que é a versão da Gwen Stacy da Terra-65 que foi picada no lugar do Peter e é dublada por Hailee Steinfeld (Bumblebee), o Homem-Aranha original Peter Parker que será dublado pelo ator Jake Johnson (New Girl), Peni Parker e seu Meca SP//dr da Terra-14512 dublada por Kimiko Glenn (de Orange is the New Black), Homem-Aranha Noir dublado pelo ator veterano Nicholas Cage e o Porco Aranha com voz de John Mulaney (do Saturday Night Live). Há muito mais no elenco, que de fato contribuiu bastante para tornar essa história a que é talvez a melhor de Homem-Aranha nos cinemas.

comments powered by Disqus